Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Míssel vence o La Barca em duelo de grandes defesas, bolas na trave e final eletrizante

Vila Míssel e La Barca entraram em quadra desesperados para conquistar a primeira vitória na Prata 28. E, por isso, protagonizaram um jogo maluco e eletrizante, em que os seis gols – sendo quatro deles nos últimos 5 minutos! – foram pouco para o número de chances criadas. Se não fossem as traves e os goleiros... Ao fim, quem se deu melhor foi o jovem VM, que teve mais eficiência para vencer por 4 x 2 e conquistar seu primeiro triunfo na segunda divisão de elite da LCOF7.

Com mais fome, a equipe laranja e preta atacou já nos primeiros segundos. Mané fez desarme no campo de defesa e passou para Padua, que dominou e soltou uma pancada de canhota. Gu Pires tirou com a ponta dos dedos e ainda viu a bola carimbar o travessão! No rebote, o próprio Mané chegou finalizando e o goleiro precisou espalmar para a linha de fundo. Que começo sufocante!

O La Barca só foi responder minutos depois. Ble cobrou escanteio na área e G10 triscou na bola, mas mandou para fora. Depois, Mateus carregou pelo meio, saiu da marcação, bateu de chapa e mandou à direita do gol. Teve mais: G10 aproveitou saída ruim do adversário e serviu G. Dias, que encheu o pé à queima roupa e obrigou Macarrão a fazer uma belíssima defesa!

Apesar do início movimentado, a primeira etapa teve alguns momentos de menor emoção. Quando voltou a esquentar, foi o Vila Míssel quem chegou mais perto de abrir o placar, aproveitando-se da fragilidade defensiva do adversário. Em contra-ataque veloz, Cazita recebeu de Barutti pela direita, cortou a marcação, ficou de frente para o crime e parou em ótima saída de Gu Pires. Na sequência, foi Raphão quem acionou Cazita dentro da área, e este tentou uma cavadinha e mandou por cima. Ainda teve Índio tentando duas vezes seguidas e em ambas parando em Gu. E Miranda ainda arriscou de longe, a bola desviou na defesa e pegou no travessão de novo!

E o La Barca? Já aos 22 minutos, a equipe respondeu com G. Dias, que saiu em contra-ataque, passou pelo marcador e finalizou para defesa de Macarrão. Mas o árbitro apontou falta no camisa 14 nesse lance. Na cobrança, Mateus acertou a barreira, pegou o rebote e mandou para fora! Do outro lado da quadra, o VM foi mais eficiente. Vini dominou pela direita, puxou para a perna canhota e mandou no cantinho esquerdo, com classe. Bonito gol para finalmente vencer o goleiro! 1 x 0! Ainda houve tempo para Índio receber pivô de Cazita e finalizar no alto – Gu Pires defendeu de novo! Já Padua apareceu pela direita, driblou a marcação e tentou uma cavadinha para (adivinha) Gu impedir o segundo!

Se o primeiro tempo foi marcado por lances de muito perigo, eles seriam ainda mais recorrentes no segundo. Logo no começo, Bechere descolou cruzamento rasteiro da direita e Vini, dentro da área, tentou de letra, perdendo boa chance de ampliar. A próxima, porém, seria fatal. Em contragolpe, Raphão tabelou com Cazita, saiu livre pela esquerda e cutucou na saída de Gu Pires e 2 x 0 no placar! E, se não fosse a trave, a vantagem ficaria maior. Depois de confusão na área labarquense, a redonda sobrou para o mesmo Raphão, que acertou o poste!

Só depois desse sufoco é que o La Barca entrou na partida. João Guilherme disparou pelo lado esquerdo e passou para Adamo dominar tirando do marcador. Ele ficou de frente para o gol, mas Tarik, que entrara no intervalo, já estava em cima para bloquear. Aliás, Tarik iria trabalhar muito ainda. Ele espalmou pela linha de fundo um chute de longe de Ble e, na cobrança de escanteio, interveio em cabeçada de Adamo!

Com o jogo cada vez mais aberto, as duas equipes tiveram suas oportunidades. Pelo Vila Míssel, Padua recebeu no corredor central e mandou no cantinho; a danada da bola beliscou a trave e saiu! Vini tabelou com Miranda e concluiu da entrada da área. Desta vez, a redonda acertou o poste, desfilou em frente ao gol e não entrou! Pelo LB, Adamo tentou de chapa do bico da área, mas mandou em cima do goleiro. Mateus recebeu de G10 e soltou o foguete para defesa de Tarik! E G10 ficou com uma sobra, cortou o adversário e bateu firme. O goleirão espalmou e contou com a trave para se salvar!

Chegou a cansar lendo todos esses lances? Então, recupere o fôlego, pois os minutos derradeiros nos brindaram com ainda mais emoção! Aos 23, Mateus cruzou rasteiro, a defesa se enrolou ao tentar tirar, a bola pegou em Adamo e foi para as redes! 2 x 1! Só que a resposta foi imediata: depois de disputa pelo meio, Mané ficou com a sobra, ajeitou o corpo e soltou a bomba. Gu Pires chegou a tocar na pelota, mas não impediu que ela entrasse! 3 x 1!

O La Barca se lançou ao ataque e esteve perto de descontar em cobrança de falta de Adamo em que Tarik apareceu novamente para defender. Do outro lado da quadra, não teve jeito. Raphão recebeu pela esquerda em contra-ataque e, completamente livre, bateu de bico na saída de Gu Pires para decidir a parada. Segundo ele, um biquinho à la Romário! Que moral! 4 x 1! Ainda houve tempo, porém, para mais gol. O LB levou a sexta falta, Mateus tomou a bola para a cobrança, deu um toque e, no segundo, já mandou no cantinho para dar números finais! 4 x 2!

A vitória do Vila Míssel foi merecida, tanto pelo seu melhor aproveitamento das oportunidades quanto pelo domínio que teve no primeiro tempo. Cheios de moral, os novatos seguem sonhando com uma vaga no mata-mata. A quarta rodada reserva outro desesperado: o Bicho Solto, que só somou um ponto até agora.

Já o La Barca segue à deriva depois da grande campanha na edição passada. São três derrotas com 17 gols sofridos! Se o ataque vem dando sinais de evolução e tem conseguido produzir, a defesa segue uma peneira. A torcida, inclusive, procurou a reportagem para dizer que está pedindo a cabeça treinador Taco. Eita! A nova chance de reabilitação será diante do Marola. Será que vai rolar?

Ficha técnica

Vila Míssel 4 x 2 La Barca – 3ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Raphão (2), Vini e Mané (VM); Adamo e Mateus (LB)

Cartões amarelos: Bechere, Padua, Raphão e Tarik (VM)

MVPs: 1 – Raphão (Vila Míssel); 2 – Adamo (La Barca); 3 – Mané (Vila Míssel)

MVGs: Macarrão (Vila Míssel) - (1) e Tarik (Vila Míssel) - (5) | Gu Pires (La Barca) - (3)
 
Comentários (0)