Buscando voltar a vencer na competição e continuar na briga por uma vaga na próxima fase da competição, o Roleta Russa Clássico enfrentou o lanterna do Grupo A, o Futeloucos, que fez jogo duro e dificultou muito a vida do adversário.
Com a bola rolando o Futeloucos marcava muito em cima o Roleta Clássico, que não conseguia sair jogando. A pressão durou 7 minutos, quando enfim o Roleta chegou ao ataque. Folha chutou em cima de Shampoo, que desviou a bola para escanteio. Na cobrança, a redonda acabou sobrando para Fernando Santori, que desviou a redonda para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
Mesmo saindo atrás do placar, o Futeloucos não desanimou e continuou a apertar a saída de bola do rival e, 30 segundos depois, após cobrança de escanteio, Fernando Menezes subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para empatar.
A partida ficou em aberto, com ambas as equipes tendo grandes oportunidades. Mais agressivo, o Roleta chegou duas vezes com muito perigo, porém nas duas parou em Panda. Na primeira chance, Shampoo errou na saída de bola e perdeu a redonda para Folha, que acabou chutando para boa defesa de Panda. Na sequência, Beider se lançou ao ataque, tabelou com Pipinha e chutou no canto esquerdo, para mais uma boa defesa do goleiro.
Vendo o Roleta mais agressivo e depois de tomar dois sustos, o Futeloucos acabou despertando e se lançou ao ataque. Chuck recebeu lateral e apareceu livre nas costas da defesa para, de primeira, chutar para ótima defesa de Pig. Ainda no ataque, quando eram marcados 11 minutos, Fernando Menezes dominou a redonda no meio e chutou firme. Japinha estava na frente de Pig e acabou atrapalhando a visão do goleiro, que nada pode fazer para impedir o gol.
Nem os dois gols de Fernando Menezes foram suficientes para o Futeloucos vencer a primeira e sair da lanterna
Atrás novamente no placar, o Roleta Clássico tentava se lançar ao ataque, pois conseguia ter mais posse de bola, porém falhava muito na saída de bola, já que o Futeloucos se fechava muito bem. A opção encontrada foram os chutes de longa distância, que, sem pontaria, passavam longe da meta de Panda.
O Futeloucos tentava responder aos ataques do Roleta, porém a falta de pontaria não era monopólio dos russos. No último lance da primeira etapa, em contra-ataque, Chico avançou e ficou cara a cara com Pig, que cresceu e fez boa defesa.
Para a etapa final, o Roleta voltou mais agressivo e chegou com muito perigo à meta de Panda. Folha recebeu lateral de Beider e, de primeira, chutou para linda defesa do arqueiro. Por sua vez o Futeloucos tinha muito espaço para jogar, já que, sem a bola, a equipe do capitão Fernando Santori não pressionava. Aos 5 minutos, Chuck aproveitou o vacilo da defesa clássica, dominou a bola e chutou firme no canto esquerdo de Pig, deixando o placar em 3 x 1.
Mesmo atrás do marcador, o Roleta não desanimou e voltou ao ataque. Folha dominou a bola na esquerda, limpou o marcador e tocou no meio para Beider, que apareceu com muita velocidade pelo meio e chutou para fazer um lindo gol.
Após fazer seu segundo gol, a equipe clássica viu a possibilidade da virada após o Futeloucos afrouxar a marcação e permitir a chegada de Paulinho. Aos 12 minutos, o camisa 19 arriscou de longe e viu a bola bater no pé da trave esquerda de Panda antes de balançar a rede e deixar o jogo tudo igual em 3 x 3!
O Futeloucos não sabia mais o que fazia em quadra. A equipe desmoronou e, quando o relógio marcou 17 minutos, viu suas chances de acabar o campeonato na lanterna do grupo ficar cada vez mais próxima. Após saída errada, a redonda sobrou para Bob, que fez o dominou e chutou. No meio do caminho a bola desviou na defesa e tirou Panda da jogada, concretizando a virada do Roleta.
Sem desistir e atacando até o último segundo, o Futeloucos chegou duas vezes com muito perigo. Pig, no mais puro reflexo, fez linda defesa depois do chute de Cezão. Antes do apito do juiz, Chico aproveitou lateral cobrado e chutou fraco para o gol. O camisa 2 teria feito o gol de empate se não fosse por Beider, que, debaixo do travessão, afastou o perigo.
Com a vitória, o Roleta Russa Clássico conquista sua terceira vitória e joga por um empate contra o Tucho na rodada final para ir aos
playoffs. Já o Futeloucos ocupa a lanterna e apenas cumprirá tabela contra o HidroNG, que jogará sua vida para conseguir a liderança do Grupo A.
Roleta Russa Clássico 4 x 3 Futeloucos – 8ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Beider, Fernando Sartori, Paulinho e Bob (RRC); Fernando Menezes (2) e Chuck (F)
Cartão amarelo: Folha (RRC)
MVPs: 1 - Beider (Roleta Russa Clássico); 2 - Fernando Menezes (Futeloucos); 3 - Paulinho (Roleta Russa Clássico)
Comentários (0)