Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu e The Homer fazem primeiro tempo bem equilibrado, TH volta muito melhor do intervalo, abre dois de vantagem, mas dá mole na reta final, sofre o empate em shootout polêmico e perde no gol de ouro histórico de Nikolas que coloca seu time nas semis 

Poucos esperavam, mas sim, o MachuPichu vence o The Homer e está na semifinal! Em jogo memorável, com muita polêmica é verdade, o time do técnico Riccieri até começou bem, fez um bom primeiro tempo, largou na frente, mas na reta final da primeira etapa a carruagem desandou. O TH empatou e voltou muito melhor na segunda etapa, já abrindo dois gols de diferença. O time do técnico Carlinhos seguiu melhor e teve algumas chances claras para ampliar, mas não o fez. No apagar das luzes com algumas polêmicas de arbitragem, Henrique Alves diminuiu e Silvano empatou em shootout no último minuto. Na nervosa prorrogação, Nikolas foi gelado para marcar de cavadinha e colocar o MachuPichu na semifinal!!! 

O Dream Team do Chuteira, The Homer, não tinha todos os atletas inscritos (afinal faltaria espaço no banco), mas tinha grande parte de seus craques. Do outro lado, sempre um pouco mais contado, o MachuPichu era, de certa forma, a zebra do confronto. Ambos os times começavam com uma intensidade forte, com o MachuPichu mantendo mais a posse. Tanto que o primeiro chute foi justamente de Ti, que carregou até o meio e bateu no canto direito, mas Fabiano fez defesa tranquila. Depois, erro do goleiro em tentativa de subida até o meio, Giro interceptou passe, mas tocou torto, de longe, e mandou para fora. 

O confronto não era de muita emoção nos primeiros minutos, com muitas reclamações por parte dos dois times, até os 8 minutos, quando o MachuPichu colocou a bola no chão e foi ao ataque. Linda jogada, a bola chegou para Silvano na quadra ofensiva, um pouco mais à esquerda. O camisa 10 teve ótima visão de jogo e deu um belo passe de trivela para a chegada de Thiago Lucas do lado direito da área. O camisa 7 apareceu livre e bateu firme no alto para abrir o marcador!!! Vacilo defensivo do TH, mas lindo passe de Silvano para o time vermelho e preto largar na frente! 1 x 0! O The Homer tentou partir logo para a resposta. Klysnmann fazia boa jogada, mas foi parado com falta por Henrique Alves, que tomou amarelo. 

O The Homer não era time de ficar abatido e tentava chegar ao empate. A equipe rodou bem até a redonda chegar em Luisinho, que recebeu na ala direita, puxou para o meio, esperou a passagem de Tuco na ala direita. O camisa 7, devolveu para o camisa 11 na entrada da área, que chegou batendo, mas por cima do gol! Depois, erro de saída de bola do MachuPichu, Klysnmann apareceu bem para recuperar, levou um pouco mais para direita e bateu firme no canto direito, mas Ti se esticou para fazer boa defesa! Logo em seguida, grande jogada de Holanda, que recuperou na quadra ofensiva, deu um lindo drible para cima da marcação e tomou entrada dura, muito perto da área, de Rennan, que tomou o segundo amarelo do jogo! Piska voltou para a quadra só para cobrar a falta, mas mandou em cima da barreira. 

Mesmo na frente no placar, Ti ainda saía da meta para auxiliar os ataques do time vermelho e preto. Em tentativa de passe pelo meio, o goleiro acabou errando, Interior chutou ainda da própria quadra, mas pegou torto na bola e mandou à direita. Após timeout do técnico Carlinhos, o confronto seguiu aberto. Em lançamento nas costas da defesa do time branco para Henrique Alves, Interior apareceu crucialmente para cortar. Do outro lado, em disparada de Luisinho pela direita, que carregou bem e cruzou, ninguém apareceu para desviar. 

Nos minutos finais da primeira etapa, o TH tentou uma pressão um pouco mais contundente. Klysnmann tocou do lado direito da área para Tuco, que poderia ter batido, mas tentou ajeitar para Interior do lado esquerdo. O passe saiu ruim, ele tentou dominar todo torto e a defesa adversária cortou! Depois, com 26 jogados, grande jogada do TH e uma verdadeira blitz pela ala direita. Luisinho arrancou bonito e bateu, a bola passou por baixo de Ti, mas Thiago Lucas cortou em cima da linha!!! Na sobra, Giro tocou bonito no cantinho direito, entre defensores e goleiro, para empatar o confronto antes do intervalo! 1 x 0! 

A segunda etapa ia pegar fogo! O MachuPichu parecia mais desgastado que o adversário, mesmo assim tentou primeiro ataque com Silvano, que bateu de longe, mas Digão colocou a cabeça no caminho da bola. Do outro lado, Piska recebeu no pivô, girou e bateu prensado com a marcação, a bola acabou subindo, ia encobrindo Ti, mas o goleiro conseguiu voltar para ficar com o melão! Aos 4 minutos, bela jogada do TH no ataque, Klysmann tocou com Piska, que rolou para Interior na ala esquerda. A defesa conseguiu cortar a tentativa de passe, mas, no bate e rebate, o melão ficou com Tuco do lado direito da área, que tocou no meio para Piska chutar firme no canto direito e virar a peleja!!! Muita luta do The Homer e a virada chegou! 2 x 1! 

Dois minutos depois da virada, o TH seguiu mais inteiro no confronto e tentou aproveitar o abatimento adversário. Lindo lançamento de Holanda, do lado direito da defesa para Piska, nas costas da defesa! O camisa 17 ganhou da marcação, puxou para o meio, ameaçou bater e rolou para a trave direita com Klysnmann. Com Ti um pouco adiantado esperando a primeira finalização, o camisa 8 só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede e ampliar!!! O TH fazia valer o ritmo muito mais intenso que o do adversário para virar e abrir dois de vantagem logo em seguida! 3 x 1! O TH abriu dois de vantagem e não se deu por satisfeito. Luisinho apareceu para roubar do lado direito do ataque, que rolou para Piska na área, mas Ti foi perfeito no lance para cortar! 

O MachuPichu nitidamente havia sentido a virada e não conseguia se encontrar no jogo. Mais uma jogada do The Homer pela ala esquerda, após recuperação na defesa, até a redonda chegar em Klysnmann, que tocou na entrada da área para Piska, que dominou e bateu no cantinho esquerdo, com desvio, e a redonda caprichosamente passou tirando tinta da trave! Do outro lado, em falta sofrida por Nikolas já perto da área, Digão pareceu querer ajudar o atacante a se levantar, mas o atleta do MachuPichu quis se mostrar independente, não gostou do auxílio e começou um verdadeiro fuzuê. Na festa, Digão e Barreira foram para o chuveiro mais cedo. Como o jogador do time vermelho e preto não estava em quadra, o TH jogaria com um a menos por dois minutos. 

Com os ânimos mais calmos, Ti cobrou falta buscando o canto esquerdo, onde Fabiano estava posicionado, mas direto para fora. Com um a mais, Ti participava ainda mais ativamente do ataque para dar a superioridade de dois atletas. Ele recebeu pelo meio, teve espaço e mandou uma bomba buscando o ângulo esquerdo, Fabiano se esticou todo, tocou com a ponta dos dedos e a bola chegou a explodir no travessão antes de sair! Em seguida, Henrique Alves tentou de longe, mas Luisinho cortou de cabeça! Em erro do time vermelho e preto no ataque, M. Piccirillo bateu de muito longe, tentando aproveitar Ti completamente fora da meta, mas mandou para fora. O TH, então, foi inteligente, Klysnmann recebeu lançamento de Fabiano pela esquerda, segurou bem o melão, esperando o tempo passar e conquistou uma falta, bem na ponta esquerda. 

Já com todos os seus atletas de linha, o The Homer se fechava e esperava um contragolpe (clássico da equipe). Na tentativa de Nikolas em cima da marcação, a bola sobrou com o TH, que partiu em disparada com Luisinho. Ele deu a sua arrancada característica, tentou limpar Ti, mas adiantou demais para o lado esquerdo. Ele ainda conseguiu evitar a saída, mas completamente sem ângulo, bateu para a defesa sem muito esforço do goleiro! Que chance de matar o jogo! Em seguida, mas um erro do MachuPichu com TI, Klysnmann recuperou, mas o goleiro jogou de zagueiro e cortou bem. 

Após timeout do professor Riccieri, para orientar seu time, que realmente precisava, na busca de um difícil empate, a equipe vermelha e preta errava muito e parecia muito longe de uma reação. A equipe até tentava, Nikolas fez boa jogada pela ala esquerda, que encarou a marcação e bateu no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora. O The Homer pareceu perder a fome de matar o jogo e, aos poucos, o MachuPichu foi tentando chegar, bem de mansinho. Erro de Coutinho na ala esquerda do ataque do TH, Muka foi bem para recuperar, avançou em contra-ataque e abriu com Nikolas na ala esquerda. O camisa 11 puxou para o fundo e bateu no canto esquerdo, mas Fabiano se esticou para colocar em escanteio! 

Na reta final, com o ímpeto do TH diminuindo cada vez mais, o MachuPichu se lançou de vez ao ataque. Mais um vacilo de Coutinho pelo meio, Thiago Lucas acionou Nikolas no ataque, mas a defesa do time branco cortou. O The Homer conseguiu bom contragolpe em recuperação pelo meio. Luisinho trabalhou com Klysnmann, que deixou com Interior. O camisa 20 abriu com Pito na ala esquerda, que tinha Luisinho livre do lado direito da área, tentou inverter, mas pegou mal e a redonda ficou mais para Ti. Com o adversário já estourado em faltas, o MachuPichu reclamou de um toque de mão de Pito, o que levaria à um shootout, mas praticamente no mesmo lance, aos 28 minutos, Nikolas tocou para Silvano do lado direito do ataque. O camisa 10 bateu cruzado e Henrique Alves apareceu livre na área para tocar para o fundo da rede e dar um fio de esperança ao time vermelho e preto, praticamente entrando nos últimos minutos! 2 x 3! 

No apagar das luzes, o MachuPichu ainda sonhava com o empate. Em lance na ponta esquerda do ataque do TH, que praticamente não levaria a nada, a arbitragem pegou um empurrão de Interior em cima de Pinty, foi a sexta falta do The Homer: SHOOTOUT!!! Muita reclamação do time branco, contestando muito a marcação, mas o lance foi na cara do árbitro, que manteve a decisão. Aos 30 minutos, Silvano chamou a responsa da cobrança. O camisa 10 rolou a bola para frente e, na saída de Fabiano, bateu firme no canto esquerdo para empatar!!!! Que reta final dramática, iríamos para a prorrogação!!! 

O The Homer tentou voltar com todo o gás na prorrogação. Piska sofreu falta na ponta direita do ataque, em chegada de Henrique Alves e o MachuPichu ficou na bronca porque também estourava em faltas. Luisinho rolou para Piska bater, mas em cima de Thiago Lucas. Na cobrança de lateral do camisa 17 pela direita, Klysnmann teve que se abaixar e tocou de cabeça para fora. Em seguida, jogada o TH saía da defesa com Giro pela ala direita, mas Nikolas recuperou, com muita reclamação de falta do banco do The Homer. O camisa 11 do MachuPichu avançou pela ponta, também reclamou que tinha sido derrubado, o outro lado reclamou novamente que ele caiu com a mão na bola, mas para a arbitragem, que estava do lado do lance, tudo foi legal e o confronto foi ficando cada vez mais nervoso! 

Aos 5 minutos, o MachuPichu recuperou na defesa e pegou o time do The Homer todo desarrumado. Henrique Alves recebeu pelo meio, arrancou e acionou Nikolas, em profundidade. O camisa 11 ganhou na corrida do marcador, saiu cara a cara com Fabiano e teve muita frieza para dar uma cavadinha por cima do arqueiro e CLASSIFICAR O MACHUPICHU!!!! Que confronto histórico! Gelado o camisa 11, que deicidiu o confronto para festa vermelha e preta! 1 x 0! 

Em um duelo completamente maluco, o azarão, MachuPichu, que perdia por dois gols de diferença até os 28 minutos da segunda etapa, vence o famoso “dream team”, The Homer, no gol de ouro, e está na semifinal contra todos os prognósticos! Em um primeiro tempo bem equilibrado, o TH mostrou um ritmo mais intenso, jogou melhor, virou, podia ter ampliado ainda mais, mas deu brecha para o MachuPichu se recuperar, em reta final polêmica, vencer e se colocar na semifinal! O The Homer dá adeus à competição, mas tem qualidade e elenco para, mais entrosado no próximo semestre, ser o grande favorito! Quem segue é o MachuPichu, que tem outra pedreira pela frente, o Zona Nossa! 

Ficha técnica

MachuPichu 3 (1) x (0) 3 The Homer - Quartas de Final do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Thiago Lucas, Henrique Alves e Silvano (M); Giro, Piska e Klysnmann (TH)

Cartões amarelos: Henrique Alves, Muka e Renan (M)

Cartões vermelhos: Barreira (M); Digão (TH) 

MVPs: 1 – Nikolas (MachuPichu); 2 – Silvano (MachuPichu); 3 – Piska (The Homer)

Comentários (0)