O Paraguay lidera o Grupo B junto ao Toiss, ambos com duas vitórias. O placar de 4 x 2 sobre o Peso Pena teve como característica a assertividade paraguaya em momentos-chave do confronto, com Raphão lembrando seus idos de Vila Míssel, e Nico sendo necessário quando a turma de Lalo Biel arriscava buscar um resultado que não chegou. Ainda é começo de Bronze 27, mas é possível dizer que os paraguayos devem seguir o prumo rumo à classificação pra fase final.
Os paraguayos foram à luta com DVD, Raphão, Patiño, Penna e Guedes trocando passes e já tentando pela direita, mostrando postura contundente nos primórdios, vindo de novo, agora com paulada de Raphão que saiu à linha de fundo! Só que na primeira deslizada na saída, retomada rápida para Lalo Biel levar uma bela chegada do já amarelado Guedes a ficar pendurado cedo! Lalo Biel cobrou a infração com pancada rasteira e assustou Nico Genovese! Na reposição, o melão chegou para Raphão na entrada da área: veneno pra fora!
Jotinha atuava como armador, mas num esquema defensivo como era a proposta do PP: performava mais como líbero avançado. Armado para o contragolpe, preparava armadilha para os paraguayos, estes, bastante participativos: poderia ter marcado no chute de Kawan, mas Gustavo Luiz agarrou e saiu jogando…nos pés paraguayos para Raphão abrir 1 x 0 fácil! O tento acendeu os peso-penistas, que conseguiram falta pela intermediária direita para a chapada canhota de Arthur: cruzada no bico do travessão!
O Peso Pena passou a alugar a quadra de ataque e Gabriel teve boa chance pela direita, mandando a tiro de meta! O Paraguay exercia boa marcação, e explorou o contra-ataque com Marquinhos e JV: quase o segundo gol! Esse era o retrato do jogo: disputado fisicamente, e com os times buscando atacar! Com a possibilidade de poder trocar e descansar paraguayos, quem vencia até levou numa boa quando a troca rápida chegou para Vitinho carregar um pouco e mandar uma bomba no alto. Nico Genovese mandou o problema pra cima! A cúpula PP pediu break na sequência, prometendo jogada ensaiada. Arremesso da direita, bola espirrada pra trás, Bassan deu um Daniel Larusso no rebote, que desviou e saiu para novo escanteio com perigo! O confronto era ótimo, e depois veio Lalo Biel levando para a esquerda do ataque para emendar a bomba que saiu com relativo perigo – momento em que o Paraguay alcançava sua quinta falta coletiva!
Diego ajeitou com carinho o melão. Rolaria uma infração na meia-cancha, de lado, para Patiño pegar extremamente torto! Resposta com Lalo Biel, Arthur e Sal em jogada bonita, mas apenas conseguiram gerar tiro de meta para Raphão e Braga serem linkados na resposta, de frente a Gustavo Luiz, que salvou o PP dessa vez antes do pedido de tempo do professor Luis! O retorno foi com arremesso para Sal ajeitar como pivô à chegada atrás de Arã. Chapou com categoria, mas por cima do arco! Resposta com jogadaça individual que virou escanteio pela esquerda para ser lançado pra área, a esfera passar pela zaga e Raphão pegar de primeira, porém fraco, e a tiro de meta! Na saída, o Paraguay cometeu a sexta falta e Lalo Biel carregou o shoot out para acertar o canto direito, na saída de Nico Genovese! 1 x 1!
O Paraguay deu saída pra etapa final e Penna logo experimentou um atento Gustavo Luiz! A postura agressiva dos paraguayos fez até nascer a amizade entre Diego e Arthur! Lindos os dois, com palavras de afeto entre si, mostrando que o duelo era importante para esse começo de Grupo B! Só Guedes discordava, pedindo para ser excluído e ganhar folga na terceira rodada: missão cumprida! Com um a mais veio Lalo Biel com porrada da entrada da área. Milagre de Nico Genovese a escanteio e a cúpula PP gastou seu tempo pois teria mais 1 minuto com um peso-penista a mais! Retorno com o corner da direita, rechaçado pela defensiva paraguaya, esta, a se virar muito bem! O máximo que o PP conseguiu foi uma isolada de Bassan, e depois bomba de Lalo Biel pra linha de fundo!
Diego tomou de Vitinho e partiu para abrir na direita a uma sapatada cruzada de Raphão: maldito travessão! A partida continuava ótima e as duas equipes propunham ataques! O Paraguay exercia forte marcação, e isso criava maior dificuldade para o PP. Dieguinho tentou, a fumaça permaneceu pela esquerda e o cruzamento foi interceptado dentro da área por Aramis… com o braço! Raphão deu a corridinha, fez um suspense, e cobrou a penalidade de pé direito, no canto destro, deslocando Gustavo Luiz! 2 x 1! A postura do Paraguay era melhor, mas com ânimos um pouco exagerados: três faltas coletivas antes dos 15 minutos! Vitinho cobrou uma delas pelo costado direito, cruzado e rasteiro, para Lalo Biel chegar dividindo, contudo, mandando a tiro de meta!
O segundo tempo era intenso, e Aramis se despediu do espetáculo, prometendo não comparecer na terceira rodada! O professor Luis percebeu isso e chamou os paraguayos pra uma conferência pois, agora, teria um paraguayo a mais em quadra por dois minutos! Marquinhos voltou com a responsabilidade de cobrar falta da meia-quadra, e mandou chapado, mas por cima do arco! O PP conseguia se segurar e tirava qualquer melão a chegar em sua área! JV teve que arriscar de longe ao encaixe de Gustavo Luiz, que repôs para a defesa dar mole e Raphão ter a chance da tripleta, porém não obtendo felicidade!
O Paraguay segurava fundamentais três pontos, e se safou quando Jotinha arremessou lateral pela direita, Lalo Biel desviou de cabeça, cruzado, no pé da trave! Resposta com chute de Gab a levar perigo! Ninguém queria cadenciar o rolê, nem quem vencia: emoção de Gab para arremessar lateral! Depois o professor Raphão foi ensinar como deve ser cobrada a bola parada de lado, com o PP chegando a cinco infrações na despedida de Bassan para se juntar a Guedes e Aramis na arquibancada e planejarem viagem pra praia juntos às famílias no próximo sábado! Os paraguayos aceleraram, cansavam os peso-penistas. Patiño tomou e avançou, esticou no fundo direito para Raphão cruzar rasteiro, e Kawan concluiu 3 x 1!
O PP jamais desistiu de lutar, Lalo Biel por exemplo, por duas vezes distintas, sendo na segunda, parado por Nico Genovese. Este, que realizou outra ótima defesa na paulada de Lalo Biel ou Sal ou Arthur (desculpem-me, mas a vista falhou no momento)! Falha, que o PP conhece, pois era tempo para novo mole da defensiva, e de Tarcisio para Penna marcar 4 x 1! Nico Genovese ainda realizou outro milagre antes de Jotinha concluir mais um gol de honra, esse, bem chorado! 2 x 4! Gabriel ainda fez ótima jogada pelo costado esquerdo, mas ficou outra vez em Bruno “Nico” Genovese! O Paraguay, com mais jogadores, é bem ajeitadinho, Patiño! Imagina então quando meu amigo Jedai resolver dar as caras para meter experiência nesse Paraguay!
Ficha técnica
Peso Pena 2 x 4 Paraguay – 2ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze
Gols: Biel e Jota (PP); Raphão (2), Kawan e Penna (P)
Cartões amarelos: Arã (PP); Guedes, Marquinhos e Raphão (P)
Comentários (0)