Como era de se esperar, o Lauzangeles teve o controle da posse desde o início do jogo contra um interessante, mas limitado e ainda desfalcado Oscuro. Certo é, que o time preto quase surpreendeu e abriu o placar, mas os chutes de Drinho e Caioba pararam na trave, quando surgem, as chances contra esse tipo de equipe precisam ser aproveitadas. O LG foi lá e não desperdiçou as duas que teve em seguida na primeira etapa, com Soares e Chan. No segundo tempo, Luisão estava inspirado e em 7 minutos decidiu a peleja, marcou três vezes, o time branco controlou e ainda ampliou no fim para dar um passo gigante para o próximo Chuteira de Prata.
O Oscuro deu o pontapé inicial e estava cheio de desfalques, justamente para enfrentar o líder do grupo, que dia para se estar sem Spara, Meleca, Gu, entre alguns outros importantes. A equipe jogava com Drinho, Fá, Caioba, Show, Pingo, Telo e Decão. Do outro lado, o Lauzangeles Galaxy já tomava a posse e tentava pressionar atuando com o que tinha de melhor, com Codina, Pacheco, Jaime, Soares, Churrasco, Naka e Chan. Esse último, que no primeiro lance de perigo, já recebeu no pivô e ajeitou para Pacheco bater rasteiro, mas Decão fez grande defesa! Em mais um bom trabalho de pivô do LG 9, dessa vez ele tocou para a chegada de Jaime, que tentou devolver, mas Drinho apareceu crucialmente para cortar!
Apesar do Lauzangeles Galaxy ser o time mais técnico e trabalhar mais a bola, o Oscuro não se contentava em ficar apenas na defesa. Em lateral, que o time preto e laranja costuma aproveitar muito bem, a defesa do LG afastou dentro da área, mas a bola sobrou limpa para Drinho. O Oscuro 10 dominou quase na entrada da área e encheu o pé no canto esquerdo, mas a bola explodiu na trave! Que chance de abrir o marcador! O Lauzangeles Galaxy dormiu novamente pelo meio, o Oscuro mordeu bem com Drinho e a redonda sobrou com Caioba. Ele carregou para o ataque e fuzilou no canto esquerdo, mas novamente a bola caprichosamente foi na trave!
O confronto era mais equilibrado do que se imaginava, o Oscuro dificultava muito para o LG com a forte marcação pelo meio, que tentava acordar na peleja. Só que não dá para dar nenhuma brecha ao time do Lauzangeles Galaxy, primeiro, Vandinho recebeu lançamento e ajeitou para Chan na área, mas Decão saiu bem para ficar com a redonda. Depois, com 8 jogados, Chan recebeu no pivô, conseguiu um bom domínio e ajeitou para a chegada de Soares. Ele mandou um chutaço no ângulo esquerdo, sem chances para Decão, e abriu o placar! 1 x 0! O LG seguiu em cima, Vandinho mandou para o lado direito da área, Pacheco apareceu livre, mas mandou por cima. Do outro lado, uma bela jogada do Oscuro, Telo tocou no fundo com Caioba, que ajeitou de calcanhar para a chegada do primeiro. Ele armou para o bate, mas foi travado de maneira crucial!
Aos 10 minutos, o LG apertou o ritmo e colocou a bola no chão. Churrasco recuperou pelo meio, tocou com Jaime um pouco mais à frente, que ajeitou de calcanhar para Chan. O LG 9 fuzilou no canto esquerdo e ampliou! Bela triangulação! 2 x 0! O Oscuro não se intimidava mesmo com o placar desfavorável e tentava diminuir. Chaia roubou pela esquerda, a redonda sobrou com Caioba, que bateu de longe, mas Codina estava atento para agarrar. Do outro lado, Chan tentou uma bicicleta para o gol, mas Decão ficou tranquilo com o melão. Depois, em saída errada do LG, Chaia abriu com Tel pela esquerda, que bateu para a área, Caioba aparecia bem, mas a defesa foi melhor ainda para cortar.
O Lauzangeles Galaxy ainda levava mais perigo e, como sempre, tentava achar o pivô Chan. Dessa vez ele ajeitou para Vandinho, que bateu com desvio e a bola foi por cima, com perigo. Aos poucos, as chances foram diminuindo e o LG foi controlando mais a posse. O professor Alessandro tentou algumas trocas para dar uma chacoalhada no seu time. Luis Felipe ajeitou para Gust, que bateu buscando o canto esquerdo e a bola passou raspando a trave!
Após o tempo do Oscuro, a equipe até tentou voltar em cima, mas a situação estava complicada. Drinho brigou pelo meio, perdeu as duas caneleiras, mas conseguiu com que a bola ficasse para Chaia. Ele bateu buscando o canto direito, mas mandou para fora, com perigo. Do outro lado, Jaime roubou bem na defesa, costurou todo mundo pela esquerda, chegou perto da área, tinha livre o Luisão pela direita, resolveu ir sozinho, bateu, mas Pingo estava em cima dele para cortar! Que chance do LG! Em seguida, saída errada de Drinho, Luisão interceptou, bateu no canto esquerdo, mas Decão estava lá para defender com os pés e salvar o Oscuro!
Na reta final, o Oscuro tentou apertar o ritmo, Show recebeu pela direita do ataque do Oscuro, bateu de longe buscando o ângulo direito, mas Codina voou para fazer grande defesa! Na sobra do escanteio, Chaia limpou três marcadores e sofreu falta muito perto da área. Ele mesmo foi para a bola, chutou firme, mas Codina se juntou à barreira para defender. No rebote, o Oscuro 4 chutou em cima da defesa. Em mais uma grande jogada de Chaia pelo meio, ele costurou bonito, mas bateu em cima da marcação. No escanteio, Caioba cobrou para a trave esquerda, Pingo subiu, mas tocou à esquerda. Antes do intervalo, em contra-ataque de falta a favor do Oscuro, o LG partiu em velocidade. Luis Felipe recebeu pela esquerda, bateu, mas Decão fez bela defesa. No rebote, dentro da área, quem apareceu foi Luisão, que chutou, mas o arqueiro fez outra grande defesa para manter seu time ainda vivo!
O Lauzangeles Galaxy começou a segunda etapa ainda mais ligado. Pacheco recebeu pela direita do ataque, tentou chute, mas por cima. Com 3 jogados, Lorenzzo recuperou pelo meio, tocou na frente com Luisão, que fuzilou no canto direito, a redonda ainda chegou a resvalar na trave antes de morrer no fundo do gol! 3 x 0! A equipe queria mais. Linda virada de jogo de Gust pela direita da defesa para Lorenzzo do lado esquerdo da área. Ele pegou de primeira, um lance difícil, mas mandou à esquerda. Aos 4 minutos, Pacheco fez linda jogada pelo lado esquerdo no fundo, costurou, levou bem na linha de fundo e cruzou para trás. Quem apareceu na área foi Luisão para desviar no canto esquerdo e marcar o quarto! Se o Oscuro tinha alguma esperança, logo no início já foi por água abaixo! 4 x 0!
O Oscuro não conseguia ver a cor da bola na segunda etapa, tamanho domínio do LG. Pacheco tentou chute, Decão bateu roupa, Luisão chegou no rebote e bateu, mas Decão conseguiu defender e ficar com o melão! Aos 6 minutos, o Oscuro finalmente conseguiu chegar ao ataque e em um presente do LG. Gust afastou mal e entregou de graça na frente da área para Drinho, que encheu o pé no canto esquerdo e diminuiu o placar! 1 x 4! Não deu nem tempo do Oscuro comemorar e o Lauzangeles Galaxy chegou de novo. No lance seguinte ao gol, Gust lançou para o ataque, Luis Felipe tentou chute, Decão fez boa defesa. A sobra ficou com Luisão, que limpou o goleiro e empurrou para o gol vazio para marcar seu hat trick em 7 minutos! Que segundo tempo do LG 14! 5 x 1!
O Lauzangeles não tirava o pé, mesmo com a goleada. Pacheco recebeu na esquerda, bateu para o gol, mas Decão agarrou. Em seguida foi a vez de Luisão arriscar de longe no ângulo esquerdo e lá estava Decão novamente! Aos poucos, o confronto foi perdendo o número de chances e ficou mais disputado pelo meio. Quem conseguiu chegar ao ataque foi o Oscuro. Show recebeu na frente, limpou a marcação e bateu, mas foi travado. A sobra ficou com Chaia, que ficou cara a cara com Codina, chutou firme, mas o arqueiro saiu muito bem da meta para praticar a defesa! Do outro lado, quem tentou rasteiro foi Luisão, mas Decão caiu para ficar com a redonda!
Com o placar favorável, o Lauzangeles Galaxy conseguia colocar a bola no chão e tentava se manter em cima em busca de mais. Em escanteio cobrado por Gust para a entrada da área, Pacheco apareceu livre, bateu, mas engrossou e mandou na rede de cima da quadra! Que fase! O confronto parecia ficar cada vez mais morno com as equipes aceitando seus destinos. O LG ainda levava perigo. Jaime bateu para a área, Pacheco tentou desviar, a bola foi direto no canto esquerdo, mas Decão caiu para fazer boa defesa!
Na reta final, o Oscuro tentava se defender para evitar um placar mais elástico, enquanto o LG queria ampliar. Em jogada no ataque, Vandinho tentou chute, mas Decão estava atento para defender. Do outro lado, Caioba achou Pingo pelo lado direito do ataque, ele chutou firme no canto direito, mas Codina se esticou para realizar grande defesa! Em seguida, quem fez grande jogada foi Chaia, que limpou todo mundo, chegou perto da área, mas bateu para fora. Do outro lado, aos 22 minutos, mais uma vez o LG foi certeiro. Chan recebeu no pivô, ajeitou para Luis Felipe, que devolveu para o LG 9 do lado esquerdo da área. Ele finalizou no canto esquerdo para ampliar a conta! 6 x 1!
Dois minutos depois, o Lauzangeles Galaxy ainda teve tempo para chegar mais uma vez. Passe de Vandinho para Chan no pivô, todos os passes para ele estavam entrando, que ajeitou para Luis Felipe. O LG 21 chegou batendo no canto esquerdo e deixou o dele! Decão até tentou ir na bola, mas não conseguiu fazer nada! Virou passeio! 7 x 1! Ainda deu tempo do Oscuro tentar diminuir antes do fim. Drinho tocou para Pingo do lado direito, que encheu o pé no canto direito, mas Codina estava ligado até o último minuto! Fim de papo!
O Oscuro aguentou o quanto deu o poderoso Lauzangeles Galaxy, até teve chances para largar na frente, mas sucumbiu ao líder do Grupo A na segunda etapa. O LG mostrou todo o seu poderio e o porquê de ser um dos favoritos ao título da divisão. Agora, o LG praticamente está com os dois pés na Prata XXIX, já que possui um ponto a mais que o Lapiros, já que encara o já rebaixado Astúcia. Enquanto isso, o Oscuro pega o Galatasarrei VC, no que pode ser um confronto direto por uma vaga no mata a mata.
Ficha técnica
Lauzangeles Galaxy 7 x 1 Oscuro - 6a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Soares, Chan (2), Luisão (3) e Luis Felipe (LG); Drinho (O)
Cartões amarelos: Lorenzzo (LG); Caioba e Pingo (O)
MVPs: 1 – Luisão (Lauzangeles Galaxy); 2 – Chan (Lauzangeles Galaxy); 3 – Soares (Lauzangeles Galaxy)
MVGs: Codina (Lauzangeles Galaxy) – (2) | Decão (Oscuro) – (0)
Comentários (0)