Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo tomando sustos no primeiro tempo, River Platz reage bem e consegue nova vitória para confirmar a liderança e o acesso à Aço 20

Em jogo movimentado e disputado até o fim, o River Platz mostrou sua força e confirmou a liderança do Grupo B, garantindo acesso direto para o próximo Chuteira Aço. Para isso, a equipe precisou virar contra o destemido Caaba, que buscava evitar a eliminação precoce, o que não aconteceu, apesar de os resultados restantes da rodada terem ajudado.

Precisando do resultado, o Caaba foi quem iniciou no ataque e tentava de forma mais intensa, e Rossi teve a primeira chance girando no pivô e batendo, mas vendo Pedro fazer sua primeira intervenção! Apesar disso, logo a jogada rápida funcionou, e aos três minutos, Rinaldi recebeu de Arandia um belo passe nas costas da marcação, dominou e bateu na saída do goleiro platense! 1 x 0! Tentando a resposta rápida, o River Platz logo chegou com Juliano, que pegou a sobra de domínio errado de Bigola e bateu com perigo, vendo a bola passar perto da trave! Ainda no ataque, o time viu Armelin aproveitar bate-rebate perto da área e tentar surpreender Santorio, com um chute de bico, que se esticou para defender e evitar o empate! Tomando o controle do jogo, foi a vez de Gual tabelar com Dema no pivô e encher o pé, para a bola bater no travessão e sair!

Depois de tanto insistir, a equipe conseguiu chegar à igualdade aproveitando cobrança de falta. Dema foi o responsável pela batida, que não ganhou força e chegou em Santorio, mas o arqueiro azul soltou e viu Armelin só precisar dar um toque de bico para deixar tudo igual em 1 x 1! Apesar disso, a resposta do Caaba não demorou muito, já que Arandia roubou a bola no meio da quadra e saiu correndo com espaço, precisando só tocar na saída do goleiro para recolocar seu time à frente! 2 x 1!

Desta vez, a equipe conseguiu se manter no ataque por mais algum tempo e levou perigo logo na sequência com o mesmo Arandia, acionando Wagnão, que conseguiu dominar, mas acabou sendo travado na hora do chute por Sadi! A aplicação tática, no entanto, não adiantou, porque Juliano achou Gual no fundo da quadra, pela esquerda, que tocou de primeira para o meio e viu Dema aparecer sozinho na segunda trave! 2 x 2!

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Rossi ter boa chance em sua própria roubada de bola e mandar uma bomba contra o gol de Pedro, que passou perto, mas acabou indo para a linha de fundo! Após isso, os times conversaram para combinarem o que poderiam melhorar na segunda etapa, e foi o Caaba quem assustou primeiro da mesma forma que acabou o tempo anterior, já que foi Rossi que achou espaço pelo meio e tentou bate, que mais uma vez, passou com perigo, mas para fora! A resposta veio na mesma moeda, sendo Gual também cortando para o meio, vindo da esquerda e tentando chute colocado buscando o ângulo de Godoy, mas também sem a mira necessária. Desta forma, o River Platz foi retomando o controle do jogo aos poucos, contando com DJ Luan jogando mais recuado para participar da armação de jogadas do time, mas a movimentação não era intensa e o time tinha dificuldades, diante também, da boa marcação adversária. 

Em uma das escapadas em contra-ataque, o Caaba viu Rossi acionar Arandia rapidamente, mas o caaba 7 acabou se desequilibrando e o chute saiu errado, sem grande perigo para a defesa. Enquanto isso, DJ Luan mostrou também seu poder ofensivo quando achou espaço para finalizar e não hesitou em testar Godoy. O arqueiro espalmou para frente e Bigola teve a chance de deixar o seu, mas não conseguiu completar e a defesa tranquilizou a situação rapidamente.

No lance seguinte, porém, DJ Luan conseguiu armar a virada platense ao ganhar dividida e levar a bola pela direita para chutar cruzado, rasteiro e de longe, mas vendo ela passar por todo mundo e entrar no canto de Godoy! 3 x 2! Precisando da vitória, o Caaba acabou diminuindo o ritmo, muito pelo calor, mas também deixando de acreditar que poderia conquistar o resultado diante dos líderes invictos do grupo.

Mesmo assim, ainda foram valentes segurando o ímpeto de "quero mais" do adversário. Sadi fez boa jogada pela esquerda e acionou DJ Luan, que tentou o toque para trás, no meio da área, mas ninguém apareceu para completar e a bola passou direto. Depois disso, Marshall abriu espaço para Moura, que também tentou toque para o meio, onde Bigola estava, mas sem sucesso, para deixar o seu.

Assim, os times encerraram a fase de grupos do Chuteira 5 XVII, com o River Platz confiante para o mata-mata, onde entrará de forma direta nas quartas de final, enfrentando o vencedor do confronto entre Bass e Base. Enquanto isso, o Caaba entra de férias do calendário chuteirense e ganha mais uma competição de experiência na tentativa de sonhar com voos mais altos no próximo semestre.

Ficha técnica

Caaba 2 x 3 River Platz – 7ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Rinaldi e Arandia (C); Armelin, Dema e DJ Luan (RP) 

Cartões amarelos: Arandia, Brenão e Wagnão (C); Bigola (RP) 

Cartão vermelho: Brenão (C)

MVPs: 1 – DJ Luan (River Platz); 2 – Arandia (Caaba); 3 – Armelin (River Platz)

 
Comentários (0)