Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contrariando expectativas, Xoras segura o La Buça Romana e mostra que está vivo na competição

Diante de um embaladíssimo La Buça Romana, o Xoras entrou em quadra descreditado pela maioria, uma vez que vinha de duas derrotas seguidas enquanto seus adversários tinham 100% de aproveitamento. O banco de reservas escasso, contando com apenas 2 jogadores, contribuía para essa previsão. Contudo, a equipe de Piero mostrou que não pode ser subestimada. O time “soube sofrer” e, com muita raça (e belas intervenções de seu goleiro), arrancou um empate por 1 x 1, garantindo seu primeiro ponto na temporada e freando a sequência de vitórias romanas.


O La Buça começou a partida em ritmo intenso, e os primeiros minutos foram de ataque contra defesa. Logo de cara, Brisa chegou bem à linha de fundo, cruzou para a área e Denis por pouco não alcançou a bola! Depois, o camisa 14 arriscou um chute rasteiro do meio de quadra que tirou tinta da trave!


Brisa estava a fim de jogo. O 9 romano era a principal referência do time no ataque e trabalhava bem como pivô. Com 5 jogados, o centroavante ajeitou de “coice” para botar Alemão na cara do gol. O camisa 17 bateu rasteiro e Piero fez linda defesa para evitar o gol!


A pressão romana continuava: de fora da área, Denis mandou uma bomba que explodiu no travessão! Logo depois, Brisa ganhou de Levin e ficou no mano a mano com Piero. O artilheiro bateu rasteiro, mas mandou pra fora perdendo grande chance – algo que ele não costuma fazer!


Após a pressão dos minutos iniciais, o Xoras foi entrando no jogo, e chegou ao ataque pela primeira vez com Ric. O camisa 7 recebeu na área e mandou um belo voleio em pé, que passou sobre o travessão! Pouco depois, Paulinho ficou com a sobra dentro da área, e então foi a vez de Aranha brilhar fazendo uma defesaça!


A partida era muito brigada. O La Buça tinha mais posse e tentava propor o jogo, mas o Xoras marcava forte e dificultava a vida dos romanos. Aos 15 minutos, porém, a equipe achou uma brecha: após receber na entrada da área, Brisa ajeitou para Moura que, aos trancos e barrancos, conseguiu empurrar pro fundo da rede e inaugurar o placar! 1 x 0!


O jogo já era muito movimentado, mas na reta final da primeira etapa ficou ainda mais emocionante, com muitas chances sendo criadas. Da marca do shootout, Léo Leal arriscou pro gol e, depois de um desvio na zaga, a bola explodiu na poste! Em seguida, após lançamento longo, Santiago recebeu na cara do gol, mas Piero saiu rápido da meta e fez grande defesa com o pé, salvando o Xoras! A resposta veio de imediato: Paulinho arriscou de longe e pegou de chapa com estilo. A bola tinha endereço certo, mas Aranha se esticou inteiro e fez uma linda ponte para espalmar o chute!


Antes do intervalo, Brisa acionou Léo Leal na beira direita e pediu a devolução, mas o camisa 18 arriscou o chute e, novamente, acertou a trave!


O segundo tempo começou com a mesma intensidade do fim do primeiro. Antes mesmo de a bola rolar, Aranha tratou de avisar seus companheiros: “todo mundo ligado!”, pediu o arqueiro. Porém, o aviso de nada adiantou. O Xoras deu a saída, arriscou pro gol e, após desvio, viu a bola cair nos pés de Moura na entrada da área. O camisa 10 dominou e bateu muito bem para, com apenas 8 segundos jogados, deixar tudo igual! 1 x 1!


O gol deixou os romanos atordoados. A equipe se jogou ao ataque, mas parecia afobada, enquanto o Xoras se mostrava mais tranquilo naquele momento. Com 5 jogados, os xorosos tiveram falta para bater. Na cobrança, Ric acionou Bruin, que arriscou de longe e viu Aranha fazer bela defesa!


O La Buça não tinha a mesma contundência da primeira etapa. O Xoras, por sua vez, seguia marcando firme e com muita raça, dando poucos espaços para o time de Brisa. Aos 10 minutos, Renan derrubou Rafael perto da área. Na batida, Ric achou Bruin, que mandou um chute perto do travessão! Pouco depois, veio a resposta romana: Brisa fez o pivô na entrada da área e rolou para Denis na direita, que bateu seco levando perigo!


Conforme a partida ia chegando na reta final, a tensão aumentava. A equipe de Aranha parecia cada vez mais incomodada com o empate no placar e tentava pressionar, mas esbarrava em um Xoras bem postado e que jogava com praticamente todo o time na quadra de defesa. Quando conseguiam espaços, os romanos paravam em Piero.


Aos 17 minutos, Brisa fez a parede e rolou para Henrique na entrada da área, que tentou a finalização e viu Carioca fazer o bloqueio no hora exata! Depois, Renan carregou do meio para o lado direito, bateu firme e Piero brilhou novamente com grande defesa!


O goleiro xoroso ainda seria exigido novamente antes do fim do jogo: do meio de quadra, Denis mandou uma bomba e o camisa 81 voou para ir buscar! Aos 25, Brisa deu belo corte em Carioca e, novamente, Piero evitou o gol com uma bela defesa! A última de uma partidaça!


O empate deu moral ao Xoras, que conquistou seu primeiro ponto e saiu de quadra feliz por frustar aqueles que o consideravam presa fácil dos romanos. Já o La Buça, que vinha de duas vitórias convincentes, não têm motivos para desespero, uma vez que segue invicto e brigando pelo topo da tabela.


Ficha técnica

 

La Buça Romana 1 x 1 Xoras - 3a. rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Moura (L); Dutra (X)

 

Cartão amarelo: Santiago (L)

 

MVPs: 1 - Levin (Xoras); 2 - Brisa (La Buça Romana); 3 - Denis (La Buça Romana)

 

Comentários (0)