Gol do meio-campo com dois segundos de bola rolando, boas chances de gols e duas viradas no placar. Esse foi o roteiro do duelo entre Leões do Brás e Morada Choque, que terminou empatado em 3 x 3. O Leões tomou a iniciativa em boa parte da partida, mas os blues jogaram no erro do rival e conseguiram levar muito perigo, principalmente com Lele, que anotou dois gols.
Por conta da derrota do NQS para o Cachorro Velho, o Leões assumiu a liderança do Grupo A da Bronze, com um ponto de vantagem. Já o Morada mantém o sonho de se classificar à próxima fase da competição e está na sexta posição.
A pelota nem rolou e a rede balançou. E diga-se de passagem com um gol antológico. Da saída do meio de campo, Bieo arriscou uma bomba e acertou o ângulo do goleiro Serginho, que estava adiantado e ficou surpreso com o chute: 1 x 0! Nem os próprios jogadores do Morada acreditavam no gol. Lele, por exemplo, na hora da comemoração colocou as duas mãos na cabeça e deu risada, de tanto que ficou espantado com a extrema felicidade de seu companheiro.
O Leões não se intimidou e quase empatou pouco depois. Mel arriscou um belo chute no travessão e fez o poste tremer. O jogo era lá e cá, pois o Leões ficava com bola, mas o Morada conseguia encaixar os contra-ataques. Em uma dessas escapadas, França rolou para Tutu, que finalizou rasteiro, porém o goleiro pegou.
Na reta final da etapa, o Leões até criou mais uma chance com Caio Diniz, que chutou da ponta esquerda e obrigou Muralha a defender. Mas quem criou as duas últimas oportunidades claras de gol foi o Morada, mais especificamente Lele. O capitão e centroavante do time azul recebeu a pelota na ponta esquerda, limpou o rival colocando na frente e finalizou forte de bico, mas Serginho abafou. Na sequência, Nina arrematou de fora, goleiro deu rebote e Lele chutou por cima do gol.
Na etapa final, o embate foi ainda mais movimentado e dinâmico. Não à toa os gols começaram a sair logo de cara. Caio Diniz limpou o rival e finalizou na trave. No rebote, Daniel ameaçou chutar, enganou a marcação e fuzilou de canhota. Tudo igual! 1 x 1. E nem deu tempo do Leões comemorar muito o primeiro gol porque o segundo veio um minuto depois. Tiaguinho tocou para Mel, que dominou na entrada da área e encheu o pé. Sem chance para o arqueiro. 2 x 1!
O Leões do Brás sabia que o rival era perigoso e queria matar o jogo de qualquer forma. Tiaguinho cruzou e Daniel chapou de primeira no travessão. Essa chance custou muito caro. Aos 7 minutos, Henry cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Lele, que dominou no peito, virou rápido e finalizou para o fundo da rede. 2 x 2.
Mesmo depois de sofrer o empate, o Leões não pode reclamar que não teve outra chance de comandar o placar. Daniel ganhou a dividida do rival, saiu na cara do gol, porém chutou no travessão. E não é que custou caro novamente esse gol perdido? Após cobrança de lateral, Lele subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto de Serginho, que ainda tocou ainda bola, mas sem êxito. 3 x 2! Minutos depois, quase o camisa 9 do Morada anotou um hat trick. Após cobrança de escanteio, Lele subiu e desviou de leve a redonda, que tocou na trave.
Mas o Leões não se abalou e continuou em cima do rival, dominando as ações ofensivas. E, em um ataque rápido, a bola passou nas costas da zaga do Morada e ficou na medida para Tiaguinho, que chegou chutando e deixou tudo igual de novo pela terceira vez! 3 x 3!
Na reta final do o jogo, cada time criou mais uma oportunidade. Depois de uma cobrança de escanteio, Nina aproveitou a sobra e chutou. A bola passou perto. Quase gol do Morada. E a última chance foi do Leões. Favero pegou o rebote na entrada da área e soltou um torpedo. A bola tirou tinta da trave, mas o empate persistiu até o fim do certame.
O Leões do Brás assume a ponta, já que o NQS perdeu, e lidera com um ponto a mais, só denpendendo de si para subir à Prata. Antes da rodada final, quando encara o próprio NQS, tem o Búfalos. Já o Morada Choque enfrenta o lanterna Basicus para confirmar presença nos playoffs.
Ficha técnica
Leões do Brás 3 x 3 Morada Choque – 7ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Lele (2) e Bieo (MC); Daniel, Mel e Tiaguinho (LdB)
Cartão amarelo: Ajure (LdB)
Cartões vermelho: Caio Diniz (LdB); Cainho (MC)
MVPs: 1- Lele (Morada Choque); 2- Mel (Leões do Brás); 3- Tiaguinho (Leões do Brás)
Comentários (0)