O Bonde dos Abelhas largou bem na disputa da 11ª edição da Série Bronze, a ponto de fazer o técnico Will afirmar que o time vai subir este semestre. Os abelhas bateram o NGM, que está de volta após passagem pela Série Aço e jogou melhor na maior parte do tempo, de virada com gols de Raposa, Luizinho e Camargo. Para o NGM marcaram Ronei e Memé.
O Bonde começou melhor, trocando muitos passes e buscando pressionar a saída de bola adversária. O NGM, por sua vez, não conseguia jogar e errava muitos passes. Porém, assim que a equipe acertou suas primeiras jogadas, já levou perigo. Em cobrança de falta ensaiada, Ronei tocou para Ricardo chutar para fora.
A partir daí o NGM passou a controlar o jogo. O atacante Marcelo Rezende tentou chute perigoso aos 8 minutos. Logo depois, o goleiro Diorio abafou um contra-ataque puxado novamente por Marcelo, segurando o 0 x 0 no placar. Marcelo, porém, estava inspirado e se aproveitava bem de seu porte físico no controle da bola. Aos 13, o camisa 20 matou no peito e emendou uma linda bicicleta que explodiu na trave esquerda! No rebote, Ronei mandou um foguete de fora da área que entrou no ângulo! Estava aberto o placar! 1 x 0 para o NGM.
O jogo seguiu com a equipe laranja melhor e sem correr muitos riscos. Porém, na primeira chegada do BDA, Fernando cometeu uma falta perigosa. O camisa 6 colocou a mão na bola e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Raposa chutou firme e empatou o jogo. 1 x 1.
O NGM voltou a assustar no fim do primeiro tempo. Gerson cobrou falta colocada na trave. Aos 20 minutos, o goleiro Caieras sofreu falta, a sexta cometida pelo Bonde dos Abelhas no primeiro tempo. Na cobrança do
shoot out, Marcelo não conseguiu superar Diorio, que interceptou o drible e salvou sua equipe. Ronei ainda teve tempo de arriscar um chute perigoso rasteiro, mas a primeira etapa acabou mesmo empatada.
Goleiro Dioria foi o nome do jogo, garantindo a vitória com grandes defesas e saídas corajosas nos pés dos atacantes
No segundo tempo NGM novamente voltou melhor e criando as melhores chances. Logo no início, Gerson arriscou e a bola passou perto do canto esquerdo da meta adversária. Pouco depois, após linda jogada trabalhada pelo ataque do NGM, Diorio fez mais uma ótima defesa.
O Bonde dependia bastante do desempenho de seu goleiro e também da liderança do capitão Leandrinho. O time também tentava sair para os contra-ataques, principalmente com seu camisa 9, Maca, mas não conseguia impor a velocidade necessária. Porém, com 10 minutos, a equipe começou a criar chances. O goleiro Caieras, que pouco havia trabalhado até aqui, fez importantes defesas quando exigido.
Após parada técnica, o NGM voltou mais perigoso e mandou outra bola na trave. Sem o ímpeto ofensivo de Memé e Marcelo, que aterrorizaram os adversários no primeiro tempo, os laranjas se apoiavam no excelente desempenho defensivo de Dólar e no incansável Ronei, que marcava e subia para o ataque com igual qualidade. Aos 15, ele mandou outra bola na trave.
Aos 19 minutos, o esforço da equipe foi finalmente recompensado. Após disputa de bola na área, Memé pôs novamente sua equipe na frente. 2 x 1! O Bonde ficou reclamando de falta no lance e Yuri levou cartão amarelo por reclamação.
O gol mexeu com o brio dos abelhas, que, no lance seguinte, deram o troco. Logo na saída de bola, Luizinho recebeu livre na ponta esquerda e bateu rasteiro com força. 2 x 2! O goleirão Caieras reclamou muito da falta de atenção da sua equipe.
O jogo se aproximava do final e a tensão aumentava. Já nos acréscimos, Leandrinho coroou a bela partida que fez com uma intervenção decisiva. Roubou bola no campo de defesa, puxou o contra-ataque e passou para Camargo na ponta esquerda. O camisa 15 bateu com força e venceu o goleiro Caieras. Assim que a bola entrou, os árbitros apitaram o fim da partida, não havendo mais tempo para reação do NGM.
O Bonde dos Abelhas demonstrou bastante poder de reação e muita concentração para reverter o resultado adverso contra um adversário que jogou melhor na maior parte do tempo. Já ao NGM sobra a perspectiva de poder fazer um bom campeonato pelo futebol apresentado. Mas será necessário aproveitar melhor as chances criadas para matar o jogo. As equipes voltam à quadra no dia 12 de setembro. O NGM enfrenta o Cacildis, o Bonde dos Abelhas pega o Fúria Futebol Moleque.
Ficha técnica
Bonde dos Abelhas 3 x 2 NGM – 1ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Raposa, Luizinho e Carmago (BdA); Ronei e Memé (NGM)
Cartões amarelo: Leandrinho, Dudu, Fezão, Duuh e Yuri (BdA); Fernando (NGM)
MVPs: 1 - Leandrinho (Bonde dos Abelhas); 2 - Ronei (NGM); 3 - Dólar (NGM)
Comentários (0)