No jogo entre Leões do Brás e Fúria Futebol Moleque, o futebol parabenizou o time que buscou a vitória o tempo todo. Com um jogo intenso, de movimentação e boas troca de passes, os Leões brigaram até o último minuto pelo gol que garantiu os 100% de aproveitamento em seis jogos e a liderança dividida no Grupo A da Bronze com o NQS, perdendo no saldo de gols.
O placar final foi de 3 x 2. Destaque mais uma vez para Daniel, autor de dois gols. Tiaguinho completou o placar. Pelo lado do Furinha, marcaram Igão e Robinho, que fez um gol espetacular, digno de aplausos.
Desde o começo, o jogo tinha um cenário definido. Enquanto o Leões do Brás tomava a iniciativa das ações ofensivas, o Fúria primeiro pensava em marcar para depois partir ao ataque na boa. Com isso, o início foi bem truncado, tático, com praticamente nenhuma finalização certa no alvo dos arqueiros.
Mas, quando surgiu a primeira chance, a redonda estufou a rede. Thiaguinho fez bela jogada individual na linha de fundo e cruzou para Daniel, que só chapou tirando do goleiro: 1 x 0 para o Lões. Porém, o Furinha surpreendeu. Na saída de bola, Igão arriscou de longe e a bola desviou no meio do caminho, matando assim o guarda-meta Serginho: 1 x 1.
Depois do empate, o cenário do começo da partida veio à tona. O Fúria queria travar o certame, jogando fechado e dando pouquíssimos espaços ao rival. No entanto, quando o time rubro-negro cometeu um pequeno vacilo, o Leões foi para dentro do gol. Após boa tabela, Mel achou Thiaguinho dentro da área. O camisa 7 leonino só teve o trabalho de empurrar a pelota: 2 x 1. Ainda deu tempo de Luan cortar para o meio e fuzilar para o gol, mas o Rodrigo defendeu.
Na etapa final, o Fúria viu que só defender não bastava e partiu para cima, exercendo uma boa pressão no campo ofensivo. E deu certo logo de cara. E, diga-se de passagem, um gol fantástico, certamente um dos mais bonitos da Série Bronze desta temporada.
Robinho recebeu na entrada área, limpou dois marcadores com drible só, fintou o terceiro com um drible a la Zidane, com a famosa pisada girando de costas em cima do rival, e... acha que acabou? Não. O camisa 7 sai na cara do gol, fintou o arqueiro com uma puxada de lado e só rolou a pelota para o fundo barbante. Que golaço!
Depois do gol de empate, o Fúria continuou se defendendo e esperando o Leões do Brás, que buscava demasiadamente o gol. Daniel fez o pivô para Tiaguinho, que chapou rasteiro. A bola passou triscando a trave. A partir daí, o Fúria, apesar de jogar recuado em sua área de defesa, começou a assustar um pouco mais no campo ofensivo. Prova disso foi o chute de fora da área de Klebão. A redonda passou perto.
O Leões não queria saber de outro resultado a não ser a vitória e respondeu imediatamente. Mel, da entrada da área, chutou colocado buscando o ângulo, mas Rodrigo foi buscar.
Apesar de ir ao ataque somente na boa, o Fúria teve a oportunidade de vencer o duelo. Thalles tocou para Danilo, que devolveu de letra e o mesmo Danilo finalizou no alto, mas Serginho defendeu com as pontas dos dedos e jogou para escanteio. Mas, faltando um minuto para o juíz apitar, Robinson recebeu no meio, fintou o rival, entrou na área e rolou na medida para Daniel, que chapou de primeiro no canto do goleiro: 3 x 2!
Na próxima rodada, o Leões do Brás terá pela frente o Morada Choque, enquanto o Fúria pega o Xoras.
Ficha técnica
Leões do Brás 3 x 2 Fúria Futebol Moleque - 6ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Daniel (2) e Tiaguinho (LdB); Robinho e Igão (FFM)
Cartões amarelo: Caio Diniz (LdB)
MVPs: 1- Daniel (Leões do Brás); 2- Robinho (Fúria Futebol Moleque); 3- Tiaguinho (Leões do Brás)
Comentários (0)