Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

​​​​​​​Invictus até sofre um pouco no tempo normal, mas cozinha bem o jogo contra o Juvena, leva para os shootouts e mostra muita concentração e frieza para se colocar na semifinal 

Após percalços na reta final da fase de grupos, o Juvena mostrou que realmente não era o mesmo dos outros anos. Diante do Invictus nas quartas de final, a equipe até conseguiu se impôr por mais momentos, foi um pouco melhor em um jogo bem amarrado, mas desperdiçou as chances criadas, só conseguindo marcar com Gá, logo no início. O Invictus, utilizando de toda a sua experiência, lutou muito, mas também picotou bastante o jogo, marcou com Zappa para empatar na segunda etapa, levou o jogo para a prorrogação e shootouts. Nas cobranças, contou com o nervosismo do adversário e os chutes impecáveis de Enzo e Matheus Cruz para vencer o poderoso bicampeão e chegar nas semifinais de forma merecida! 

Praticamente completos, o que se esperava de Juvena e Invictus aconteceu desde o primeiro minuto, um jogo de muita marcação por parte de ambos os lados. O bicampeão tentou tomar às rédeas do confronto e imprimir um ritmo ofensivo mais forte. Filé apareceu bem para antecipar lançamento de Augustto pelo meio, trabalhou rapidamente com Gá, que abriu para Nery na direita, mas a defesa amarela apareceu para cortar. Depois, Vavá recebeu e deixou para Guto do lado direito, que chegou batendo, mas Marco entrou no caminho da bola para cortar em escanteio. O time preto e laranja seguiu intenso nos minutos iniciais. Gá ajeitou para a chegada de Caue, que limpou bonito a marcação na entrada da área e achou Guto, livre do lado esquerdo da área. O camisa 9 armou para o bate e finalizou, mas Augustto fez a leitura perfeita do lance e saiu muito bem para abafar o chute e fazer linda defesa! 

Aos 2 minutos, o Juvena seguiu em cima, não deixando o Invictus respirar. Vavá tocou para Guto perto da ponta esquerda da área. Ele abriu espaço e bateu firme rasteiro para o gol, mas Augustto fez boa defesa. No rebote, quem acompanhava muito bem a jogada pelo lado direito da área, era Gá, que praticamente em cima da linha, com o goleiro caído, só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede e abrir o placar!!! O time preto e laranja começava muito melhor a partida e merecia estar em vantagem! 1 x 0! A equipe seguiu muito mais ligada, enquanto o Invictus não tinha acordado para a partida. Finalmente a equipe amarela e azul conseguiu acionar o seu pivô, Daniel Bahia, no ataque. Ele recebeu de Derek, passou como quis por Caue e foi derrubado pelo defensor. Depois da cobrança ruim, em cima da barreira, Gá partiu em disparada em contragolpe pelo Juvena. Ele deixou Matheus Cruz para trás, Carregou até o lado esquerdo da área, bateu na saída de Augustto, mas pegou muito embaixo e mandou por cima! Que chance de ampliar! 

O Invictus seguiu tendo muita dificuldade de chegar à quadra ofensiva, tamanha intensidade do adversário, até que Enzo conseguiu ganhar no pé de ferro pelo meio. Ele prevaleceu contra a marcação, tabelou com Zappa e tentou toque para Lê Raito na área, mas a bola passou por todo mundo e sobrou tranquila para Lucão. Do outro lado, bela escapada de Filé no ataque, que passou por entre dois marcadores e ajeitou para Muca chegar batendo na entrada da área, por cima do gol! Logo em seguida, grande jogada de Enzo pelo Invictus, que recebeu pelo meio, carregou em direção à ala esquerda, puxou para a direita e bateu buscando o ângulo esquerdo, mas Lucão se esticou para fazer grande defesa em escanteio! Ele mesmo recebeu cobrança curta, não tinha medo de arriscar, mas mandou no meio da meta e o arqueiro agarrou tranquilamente. 

Aos poucos o jogo foi perdendo um pouco do ritmo, principalmente por parte do Juvena, que já não conseguia exercer a mesma pressão da primeira parte. Mesmo assim, o time preto seguiu melhor, em erro de domínio de Enzo, Padu estava esperto para recuperar. Ele avançou, chegou perto da área, bateu firme, mas mandou por cima. Percebendo o adversário superior, o Invictus pediu um timeout para se acertar em quadra. Na volta, a equipe tentou manter mais a posse, mas ainda não estava na mesma pegada do adversário. Em contra-ataque do time preto e laranja, Nery avançou pelo meio e mandou um chutaço, de muito longe, buscando o ângulo esquerdo, só que Augustto se esticou todo para fazer grande defesa em escanteio! Após a defesa cortar parcialmente o escanteio, Padu ficou com a sobra na ala esquerda, bateu no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora! 

O confronto foi ficando mais nervoso, com reclamação dos dois lados por cada lance marcado, até mesmo laterais. Em arremesso de Léo Chamma da direita, Daniel Bahia tentou desvio na primeira trave, Lucão dividiu com ele no alto e a defesa afastou. Em erro de Daniel Bahia, Caue apareceu bem para recuperar, avançou, chegou perto da entrada da área, podia ter batido, mas tentou um drible a mais e a defesa apareceu para cortar. O jogo foi ficando cada vez mais truncado, o Invictus até tentava chegar ao ataque, mas não tinha sucesso. Do outro lado, Vavá abriu na ala direita para Guto, que chegou batendo, mas Marco apareceu para bloquear. 

Nos minutos finais da primeira etapa, o Juvena recuperou na ala esquerda da defesa, JP tabelou bonito Gá, levou no fundo e cruzou, mas a defesa do Invictus apareceu bem para cortar mais uma vez! Depois, Vavá trabalhou com Nery, que se livrou da marcação de Daniel Bahia, teve espaço e bateu no canto direito, mas para fora, com muito perigo! No último lance da primeira etapa, saída errada de Augustto, Nery foi bem para recuperar e tocou para Guto, livre na área. Ele bateu no canto direito, com o goleiro ainda voltando para o gol, mas a bola foi para fora!!! Grande chance para o Juvena ampliar antes do intervalo! 

A segunda etapa voltou em um certo “perde e ganha” pelo meio da quadra com os dois times lutando muito, como era de se esperar, mas ambos com dificuldades de chegar perto da meta adversária. O Invictus até tentava subir a marcação, mas o Juvena estava muito acertado em quadra, tanto na marcação, quanto para sair jogando. A equipe preta e laranja saiu muito bem da pressão adversária, Filé tocou com Ney na ala direita, que deixou com Gá no pivô, já perto da entrada da área. O camisa 11 girou bonito para cima do marcador já fuzilando no canto direito, mas Augustto fez grande defesa em escanteio!!! Que paulada! 

Mesmo com o Invictus precisando correr atrás do placar, o Juvena era melhor na partida e conseguia atacar com mais perigo até 7 minutos, quando Juvenil tentou sair driblando pelo meio e Vitinho Laruccia foi perfeito na recuperação. O Invictus pegou o Juvena saindo e com a defesa toda desarrumada. O camisa 19 tocou rapidamente para Zappa, que ficou de frente para o gol e mandou uma bomba rasteira para o gol, mais para o canto esquerdo. Ferrugem até chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para tirar do caminho do golll!!! Empate essencial do time amarelo e azul! 1 x 1! 

Os dois times seguiram mostrando muita garra e com vontade de vencer. Após perde e ganha, a redonda sobrou com Nery mais pela ala esquerda, que tocou, mas tomou um carrinho mais forte de Vitinho Laruccia e sofreu a falta. Padu rolou para Vavá, que fuzilou, mas foi travado por Léo Chamma. Depois, Kerr fez bela jogada pela ala direita, deixou a marcação na saudade e cruzou, mas Daniel Bahia apareceu para auxiliar a defesa e cortar. Em seguida, Padu interceptou bem pelo meio e a redonda sobrou com Guto. Ele deixou Vitinho Laruccia para trás, limpou bonito a marcação, invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou para o meio. Em dividida com a defesa, Gá tocou por cima do gol! 

O jogo perdeu um pouco do gás após tempo parado para atendimento à Moacyr. Na volta, Daniel Bahia arrancava bonito, depois de interceptar pelo meio, mas Caue foi perfeito para recuperar. Depois, avanço de Enzo pela ala esquerda, que escapou bonito da marcação, dividiu com o segundo marcador e ficou sentindo muito. O jogo era de muitas divididas, em mais uma pelo meio, a redonda sobrou com o Juvena e Kerr tocou com Vavá, que arrancou bonito pela ala esquerda. O camisa 19 fez grande jogada, chegou na ponta esquerda e rolou para a área. A bola passou por Guto, mas Muca se atirou para a bola, desviou como deu, se chocou com a trave, mas mandou para fora!!! Fisicamente, o Juvena parecia mais inteiro na partida, com seu elenco um pouco mais jovem e o adversário tinha dificuldades naquele momento. Depois de mais uma disputa pelo meio, a equipe trabalhou bem no ataque com Guto, Vavá, até a bola chegar em Muca, que girou e mandou para o gol, mas Augustto fez boa defesa! Na sobra, o camisa 9 até chegou a marcar, mas a arbitragem parou para pegar uma falta em cima do arqueiro. 

Após timeout do professor Fernando, o jogo seguiu muito picotado e muito falado, já se aproximando da reta final do tempo normal. O Invictus até tentou contragolpe após roubada de Carbajo, Zappa tabelou com Daniel Bahia, arrancou pela direita, mas saiu com bola e tudo. Depois, mais uma lesão, desta vez de Vitinho Laruccia, e o confronto parava novamente. Nos minutos finais, o Juvena tentava uma leve pressão para tentar definir no tempo normal. Vavá arrancou pela esquerda, fez o cruzamento, mas Marco cortou. No fim, o camisa 16 acionou Léo Chamma pela ala direita, ganhou na velocidade, mas não teve forças para chutar e Ferrugem ficou com a redonda. No momento em que arbitragem encerrou o tempo regulamentar. 

Na prorrogação, a tensão tomou ainda mais conta da partida. O Invictus tentou mostrar sua experiência. Daniel Bahia girou bonito no pivô e foi derrubado por Filé e o time preto e laranja ainda teria que jogar toda a prorrogação pendurado em faltas. Jogada totalmente mal ensaiada do time amarelo e azul, o Juvena roubou e saiu para o contragolpe rápido. Nery abriu com Vavá pela ala esquerda do ataque, na saída de Augustto ele bateu no canto direito, mas a bola fez uma curva para fora e ninguém apareceu para completar para o gol! Que chance para o Juvena matar o confronto!

A equipe preta tentava manter um pouco mais o melão, mas o Invictus conseguia encaixar mais contragolpes e parecia ter igualado o confronto fisicamente. Pelo time preto e laranja, grande arrancada de Gá pela ala direita, chegou na ponta e rolou para trás. Padu chegou batendo, mas Augustto fez grande defesa! Do outro lado, saída para contragolpe de Marco, que tocou com Mateus. Ele tabelou bonito com Daniel Bahia, devolveu para o camisa 28 do lado esquerdo da área, que podia ter chutado, mas tentou a devolução para o camisa 18, só que a defesa adversária foi perfeita na leitura e o Juvena já arrancou para o contra-ataque do contra-ataque. Juvenil recebeu pela ala esquerda, pedalou para cima do marcador e bateu no cantinho esquerdo, mas Augustto esticou a perna para defender com o pé! 

O Invictus, surpreendentemente, parecia mais inteiro na prorrogação. Recuperação pelo meio, Daniel Bahia tocou para Derek, livre pela ala esquerda, que bateu cruzado, sem muita força, mas lá estava Ferrugem para fazer boa defesa! No último lance da prorrogação, o Juvena saiu em contragolpe, Filé tocou com Kerr pela ala direita, que tentou achar Padu em profundidade, mas a bola ficou mais para Augustto. O goleiro tentou o lançamento, na rede de cima da quadra, e a arbitragem encerrou a prorrogação. O duelo seria decidido nos SHOOTOUTS!

O Juvena escolheu começar batendo. Caue foi o responsável pela primeira cobrança. Ele deu uma rolada para frente, Augustto saiu rapidamente da meta, ele bateu no canto esquerdo, tirou do goleiro, mas também tirou do gol e mandou para FORA! Do outro lado, Enzo começou batendo pelo Invictus. O camisa 11 já escolheu um estilo diferente, carregou a bola rente ao pé, avançou e, na saída de Ferrugem, encheu o pé no ângulo direito para abrir a contagem!!! 1 x 0! ]

Padu foi para a segunda cobrança do Juvena. Ele rolou para frente e, na saída de Augustto, fuzilou no canto esquerdo para empatar a disputa! 1 x 1! Do outro lado, Matheus Cruz foi para a bola. O camisa 24 do Invictus rolou para frente, posicionou o corpo e mandou uma bomba no cantinho direito para recolocar o time amarelo na frente! 

Guto foi o responsável pela terceira cobrança do Juvena, se ele errasse, o seu time estava eliminado. O camisa 9 rolou para frente, Augustto chegou até o limite da área, ele também buscou o canto esquerdo, assim como os dois batedores anteriores do time preto e laranja, tirou do goleiro, mas mandou para fora!!! O Invictus estava classificado para a semifinal! 


Em um duelo de muita luta, muito picotado, com muitas divididas e com o Juvena melhor durante o tempo normal, o Invictus mostra toda a sua experiência para levar o jogo contra o bicampeão Juvena para os shootouts, é perfeito nas cobranças, conta com o nervosismo adversário e está na semifinal! O time preto e laranja até teve mais chances, mas faltou pontaria e um pouco mais de sorte e dá adeus precocemente à luta pelo tricampeonato seguido. O Invictus, que fez até melhor campanha e se mostrou mais sólido, tem mais uma pedreira pela frente, a partir das quartas não tem como fugir. O time amarelo encara o Panela no duelo de estilos de jogo completamente opostos, mas que promete! 

Ficha técnica

Invictus 1 (2) x (1) 1 Juvena - Quartas de Final do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Gá (J); Zappa (I)

Cartões amarelos: Enzo, Matheus Cruz e Vitinho Laruccia (I)

MVPs: 1 – Enzo (Invictus); 2 – Gá (Juvena); 3 – Zappa (Invictus)

Comentários (0)