Não haveria teste melhor para o estreante time do Lobos do que enfrentar o Bronx, equipe que disputou a primeira edição do Chuteira 5 e chegou no segundo semestre com a promessa de subir a qualquer preço.
O jogo começou bem movimentado, com os caninos pecando um pouco no posicionamento defensivo, mas utilizando uma tática ofensiva interessante que visa mudar intensamente a posição de jogo de seus atacantes. Do outro lado, a estabilidade da defesa e a rápida chegada ao campo de ataque são as armas do experiente time alvinegro.
A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos dois minutos, com Gabriel batendo por cima do gol após bola rolada para trás. O mesmo Gabriel, camisa 7 do Bronx, voltaria a aparecer alguns minutos mais tarde para abrir o marcador: em jogada de bola parada, a defesa do Lobos cochilou e o veloz meio-campista apareceu livre nas costas da zaga. Com categoria ele completou o cruzamento e tirou o zero do placar.
A resposta veio com Robinho, cerebral articulador do Lobos que estava até então ofuscado pela forte marcação imposta pelo rival. Sem espaço para progredir com a bola, restou ao camisa 10 o arremate de longa distância, bem defendido pelo seguro goleiro Carlão.
O tempo passava e o Lobos não conseguia se desvencilhar do forte esquema defensivo do alvinegro. Quando Campo teve alguma liberdade pela ponta direita, o goleiro Carlão apareceu novamente muito bem para evitar o empate. Já na segunda metade da primeira etapa, Fabinho mostrou que estava com a pontaria calibrada e acertou um bonito chute de perna direita, fora do alcance do goleiro Poeta, que se esticou todo e não chegou. 2 x 0.
A segunda etapa começou com a promessa de reação canina. Logo nos primeiros minutos, Robinho tentou outra vez de longa distância, mas não obteve sucesso. Do outro lado, a eficácia estava posta à prova e Rudão não falhou: após boa jogada individual pela direita, o camisa 21 bateu forte, cruzado, rasteiro e a bola morreu no canto direito de Poeta, que mais uma vez saltou e não achou nada. Era o terceiro.
Até então apagado no jogo, o atacante Deko deu o ar da graça. Primeiro, tentou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro adversário; depois, em boa trama com Telles, recebeu livre na área, mas Poeta foi mais rápido e conseguiu evitar a finalização.
O Lobos precisava avançar e conseguiu diminuir a diferença do placar após boa jogada trabalhada no escanteio. Celus recebeu e não foi fominha, rolou para a chegada de Consa, que pegou firme na bola e contou com um leve desvio na defesa que matou qualquer reação do goleiro Carlão. Porém, a resposta foi imediata e o atacante Deko brilhou. Também em uma jogada de reposição de bola, o cruzamento encontrou o camisa 9 entre um zagueiro e outro, quase sem espaço. Mas jogando o corpo para trás e erguendo a perna na paralela ao chão, o centroavante fez um lindo gol de voleio, sem deixar a bola cair. 4 x 1.
Neste momento, o jogo ganhou sua melhor condição técnica. Após dois gols em um intervalo de dois minutos, o terceiro tento também não demorou a sair. Novamente Deko, sem dar tempo para o Lobos respirar, aproveitou a roubada de bola na saída de jogo e, após receber de costas para o gol, girou rápido em cima do marcador e bateu rasteiro, colocado, indefensável.
O Lobos até reagiu e marcou mais um gol com Renatinho, o mais esforçado atacante da equipe. O camisa 9 recebeu bom passe da defesa e finalizou quase do meio da quadra, acertando o ângulo de Carlão, que tentou a ponte mas não encontrou nem o rastro da bola.
Nos últimos lances da partida, Carlão salvou o Bronx duas vezes e Deko quase consagrou-se com um hat trick. O Lobos tentou, mas debutou na 5ª divisão com derrota. O resultado deu a primeira posição ao alvinegro e deixou os caninos na lanterna da chave. Mas ainda tem muito campeonato pela frente e na próxima rodada, o líder provisório enfrenta o La Buça Romana. Enquanto isso, o Lobos tentará a reabilitação diante do equilibrado time do Shakthar dos Leks.
Ficha técnica
Bronx 5 x 2 Lobos – 1ª rodada do II Chuteira 5
Gols: Deko (2), Rudão, Fabinho e Gabriel (B); Renatinho e Consa (L)
Comentários (0)