Duas equipes com estilos de jogo diferentes. Enquanto os santistas apostam na força física e na experiência de seus jogadores, os jovens aurinegros abusam da velocidade e da habilidade. No duelo entre estes dois bons times, dois tempos bem dispares e a constatação de que, às vezes, a força supera o jeito.
A partida começou com um gol relâmpago. Logo na saída de bola, o zagueiro Gui aproveitou a cochilada da defesa adversária e lançou o camisa 18, Paulinho, que fez uma jogada genial. O passe que veio da defesa foi forte e pegou o atacante de surpresa. Sem tempo para dominar, Paulinho simplesmente colocou o peito na direção da bola e, com um golpe de cintura, girou o corpo e alterou a trajetória da bola, matando a reação do goleiro NX.
A resposta do Danorte foi perigosa, porém, não tão fatal. Thoma fez boa jogada individual e bateu cruzado, Alemão pegou o rebote sozinho, de frente para o gol, mas se enrolou com as pernas e acabou perdendo a grande chance de reagir a tempo. Dois minutos mais tarde, novamente o Caiçara chegou com definição e o altão Gu subiu no terceiro andar para testar para baixo, com força e dilatar o marcador em favor do time tricolor. 2 x 0.
Sem conseguir entrar na área rival, o Danorte viu-se obrigado a arriscar mais arremates de fora da área. Logo depois de sofrer o segundo tento, o defensor Guta pegou a sobra da defesa adversária e carimbou de primeira, batendo forte de peito de pé e acertando o canto superior esquerdo do goleiro Will, que tentou a ponte, mas não alcançou a bola.
O gol motivou o Danorte, e o armador Thoma passou a infernizar a vida da zaga caiçara. Aos dez minutos, o camisa 7 fez linda jogada individual e bateu forte, mas Will fez um milagre. No escanteio, o atacante Alemão se antecipou à defesa e subiu para deixar tudo igual no placar, acertando uma bonita cabeçada no contrapé do arqueiro santista. 2 x 2.
A virada pintou apenas três minutos depois do empate. Vindo de uma ótima exibição, Thoma mostrou que sua presença modifica muito o jeito do time jogar. Sozinho no meio, o armador puxou para a canhota e fez fila, tirando três marcadores e batendo firme, de esquerda, no canto direito de Will, que não chegaria na bola nem pulando antes. A virada deixou o Atlético Caiçara com o sinal de alerta ligado e o time foi para o intervalo pensando em como reagir e fazer valer a diferença física para o rival.
A segunda etapa começou com muita pressão ofensiva do Caiçara. Apostando na força do elenco (que tem pelo menos dois times e meio), os santistas revezaram bem seus jogadores e conseguiram manter o nível praticamente o segundo tempo inteiro.
Dito e feito. A partir dos 7 minutos, o Caiçara ligou o modo “avalanche” e praticamente resolveu a partida em três lances. Primeiro, após cobrança de falta que explodiu na barreira, o goleiro Will, que sabe jogar muito bem com os pés, pegou de primeira e marcou um golaço, dando sorte pelo fato da bola passar entre tantas pernas e morrer no fundo do gol. Segundo lance, um minuto depois, foi a vez de Pagodinho fazer grande jogada pela linha de fundo e bater para trás, encontrando o meia Capita chegando sozinho para completar com estilo. O terceiro momento fatal foi em linda jogada do maestro Hec, que deixou o esforçado atacante Maurinho livre na ponta direita para bater cruzado e colocar dois gols de vantagem no marcador.
A chuva de gols deixou o Danorte atordoado e o time pouco criou na segunda etapa inteira. Passes errados, chutes terríveis e falhas na marcação atrapalharam os planos do time aurinegro. Como o Atlético Caiçara não tinha nada com isso, continuou marcando. Novamente Maurinho, desta vez desarmando o zagueiro e tocando na saída do goleiro, foi o nome do sexto gol. E o golpe de misericórdia foi de Hec, melhor jogador da partida, recebendo bom passe dentro da área e driblando o defensor rival com o corpo, antes de girar e bater firme no canto esquerdo.
Alemão até conseguiu mais um gol, recebendo dentro da área e fazendo bem o pivô, mas já era tarde demais para reagir. A derrota deixou o Danorte na quinta colocação, fora da zona de classificação, com apenas três pontos. Enquanto isso, o Atlético Caiçara soma 9 pontos e é líder isolado do Grupo A. Na próxima rodada, os aurinegros medem forças diante do Zanoios, já o primeiro colocado enfrentará o Tucho, em uma partida que promete muitas emoções.
Ficha técnica
Atlético Caiçara 7 x 4 Danorte – 3ª rodada do II Chuteira 5
Gols: Maurinho (2), Hec, Gu, Paulinho, Capita e Will (AC); Alemão (2), Thoma e Guta (D)
Comentários (0)