Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apresentando um ótimo futebol e muito entrosamento, romanos não sentiram dificuldades para bater a turma da ponte aérea

Estreias não costumam ser fáceis. Não é algo incomum ver times jogarem abaixo de suas capacidades devido a ansiedade que geralmente existe ao debutar em uma competição. Esse não foi, porém, o caso do La Buça Romana. Diante do Rio-Sampa, a equipe de Aranha jogou como se estivesse no auge da temporada, mostrando um belo futebol e conquistando, merecidamente, sua primeira vitória no ano, pelo placar de 4 x 1.
 

Os romanos deram trabalho a José Vitor logo no primeiro minuto. Da intermediária, Rhenan fez o corte e bateu seco, para boa defesa do camisa 71! A resposta do Rio-Sampa veio de bola parada: Marcinho cobrou falta pelo lado direito e encheu o pé para mandar pro gol. A bola desviou na zaga e passou assobiando pela trave!
 

O La Buça assumiu o controle de jogo rapidamente e era quem ditava o ritmo da partida. O time da ponte aérea, por sua vez, pensava primeiro em se defender, e marcava forte.
 

Com 8 jogados, Marcinho ficou sem opções de passe e tentou sair jogando desde a zaga. O camisa 10 passou pelo primeiro, mas acabou parando em Henrique, que roubou a bola, foi ao fundo pelo lado direito e rolou para Rhenan, na área, mandar pro fundo da rede! 1 x 0!
 

Marcinho, que era o único jogador do Rio-Sampa a incomodar a defesa romana, tentou rapidamente se redimir de seu erro. Primeiro, com um petardo do meio de quadra que parou em boa defesa de Aranha. Depois, em falta de longe que passou tirando tinta do travessão!
 

Os romanos tiveram uma ótima chance de ampliar o placar quando Léo Leal carregou pelo lado esquerdo e chegou ao ataque. José Vitor saiu em seus pés e, quando ia sendo driblado, consegui dar um tapa providencial na bola e matar a jogada! No rebote, Henrique ficou de frente pro gol, mas o camisa 71 esticou o pé para fazer uma grande defesa!
 

Aos 14 minutos, o time da ponte aérea teve falta para cobrar pelo lado direito. Marcinho – sempre ele – foi para a batida e, mais uma vez, usou uma de suas principais armas: o chute forte. O camisa 10 encheu o pé e mandou um canudo que fuzilou Aranha, deixando tudo igual! 1 x 1! A equipe quase conseguiu a virada pouco depois: ao receber bola alçada na área, Dato subiu sozinho e escorou de cabeça por cima da trave. Era uma bela chance!
 

O domínio, porém, seguia sendo do La Buça, e a sorte também parecia estar ao lado dos romanos. Em cobrança de lateral, a bola foi jogada para a confusão dentro da área, bateu em Léo Leal e acabou morrendo no fundo do gol! 2 x 1! A resposta veio com Marcelo, que pegou bem em chute de longe e viu Aranha fazer boa defesa!
 

A equipe laranja demonstrava bom entrosamento e tocava a bola com qualidade, mas, por outro lado fazia muitas faltas. Aos 19, a 6ª infração foi cometida e o Rio-Sampa teve shootout para cobrar. Marcinho foi pra bola e, após adiantá-la, bateu de chapa, buscando o canto, mas acertou caprichosamente a trave!
 

Antes do intervalo, Henrique arriscou pelo lado esquerdo e parou em José Vitor. Pouco depois, Denis recebeu na intermediária com espaço, ajeitou a bola e emendou um belo chute que estufou a rede! Golaço! 3 x 1!
 

Sofrer um gol logo antes do intervalo já é ruim, mas a situação do Rio-Sampa ficaria ainda pior. Logo no primeiro ataque da segunda etapa, Denis recebeu pela esquerda e bateu cruzado para ampliar a vantagem! 4 x 1! O RS tentou responder com Jarrão, mas o cabeceio do camisa 18 passou a poucos centímetro da meta!
 

O La Buça seguia mostrando um bom futebol, e Denis infernizando a zaga adversária. Com 5 jogados, o camisa 14 bateu de primeira na beira da área e tirou tinta da trave! Em seguida, Hirata ajeitou de peito para o atacante, que devolveu para seu companheiro deixando-o na cara do gol. Era só fazer, mas Hirata conseguiu mandar pra fora! Inacreditável!
 

A pressão continuava: Rhenan, da ponta esquerda, bateu cruzado e viu José Vitor desviar fazendo uma boa defesa! Em seguida, Brisa recebeu na beira da área em boa posição, mas Jadson apareceu de carrinho para bloquear na hora exata!
 

O Rio-Sampa não demonstrava muitos recursos para reagir, então seguia apostando nos chutes de longe. Marcinho, aos 15 minutos, pegou firme na bola e viu Aranha desviar com a ponta dos dedos! Os romanos responderam de imediato: após cobrança de lateral, Rhenan pegou de primeira e viu a bola beijar o pé da trave! Foi quase!
 

Na reta final do confronto, o La Buça diminuiu o ritmo e passou a administrar a confortável vantagem que tinha. O time da ponte aérea chegou a criar chances para diminuir o prejuízo, com Pelotinha e Marcelo arriscando de média distância e parando em boas defesas de Aranha, mas nada pôde fazer além de ouvir a arbitragem soprar o apito para encerrar a partida e decretar a vitória romana!
 

O resultado – assim como a performance – é muito animador para os romanos, que estreiam na temporada com um triunfo convincente. Já o Rio-Sampa lutou o quanto pôde, mas esbarrou na falta de recursos para conseguir vencer. A equipe da ponte aérea sabe que precisa melhorar se quiser fazer uma boa temporada.

 

Ficha técnica

 

La Buça Romana 4 x 1 Rio-Sampa – 1ª Rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Rhenan, Léo Leal e Denis Martins (2) (L); Marcinho (R)

 

MVPs: 1 – Denis Martins (La Buça Romana); 2 – Rhenan (La Buça Romana); 3 – Henrique (La Buça Romana)


Comentários (0)