Um time cheio de vontade e ligado o tempo todo. Quando esse coletivo funciona e um jogador está mais inspirado que o normal, o resultado costuma ser bem positivo. O NQS +30 viveu isso na semifinal ante o SNG. Após perder na fase de grupo, o time comandado por Tinho e Belleti mudou de postura e jogou pra valer, sufocando o atual campeão e não deixando Romão finalizar os contra-ataques. Ponto positivo para a defesa comandada por Luiz e tendo Kadu e Maciel bem nos desarmes. Assim, hat trick de Túlio (um deles depois de rolinho desmoralizador em Allan) e passagem para final ante o Primatas!!!
O NQS saiu jogando e com menos de 30 segundos já metia uma bola na trave! A jogada chegou a Pedro Paulo na direita, que soltou o canudo na trave esquerda de Caieiras! A bola voltou pra Túlio, que emendou pra fora. Mostrando que queria jogo e não ia ficar esperando o adversário, nova empreitada ao ataque dos aurinegros. De novo Pedro Paulo no pivô. Desta vez ele girou pra esquerda, voltou pra direita e mandou a canhota no canto. Só não entrou porque Caieiras fez bela defesa embaixo pra escanteio!
O SNG era o time matreiro de sempre. Recuado, esperava a bola passar o meio de campo para dar o bote, roubá-la e ligar o contra-ataque. Por duas vezes conseguiu tomar de Luiz, mas Maciel estava atento na cobertura e não deixou que a jogada prosseguisse na primeira delas. Na segunda, Lele jogou pra Romão na direita. Quase no bico da área, ele matou e esperou a aproximação dos colegas, mas Luiz e Kuminha chegaram antes e cortaram o passe. Em outra dessas retomadas, Ronei bateu a carteira de Kuminha e partiu, mas na hora do passe final com Romão ou Lele, cada um aberto por um lado, tocou muito forte.
Após lateral pela esquerda, Ronei mandou tiro frontal que ficou em Kuminha! Aí o SNG errou com Biro tentando evitar um lateral no meio de campo. Conseguiu, mas a bola ficou com o NQS, que partiu pela direita com Pedro Paulo, Túlio e Renatinho. Caieiras salvou a primeira, jogando a bola pra lateral. Ele salvou a segunda, quando a cobrança chegou a Luiz e deste partiu um chute frontal. Ele pegou no chão no canto e colocou pro lado. Para seu azar, Túlio chegou ali quase em cima da linha de fundo e chutou mesmo sem ângulo para acertar o gol no rebote! Sim, bola na rede! Contagem aberta aos 8 minutos! 1 x 0!
Tentativa de pivô de Danilo, Maciel conseguiu o corte mas ficou com Ronei. Chute cruzado rasteiro pra fora!!!! Incrível o gol perdido! Gol que o NQS não perdeu! Escanteio pra área, cabeçada fraca de Pedro Paulo, na trave no alto e a bola desceu na linha e entrou no gol! 2 x 0!
Após falta de Luiz em Romão, Ronei rolou pra Biro mandar de três dedos lá para o alambrado. Apesar de estar ganhando, o NQS reclamava muito com a arbitragem. Maioria sem razão, mas após a entrada de Allan em Pedro Paulo na direita do ataque, até que ganharam certa razão... A falta não foi marcada e logo ele saiu pra Lapinha entrar.
A pressão era do SNG nos minutos finais da primeira metade. Só que antes Ferrugem saiu e salvou trama de Ronei com Lele até a bola chegar a Romão na esquerda da área. Felipe Augusto entrou e teve dois arremates. Um deles ficou em Kadu, que entrou muito bem para não sair mais. Luiz bateu falta na barreira. A bola voltou a Maciel, que mandou o chuveirinho de seu campo de defesa lá pra área. Kadu subiu e cabeceou quase na linha de fundo e a bola não entrou por pouco!!! Aí no contra-ataque, já com 20 jogados, o SNG marcou e deixou completamente aberto o jogo. A defesa bobeou no corte mas Felipe Augusto não. Da linha da área, ele mandou por baixo de Ferrugem e descontou! 2 x 1!
O gol acendeu o SNG, que vibrou muito ao apito final da etapa, levando ao menos um time vibrante e confiante para a etapa derradeira, que mal começou e já viu falta na esquerda de Túlio em Felipe – mão no peito jogando o adversário longe. Bola rolada pra área e Luiz cortou antes dela entrar.
Allan cortou passe atrás e saiu jogando, perdendo pra Bilu, que logo chutou e Caieiras pegou fácil. O jogo deu aquela acalmada que antece a tormenta. O NQS permanecia mais com a bola, tocando e tentando infiltração. Só que tudo voltou ferver em jogada de Ronei com Luiz na lateral quase na linha de fundo. Foi um tromba tromba em que nada foi marcado. Aí Túlio chegou e deu um ippon em Ronei e o NQS saiu jogando no contra-ataque! Nada foi marcado de novo e sorte que China errou o passe. Na volta ao ataque do SNG, Luiz chegou acertando Romão fazendo a proteção e finalmente uma falta foi marcada!
A falta deu em nada, e no escanteio pro NQS Kadu ensaiou pedir uma falta... Tá bom que iam marcar! Veio o contra-ataque que Felipe parou em Luiz e ganhou só o lateral. Aí a bola chegou a Ronei, que virou pra Biro na direita e este pegou com a parte de dentro do pé um chute bonito, colocado, quase da linha do shoot out que passou perto! Luiz era o cara que ia segurando tudo atrás pelo NQS. Árdua missão de evitar que Romão, Ronei ou Lele saísse livre na cara de Ferrugem. Quando perdeu uma, Romão rolou para Felipe Augusto tocar já muito perto de Ferrugem e ver o goleiro ficar com a bola.
Aí veio a obra-prima para acalmar o NQS! Do lance acima saiu a ligação rápida pra Túlio na esquerda. Ele matou, avançou, deu rolinho em Allan (oooooooooooooopa!) e meteu colocado de chapa no outro lado, marcando um golaço! 3 x 1! O jogo só não foi encerrado em seguida porque Caieiras fez dois milagres em lançamento que chegou a Renatinho livre na área. O goleiro não só salvou seu arremate como pegou também o rebote que ficou com Kuminha! Sensacional!
O NQS passou a ser soberano em quadra e a dominar com propriedade. Passou a perder chances de matar o jogo, como em lateral pra Romão que ficou solto no meio de campo até China, Lapinha e Kuminha dispararem pela esquerda. Chute cruzado do 14 pra fora! Em outro contra-ataque, Lapinha, na esquerda, judiou de Tejeda ao dar dois cortes que entortou o 10 laranja a ponto dele se desequilibrar e ir ao chão!!! Pena que sua finalização não foi tão bonita quanto a jogada e ele mandou pra fora de pé canhoto!
Tempo do SNG, que voltou com Sampa na meta. Lançamento da defesa para Lele na área matar. Ferrugem saiu e pegou, mas o rebote sobrou para o mesmo Lele, que desta vez driblou Ferrugem e diminuiu! 3 x 2! Temos um jogo, hein!
Novo lançamento no alto para Romão, que subiu pra matar no peito e sofreu a carga por trás faltosa. Não marcada, o lance virou contra-ataque que chegou a Renatinho na direita. Aí Romão chegou que nem trator e jantou o camisa 10! Nada marcado de novo! O resto da jogada foi a assembleia de condomínio que virou quando todo mundo no meio de quadra batia boca! Dá-lhe falação!
O jogo voltou, mas o SNG cometeu seu erro letal. Era lateral para o SNG em sua defesa e Ronei na cobrança. Ele lançou para o ataque enquanto Sampa saía para a entrada de Allan no goleiro-linha. Túlio cortou no meio do caminho, ajeitou a redonda no chão e rolou para o gol. Allan entrou correndo e chegou a tempo, mas, na corrida, chegou atabalhoado e engoliu o peru no canto, chegando a tocar nela! Que vacilo monstro de um time pra lá de experiente!!! 4 x 2 na conta, já aos 19 minutos!
Os minutos finais foram de troca de passes do SNG em busca do espaço. Até deu certo quando a bola chegou a Ronei dentro da área, mas Ferrugem cresceu e evitou qualquer faísca que ainda pudesse virar incêndio. Apito trilou e NQS+30 na final!!!
Ficha técnica
NQS+30 4 x 2 SNG – Semifinal do IV Chuteira Master
Gols: Túlio (3) e Pedro Paulo (NQS); Lele e Felipe Augusto (SNG)
Comentários (0)