Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dessa vez o La Coruja não vestiu a camisa do avesso, enquanto o líder Soberanos usou o fardamento aleatório de cor verde para controlar a aguardada vitória

O Soberanos foi superior mesmo com apenas um suplente para o professor Carlinhos Savério revezar. Correu risco de grau médio durante a peleja, máximo nos minutos finais, mas depois de construir orgânico 3 x 2 onde o coletivo da soberanada voltou a ser destaque. Joninhas, Zoghbi e Digão tiveram ótimas performances, mantendo o lanterna La Coruja morno o tempo inteiro, mostrando que a cor verde do colete usado também poderá ser adotada no futuro pela cúpula soberana formada pelo ausente Buru e o presente Justen.

O mundo chuteirense aguardava tanto a reconciliação de Dodô e GordoAranha quanto o LC virar a casaca de novo, rumo à segunda vitória consecutiva. Acreditávamos! A soberanada, porém, vacinada contra mandingas e superstições, não deixou, tomou os coletes pra si, e viu Francinha, Guila, Gira, Paulinho, Nico e Zé Love babando na marcação nos primeiros movimentos. Joninhas, contestado depois do gol perdido na rodada passada ante o RPC, e tentando reviver os tempos de Joninhas Prime, aplicou a primeira fumaça pela ponta esquerda para cruzar, mas nem Justen, Zoghbi, Digão, Cavenco ou Nattis, concluir!

Pressão coruja de início, Nico tomou, mas Guila espirrou o taco pra fora! Em seguida Paulinho, na jogada no minuto seguinte, com Francinha, num passe infiltrado por dentro para Guila deitar Balbo, mas o arqueiro estava com insônia e defendeu mesmo no chão! A resposta: bicuda de Joninhas da entrada da área, mas Valtinho rebateu pra frente e, no contra-ataque, Francinha levou perigo a tiro de meta! Na saída, Nattis foi lançado na ponta canhota, Valtinho saiu rasgando e mandou pro corner que terminou com Zoghbi ficando no goleiro coruja antes de se estatelar no gramado! Era um bom encontro de opostos na tabela!

Cavenco pelo flanco direito e soltando a botina. Valtinho defendeu! Um dos líderes mostrava seu poder de fogo, controlando as ações com os mesmos soberanos que começaram. Quem diminuiu o ânimo foi a corujada. Linha de passe soberana, então veio Digão com porrada para Valtinho salvar pra corner! Na batida, voou Cavenco para meter a testa, mas o arqueiro do LC estava seguro. Porém, quando foi dito que o “ânimo da corujada baixou”, se referia ao ataque, pois o modo coruja de defesa estava acionado pelo professor Marcelo Oliveira, o técnico da rodada 6!

Dez minutos e os mesmos players em quadra. Exceto meu ex-desafeto GordoAranha para proteger a entrada da área coruja, esta, dominada por Gira, que acompanhou Nico mandando rasteiro a tiro de meta, com perigo, depois de bom tempo sem chutes às metas! Joninhas ficou com inveja e sapatou da entrada da área: fora! Depois foi Zoghbi evitando que Guila fuzilasse Balbo! A corujada crescia no ataque novamente com GordoAranha descolando escanteio em potência que bateu na zaga soberana e saiu! Depois foi Francinha, mas isolando o melão! 

Aos poucos a soberanada tentava retomar a maior posse da bola, mas passou a sofrer com as mudanças de corujas - com outro quadro completo à disposição para o professor Marcelo Oliveira se encantar. Já professor Carlinhos Savério lamentava ter um único suplente, instante onde Gira cobrou infração da linha do shoot out para Balbo encaixar a bomba! Apenas ilusão, porque logo Joninhas faria o facão da esquerda pra dentro para dar a Diego, que voltou para pancada do soberanos 6 que Valtinho espalmou, mas ficou suave para Cavenco empurrar o rebote para dentro e obrigar o break do professor Marcelo Oliveira - sob muito protesto de Valtinho com a própria zaga coruja, que o deixou cego segundo as próprias palavras! 1 x 0!

Rafa Hulk entrou para organizar a meia-cancha da corujada, mas era Joninhas que exercia liderança na reta final para a troca de lados na quadra. O homem partiu em contra-ataque e abriu para Nattis: pega esse passinho, Digão, porque depois da saída o seu Soberanos derrubou Rozzino de frente a Balbo, e Francinha cobrou de lado a infração, mas Rafa Hulk estava delirando e se emocionou, desperdiçando excelente oportunidade de empate pela ala esquerda! A corujada voltou a trocar passes, mas sempre no seu lado na quadra. Era só esperar mais um minuto e teríamos uma pausa longa.

Não era o desejo de professor Carlinhos Savério, que se deu ao luxo de pedir tempo e aparentemente irritar quem queria ir ao banheiro, pois na volta, Francinha tomou de Cavenco e Rozzino partiu livre, mas chutou a tiro de meta! Só que chegaria o “chupa, mundo” telepático mandado por Carlinho Savério, justificando a pausa, porque depois da reposição, o Soberanos veio sossegado pelo flanco direito com Digão, que teve espaço para chutar rasteiro e cruzado! 2 x 0! Ainda teve Joninhas, da esquerda, invertendo a Nattis, que ajeitou para Digão encher o pé com gosto. Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro depois de a bola tirar casquinha da trave!

Zé Love prendeu e abriu para Rozzino, que ajeitou atrás para a chegada de Gira. Com a perna canhota, mandou uma bela bomba cruzada à meia-altura, inapelável a Balbo! 1 x 2! Assim iniciava o segundo minuto da etapa final, pois os primeiros sessenta segundos mostravam aparência de cozinha na soberanada: banho-maria à vista! Justen lançado na direita, cruzando para Zoghbi finalizar em cima de Diego! 

O Soberanos já tinha acordado e voltava a ter maior assertividade nas tramas, mas a corujada estava mais confiante. Rozzino e Zé Love cresciam de produção, mas foi Digão e Justen quem combinaram algo na meia-cancha: o primeiro soltou foguete na cobrança de falta, que passou com relevância por cima da meta de Valtinho! A defensiva coruja se postava bem, obrigando Balbo a sair de sua casinha e chutar. Diego “salvou” o LC no meio do caminho! 

Digão rolou de lado (talvez tenha aparecido algum soberano com passe intermediário entre eles; me corrija publicamente se eu certamente errei, ausente Buru) para Zoghbi mandar 3 x 1 no canto! Restava bom tempo ainda a ser atualizado, porém foi nítida a murchada do lanterna. Zoghbi começou a jogada de trás e consagraria Diego não fosse Gira! No minuto seguinte, Joninhas pegou carona na cauda do cometa e foi junto com seu chute para Plutão! Resposta com Rafa Hulk: tiro de meta! O farto banco de suplentes do LC lembrava plateia de teatro, enquanto professor Carlinhos Savério, e o suplente do momento, Nattis, conversavam com um misterioso encapuzado!

Quem mandava era o Soberanos. Depois de treinar passes na defesa, foi com tranquilidade ao ataque, finalizado por Zoghbi à linha de fundo, mas com veneno! Enquanto isso, os suplentes corujas pediam “intensidade” com a mesma força das “conversas” comerciais entre EUA e Brasil. Foi Justen quem deu emoção ao se encantar na frente de Zalli, que tomou o momento e chutou cruzado. Balbo raspou a corner! Depois da batida, Paulinho levou perigo! O LC estava on fire, apertou, tomou, Nico recebeu dentro da área e marcou! 2 x 3! Professor Marcelo Oliveira pediu tempo logo depois pois faltava pouco tempo e o empate era plausível!

A tal intensidade solicitada, agora era vociferada com maior tonalidade. O Soberanos, porém, não se mostrava abatido, e continuava a buscar o ataque para matar o jogo, mas vendo Guila cruzar da esquerda para a chegada com paulada de Francinha da entrada do rock and roll. Balbo operou um milagre! Nattis respondeu pra fora! O LC era valente e buscava explorar o psicológico da soberanada, que se segurou até confirmar mais três pontos no Classic 3!

Ficha técnica

La Coruja 2 x 3 Soberanos – 7ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Gira e Nico (LC); Cavenco, Digão e Zoghbi (S)

Cartões amarelos: Rony (LC); Cavenco (S)

MVPs: 1 – Digão (Soberanos); 2 – Joninhas (Soberanos); 3 – Zoghbi (Soberanos)

MVGs: Valtinho (La Coruja) – 0 | Balbo (Soberanos) – 1

 
Comentários (0)