A Aço 20 esperava um Redbull MK protagonista. O time de Gomão oscilou na primeira fase, mas continua invicto e emendou sua segunda goleada seguida para relembrar: coadjuvante também tem sua importância. Talvez, inclusive, o Basicus tenha tentado ser o protagonista desse confronto de Oitavas. Veneza colaborou para que Fabinho, Leandro e Perillo gerassem volume, mas Otto foi certeiro. Abriu vantagem na primeira etapa e acalmou os nervos da mkzada, que fechou a conta com Andrey, Caio e Gui Soares, aplicando um belo 4 x 0 no tempo complementar!
O início foi bem franco e movimentado. Spina deu passe para Sendin, que mandou para a esquerda. Otto bateu no canto direito, testando Bit! Matarazzo ficou apenas no susto. Veneza cobrou lateral da esquerda para o meio e Fabinho pegou bem para bater forte, mas mandou por cima! Otto e Sendin armaram mais uma jogada, iniciada por Gui Soares. A zaga até tentou rebater, mas o RMK 72 ficou com o rebote na entrada da área e conseguiu a finalização. Bit saiu do gol, espalmando para escanteio! Samões cobrou lateral da direita de defesa do Basicus para o campo de ataque. Perillo escorou e Leandro bateu em cima da marcação. Ela sobrou para Veneza finalizar por cima! Matarazzo cobrou o tiro de meta rápido e Spina lançou para o meio do ataque. Otto girou e bateu. Ela desviou em Costela e passou pertinho do canto direito! Resposta do Basicus com passe de Veneza da esquerda para o meio. O chute foi de Leandro, ao lado, sem tanto risco!
Depois de certo equilíbrio inicial, o jogo foi pendendo em favor dos basiquenses, mas faltava a pontaria. Aos 5, Leandro cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. UUUUUUHHHHH!!! Perillo fez o desvio para trás e ela beliscou o travessão!!! Na sequência, Fabinho recebeu de Veneza e rolou para o chute de Samões, por cima da meta! A pressão alta seguiu funcionando, principalmente para evitar que o RMK encontrasse novos espaços no ataque. Fabinho cobrou lateral da direita para dentro da área. Perillo carregou até a ponta direita e tentou o chute no canto esquerdo, mas Matarazzo espalmou!
Matarazzo passou a trabalhar com mais frequência a partir dos 9. Veneza bloqueou o lançamento de Sendin. Leandro tabelou com Perillo e deu passe para a direita. Fabinho finalizou em cima do arqueiro, que espalmou para escanteio! O basicus 32 cobrou da esquerda para a entrada da área. Veneza tentou de primeira, mas ela desviou em Andrey e ficou fácil para a defesa de Matarazzo! O RMK conseguiu um respiro no minuto seguinte, depois da falta de Costela em cima de Otto, no meio do ataque. Andrey tentou o chute, mas mandou por cima, sem muito perigo! O Basicus tentou nova jogada com Veneza recebendo de Costela e lançando para o ataque. Perillo escorou, Leandro entregou para Samões e o camisa 3 deu passe errado. Andrey bateu rasteiro para dentro da área e Otto, de costas, desviou de letra, surpreendendo Bit para abrir o placar! 1 x 0!
O gol mexeu com o psicológico dos dois lados. O Basicus mostrou incômodos enquanto o RMK cresceu defensivamente, mas só voltou a assustar no ataque aos 13. Gabriel recebeu de Andrey e lançou para frente. Portes deu passe para Gui Soares bater à esquerda! Aos 16, Leandro cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Cabelo furou, mas Ruivo pegou a sobra. Matarazzo estava ligado e saiu travando o chute. Ainda assim, passou perto do travessão, encobrindo o ângulo esquerdo! O basicus 47 cobrou o escanteio da direita. Costela tentou de primeira, da entrada da área, mas mandou para fora!
O ritmo das chances contra nem era mais o mesmo, mas o RMK pediu tempo aos 17, tanto para esfriar a partida como para respirar. Na volta, conseguiu conter muito bem o Basicus e ainda trocou passes com Gomão, Portes, Gui Soares e Caio. Luketa recebeu por último, carregou do meio para a direita e bateu por cima!
O próximo pedido de parada foi do Basicus, tentando reajustar o que parecia ter se perdido pelo caminho. Na volta, John recebeu de Perillo e tentou passar por Mosquito, mas Gui Soares veio para ajudar e realizar o desarme. Passe para Andrey, que progrediu pela direita, escapando de Rodolfo antes de bater cruzado, à meia altura. Bit até espalmou, só que o rebote procurou os pés de Otto. Reconheceu o artilheiro! Esse foi fácil e o rebote morreu lá dentro! 2 x 0!
Drama ainda maior para o Basicus, que passou os minutos finais sem conseguir ter o volume que conseguiu no começo do primeiro tempo. Até o apito que encerrou a primeira parte, só uma nova finalização. Perillo deu passe para a esquerda e Ruivo bateu à direita do gol!
Ainda assim, era inegável que o confronto seguia aberto. O RMK também reconheceu que a vantagem não passava segurança e voltou pronto para buscar o terceiro gol após o intervalo, substituindo Matarazzo por Castro na meta. No primeiro minuto, Lisboa cobrou lateral da direita para o meio da área e VK tentou o desvio, mas não levou perigo. O Basicus respondeu com cobrança de lateral de Veneza, da direita de defesa para o ataque. Fabinho mandou para dentro da área e Bolas girou para bater à esquerda! O cheiro da reação subiu depois de nova cobrança de lateral, agora da esquerda defensiva. Leandro recebeu de volta de Bolas e deu passe para o meio. Costela arriscou de longe, mirando o ângulo esquerdo e CARIMBOU O FERRO!!! QUAAAASE!!! Para não deixar virar pressão basiquense, Andrey cortou passe de Leandro, puxou contra-ataque e, da entrada da área, pela esquerda, tentou o chute. Bit saiu abrindo o compasso para fazer a defesa!
O que já estava animado se acendeu mais ainda a partir dos 5. Lisboa cobrou escanteio da direita para o meio da área. Costela cortou de cabeça e Andrey pegou a sobra, batendo da intermediária, pela direita, diretamente para o espaço! O basicus 77 apareceu outra vez, encerrando jogada de VK. Coppi deu passe para a finalização de Bolas, mas Castro espalmou! Veneza ficou com o lateral, na altura do meio de quadra. Ele recebeu de volta de Leandro antes de finalizar para fora! Gui Soares e Gabriel trocaram passes até Otto se apresentar para receber. Ele driblou Samões e bateu alto, no canto direito, mas Bit segurou firme! Gui Soares comandou mais um início de jogada, recebendo de volta de Delprá antes de lançar para o ataque. Samões fez o corte e John ficou com ela e soltou uma bomba. NO TRAVESSÃOOOOOO!!! Ainda quicou no chão e se recusou a entrar! Nem a sorte ajuda! O RMK só saiu da pressão depois do bate-rebate pelo meio. Foi Lisboa quem catou a sobra e bateu à direita, sem assustar! Gabriel lançou, Otto escorou e Gui Soares bateu rasteiro, no meio do gol, para segura defesa de Bit! O goleiro lançou para a esquerda, na altura do meio de quadra. Veneza tabelou com Leandro, deu um chapéu para cima de VK, venceu Castro na disputa e deu passe para o meio. O gol outra vez batendo na porta do Basicus! Perillo recebeu com o gol vazio, mas Gabriel e Delprá fizeram excelente trabalho, desarmando para impedir a finalização e mandar para escanteio! Fabinho cobrou da direita para a entrada da área. Veneza escorou para o canto esquerdo, mas faltou força para vencer Castro! A pressão nitidamente virou preocupação e o RMK pediu tempo logo depois, aos 9. Antes, Veneza cobrou lateral da esquerda para o meio e Samões bateu por cima do gol!
Se não deu para necessariamente melhorar o desempenho, serviu pelo menos para esfriar as intenções do Basicus pelos minutos imediatos à volta. Foi o RMK quem chegou primeiro, aos 12. Delprá recebeu de Gabriel, na esquerda, e soltou para Caio. Ele passou por Veneza e, da ponta, bateu cruzado, para as mãos de Bit! No lance seguinte, Luketa desarmou jogada de Cabelo, mas Costela recuperou e soltou uma bicuda da faixa central, ao lado!
O Basicus seguiu investindo na pressão alta, sem muito efeito. Na próxima chegada rosa, Perillo recebeu de Veneza, mas Luketa conseguiu o desarme. Otto fez o pivô para o chute do RMK 11. NO TRAVESSÃOOOOOO!!! A barra também chegou perto de tremer no próximo ataque, depois da falta de Andrey em Cabelo, no meio de quadra. Costela bateu e tirou tinta do ferro!
Aos poucos, o ritmo foi diminuindo. Leandro recebeu de Costela e deu passe da direita para o meio. Cabelo bateu no canto direito, mas Castro espalmou! Fabinho recebeu de Bit e tentou passe para a direita. Gui Soares interceptou, recebeu de volta de Luketa e soltou um chutaço no ângulo direito. BIT FENOMENAL! O goleiro estava bem posicionado e fez boa defesa, mandando para escanteio!
Cada vez mais perto da reta final, o Basicus seguiu rondando e experimentando chutes, principalmente de longa distância. Aos 19, Cabelo lançou para a esquerda de ataque. Barba escorou e Perillo bateu cruzado, direto para fora! No lance seguinte, Gabriel recebeu de Caio e entregou para Gui Soares, na esquerda. O RMK 41 se deslocou em velocidade para o ataque, pedindo o passe. O camisa 69 ouviu e deu um lançamento açucarado para a trave esquerda. Caio apareceu para cabecear para o meio e, da esquerda, de dentro da área, Sendin completou para o canto direito! Que jogadaça! 3 x 0!
O gol serviu para tranquilizar o RMK, enquanto jogou o Basicus para o desespero, precisando buscar 3 gols em 5 minutos. O time rosa pediu tempo e voltou com muita urgência. John lançou para o ataque, Mosquito impediu o domínio de Perillo mas Cabelo brigou por ela e conseguiu finalizar, da entrada da área para o canto esquerdo, mas mandou para fora! No lance seguinte, porém, a pressa perdeu todo o sentido. John recebeu de Rodolfo e deu passe errado, cedendo lateral de graça para o RMK, na esquerda. Mosquito cobrou, Andrey escorou de volta e, de peito, o camisa 99 devolveu para a entrada da área. O RMK 10 soltou um chutaço indefensável, concretizando o 4 x 0!
Ali já estava mais resolvido do que nunca. Ainda assim, sobraram minutos movimentados na reta final. Cabelo recebeu de Fabinho e arriscou de longe, mas Castro espalmou, no canto esquerdo! Andery cortou a jogada de Veneza com Cabelo para puxar contra-ataque. Passe na entrada da área, pela esquerda, para Caio finalizar, mas Bit saiu do gol e conseguiu espalmar! O Basicus ainda teve uma falta depois que a bola bateu no braço de Gui Soares, pertinho da linha da área, pela direita. Veneza rolou e Cabelo bateu, da marca do pênalti, para o espaço sideral! Passou longe! Castro cobrou o tiro de meta para a direita e, da ponta, Sendin bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Bit espalmou! Para encerrar, passe de Ruivo da direita para o meio. Perillo bateu por cima do gol, sem muito perigo!
O RMK segue vivo e manteve a sequência com a segunda goleada consecutiva na Aço 20. Os taurinos enfrentam a Academia Competition nas Quartas de final, confiando que podem manter a boa fase contra uma equipe que também deixou a desejar na fase de grupos. O Basicus avançou ao mata-mata na unha e deve sair satisfeito com o bom jogo que fez, mas com a inquietação de ter desperdiçado um caminhão de finalizações, causa principal de sua eliminação.
Ficha técnica
Redbull MK 4 x 0 Basicus - Oitavas de Final do XX Chuteira de Aço
Gols: Otto (2), Sendin e Andrey (RMK)
MVPs: 1 - Otto (Redbull MK); 2 - Andrey (Redbull MK); 3 - Gui Soares (Redbull MK)
Comentários (0)