Em meio a tanto equilíbrio no grupo, perder pontos a essa altura é pedir para ficar fora da disputa. Ciente disso, o É o Doze teve suas dificuldades, mas não deu sopa para o azar e derrotou o Deportivo Los Bagres por 6 x 3! Rodrigo e Greco marcaram duas vezes cada e foram as sensações do ED. Já Léo e Buccioli também se destacaram em mais um revés dos bagresianos.
Os trabalhos começaram cedo. Literalmente. No primeiro minuto, quando o Doze se lançou para o ataque, o gol veio. Não foi bonito, mas feio é não fazer o gol. Com a posse, o time se lançou para o ataque, e em um bate e rebate na área, a bola sobrou para Rodrigo girar e finalizar! Bola no fundo do gol! 1 x 0!
Já com um peso de não ter ganho ainda na Estrelato e comum prejuízo no placar com um gol relâmpago sofrido, os bagresianos tiveram que se recompor rápido. Missão difícil, mas havia tempo de sobra. Com a cabeça no lugar, os bagresianos foram nivelando o jogo. Liderados por Léo e Buccioli da defesa, o time foi se soltando. Em um lançamento de Buccioli, Fex desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Fontana.
Maturando aos poucos, o empate do Bagres veio de forma inusitada. Aos 3 minutos, Buccioli cobrou lateral na área. Heitor tentou desviar para afastar, mas a bola passou por Fontana, morrendo no fundo das redes! 1 x 1!
O ritmo do jogo era intenso e lá e cá o tempo todo. Tentando voltar ao jogo, Rodrigo puxou o ataque e mandou para Diego, que finalizou por cima do gol de Bernardo. Em resposta, os bagresianos chegaram com duas bolas na trave. A primeira, novamente com a dupla Buccioli e Fex. Jogada individual pelo lado direito de Buccioli e passe para o meio, e Fex já emendou de cara, mas mandou um chute forte que balançou o travessão! No rebote, a bola parou nos pés de Jorge, que finalizou, acertando a trave direita de Fontana e saindo para fora! A trocação seguia. Jogada de Caio, que rolou para Greco fazer o pivô, devolvendo para Caio finalizar. Boa defesa de Bernardo, que espalmou para escanteio! O placar insistia em permanecer igual.
Se de um lado Bernardo trabalhou para segurar o empate, no ataque seguinte, foi a vez de Fontana. Jogada trabalhada novamente por Buccioli, da defesa até o ataque, e bola para Fex, que fintou o defensor e finalizou. Saída certeira e defesa de Fontana!
Com o ritmo frenético, o gol era questão de tempo para sair. A ver de qual lado seria. Aos 13 minutos, na bola parada, em uma falta próxima ao gol pelo lado esquerdo. Léo cobrou enchendo o pé, carimbando no travessão! O rebote voltou para Léo, que dominou com o joelho, ajeitou e encheu o pé novamente. Dessa vez não tinha trave ou Fontana para segurar! GOLAÇO! 2 x 1!
Soltos no jogo, a confiança dos Los Bagres foi crescendo. Em uma cobrança de falta de Fex, a bola sobrou para Mazão, que ficou de frente para Fontana. A finalização rasteira saiu pelo lado direito do gol!
Pressionado, o Doze tentava, aos poucos, sair. Foi aí que Greco e Jovi começaram a aparecer. A primeira resposta veio em uma jogada individual de Jovi, que fez tabela com Heitor, e do lado direito, finalizou cruzado, parando na defesa de Bernardo!
À medida que o volume de jogo do Doze crescia, o Los Bagres se via nas cordas e passou a atacar menos, esperando o intervalo. Do outro lado, o pensamento era um só: virar o jogo! Para isso, o Doze subia para o ataque, inclusive com seus defensores. Em uma subida dessa, aos 21 minutos, Greco completou, de cabeça, lateral cobrado por Heitor e mandou para o gol! 2 x 2! A pressão surtiu efeito!
Não parou por aí. Antes que pudesse acabar a primeira etapa, novamente a bola parada definiu novamente a favor do Doze. Aos 25 minutos, Heitor cobrou escanteio e Diego antecipou à marcação, atacou a bola e mandou para o fundo das redes! 3 x 2! De repente, virada no placar e o Doze na frente. Ducha de água fria para o Los Bagres.
Para voltar ao jogo, o Los Bagres sabia que precisava responder logo. Só não contava com o Fontana fechando tudo lá atrás. Logo no começo da segunda etapa, no primeiro ataque, Tadeu acertou um lançamento certeiro da defesa para a área. Buccioli chegou, próximo ao gol, e finalizou. Fontana reagiu rápido e fechou o ângulo, defendendo! Ainda pressionando – e com Buccioli sendo o jogador mais ativo – dessa vez, Buch teve chance após receber, no lado direito, de Buccioli. Finalização forte e Fontana fez a ponte para salvar novamente o Doze!
Depois de resistir à blitz inicial, o Doze pareou a partida. A marcação postada em linha baixa, dificultou a vida do Bagres, que tinha a posse de bola, mas não conseguia avançar em quadra.
O Doze foi se soltando novamente, e novamente com a bola parada, chegou a mais um gol. Falta no meio de quadra, na região central. Na bola, Greco acertou um chutaço forte e rasteiro que passou da barreira – e de Bernardo – parando no fundo das redes! 4 x 2!
Tomando conta do jogo, o Doze chegou novamente. Após escanteio afastado, Caio conseguiu uma escapada e finalizou forte, exigindo boa defesa de Bernardo!
Armados para o contra-ataque, o Doze veio com perigo novamente. Aos 21 minutos, bola nos pés de Caio após desarme na defesa e lançamento para Diego, que, com muita calma, dominou e tirou de Bernardo, mandando para o fundo das redes! 5 x 2!
Caminhando para os minutos finais, o Los Bagres não desistia, apesar das dificuldades impostas. A tarde inspirada de Buccioli foi, finalmente, premiada. Aos 23 minutos, Léo mandou um lançamento longo da defesa e Buccioli completou de cabeça, finalmente vencendo Fontana! 5 x 3!
Com poucos minutos restantes, o Los Bagres se viu na possibilidade de um milagre, quem sabe, arrancando um empate. Mas, do outro lado, o Doze sabia que não podia perder pontos e tratou de pôr um ponto final no jogo! Aos 26 minutos, bola recuperada por Heitor, que armou o contra-ataque, deixando Rodrigo na boa para marcar e fechar o caixão! 6 x 3! Doze vivo no grupo e confiança lá em cima!
Ficha técnica
É o Doze 6 x 3 Deportivo Los Bagres - 6ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato
Gols: Rodrigo (2), Greco (2), Caio e Diego (ED); GC, Léo e Buccioli (DLB)
Cartões amarelos: Tadeu e Mazão (DLB)
MVPs: 1 - Caio (É o Doze); 2 - Greco (É o Doze); 3 - Heitor (É o Doze)
Comentários (0)