Valia apenas posições – ambos seriam 4º ou 5º colocados. O OFF veio numa tiriça danada, sem Vell, Marco, Guga e Sandini. Se oferecessem o empate e ficar em casa, a rapaziada tinha topado na hora – e ainda dava troco! Valeu pela estreia do novo uniforme, agora branco, da Pr1ma Sports! Esse sim foi vencedor! Na bola, entretanto, o Ceifadores foi melhor e aproveitou para vencer por 5 x 2 e subir para a 4ª posição, deixando o adversário em 5º lugar.
O jogou começou de forma lenta, com os times ainda um tanto quanto enferrujados. Faltou alongamento, aquecimento... O Ceifadores ainda mostrava mais vontade, mas chegava com chutes sem perigo aqui ou acolá. Já o OFF permanecia recuado, sem força para passar do meio de quadra, e tudo que fazia era mandar pra Dani isolado tentar algo.
Assim o tempo foi passando e foi só com quase 10 minutos que arremate de Chico do meio quase surpreendeu Léo Nardi após desviar no caminho. Escanteio arremessado no segundo pau para Niel cabecear e marcar! Goleirão falhou, hein! 1 x 0!
O OFF teve uma boa chance em bola de lateral jogada pra Dani quase no bico da área. Ele deu de cocuruto pra trás e ela passou muito perto do pé da trave! Entretanto, o Ceifadores ditava o ritmo do jogo e pouco sofria na defesa – Lucas Renato, com sua cabeleira estilo Alcindo, era dominante e despachava sem muita conversa.
Assim, o Ceifadores ia ciscando e tentando. Passe errado na defesa de Big, Xavi interceptou, cortou pro lado e mandou tiro por cima do gol! Faltou capricho! Xavi de novo! O banco todo pediu pra acender. E foi o que ele fez depois de tentativa de bola pra Dani espirrada pela sua defesa. Meteu o pé, mas mal, muito mal...
Leandro Luiz levantou Dani para matar contra-ataque do OFF e podia ter recebido um amarelo. Na cobrança, bola rolada pra Big, que não soube o que fazer com ela e acabou perdendo. Volta pro gol, meu goleiro!
Na reta final da etapa basicamente o Ceifadores matou o jogo. Foram dois gols envolvendo o trio Matheus, Xavi e Niel. Antes, porém, a defesa evitaria que Xavi marcasse em cruzamento de Niel em contra-ataque. O tiro de canto da jogada acabou em bola afastada da área que Leandro Luiz meteu a chapuletada! A bola ir morrer no ângulo se cabeça no caminho não desviasse com coragem!
Agora sim os gols! E no contra-ataque! Tentativa do OFF na ligação direta e deu ruim! Ceifa pela direita avançou com Matheus, pra Niel cruzar e Xavi completar na área! Jogadinha de Fifa e o OFF caía sempre! 2 x 0!
Tava fácil! O OFF deu espaço, tanto que Luan Sena recebeu bola no meio e teve tempo para matar, virar o corpo, mapear a quadra, dar um gole de café, lembrar que não arrumou a cama antes de sair de casa. Quando lembrou que podia chutar e se consagrar, disparou tiro rasteiro no canto! Um desvio ajudou a ficar mais bonito! Bola na rede, 3 x 0 e primeiro tempo encerrado!
Após o intervalo, o OFF voltou mais ligado. Com apenas um minuto, após cobrança de lateral, Guma dominou a redonda no peito e sem deixar cair emendou um belo chute para estufar a rede! 3 x 1!
O time se empolgou e foi pra cima! Muitos lançamentos para ver se, na trombada, seus atacantes conseguiam alguma coisa. E aos 8 minutos deu certo de novo! Em outra cobrança de lateral, Pires recebeu do lado esquerdo e arriscou o chute. A bola desviou na zaga e entrou no cantinho! 3 x 2!
Acuado, o Ceifadores resolveu ir para cima. Após cobrança de lateral, Xavi subiu e cabeceou parando em Léo Nardi. Aos 10, após forte chute de Leandro, Léo Nardi bateu roupa e Xavi apareceu para fazer o 4 x 2 e tranquilizar! Um balde de água fria no OFF.
O jogo seguia brigado, com excesso de lançamentos e escassez de bola de pé em pé. Todo mundo batendo e apanhando (inclusive da bola). A bola parada era a arma mais letal dos dois times. Em escanteio, a zaga branca afastou mal e Leandro pegou a sobra e encheu o pé! A bola acertou em cheio a orelha de Muppet, que virou o olho parecendo o Maguila quando levou aquele soco do Evander Holyfield! Mas Muppet não é Maguila! Ele logo levantou, antes que juiz abrisse contagem!
O OFF era monossilábico. Seguia nas tentativas da bola aérea buscando seu atacante Dani, mesmo com Lucas Renato afastando todas. Sem emoção, o jogo se encaminhava ao final, praticamente decidido. Deu tempo de, aos 24, o Ceifa ampliar em contra-ataque puxado por Niel. Este carregou pelo meio, tinha opção de passe mas preferiu bater. Acertou o zagueiro, mas a bola sobrou para Xavi... 5 x 2 e já era!
Oitavas de final pela frente!
Ficha Técnica
OFF 2 x 5 Ceifadores – 7ª Rodada do XIX Chuteira 5
Comentários (0)