Em um jogo que poderia complicar quem fosse o perdedor, o Na Hora é Bom acabou levando a melhor e se colocou muito próximo de uma classificação para o mata-mata, que também o deixaria livre do rebaixamento. Enquanto isso, o Esquenta acabou sendo derrotado novamente e agora terá duas decisões nas rodadas finais para buscar se garantir na Série Bronze, além de tentar surpreender no mata-mata.
O jogo começou travado, sem maiores sustos contra a defesa dos dois lados, mas Sordi fez um bonito pivô para girar rápido e bater, mas mandar direto para fora na primeira chegada do Esquenta. Na resposta, Galak tentou receita parecida, e obrigou Gamarra a fazer boa defesa. Apesar disso, logo na sequência o atacante aproveitou bate-rebate dentro da área para finalizar novamente e abrir o placar! 1 x 0!
Pouco depois, Rocha recebeu de costas para girar e bater rapidamente, acertando o braço de Tozão, para a arbitragem assinalar pênalti. Ele mesmo partiu para a cobrança e deslocou Gamarra mandando no ângulo para aumentar! 2 x 0!
Na resposta, Tiaguinho arrumou falta boa para bater direto para o gol e levou perigo, mas ela foi desviada pela defesa antes de chegar na meta adversária. Respondendo rapidamente, Vô se lançou ao ataque para receber em velocidade e bateu travado para fora. Logo na sequência, Tiaguinho recebeu em profundidade novamente e foi atropelado pelo próprio Vô, sofrendo falta quase na linha da área. Com Sordi na cobrança, ele mandou de bico rasteiro e ela tinha endereço, mas Burn apareceu embaixo da trave para afastar o perigo para longe.
Voltando ao ataque, o NHB chegou em boa movimentação após arremesso lateral em que Burn subiu mais do que todo mundo para cabecear e ver Gamarra defender. Após isso, o Esquenta acabou pedindo um tempo para arrumar a casinha, mas não conseguiu o suficiente, já que Rocha foi para a linha de fundo e ligou Galak, que finalizou sozinho e marcou o terceiro da equipe! 3 x 0!
Após um período de poucas chances para os dois lados, o Esquenta conseguiu responder à altura.A boa jogada trabalhada fez com que a bola chegasse na ponta esquerda, onde Sordi achou Tiaguinho no meio da área e mandou cruzado para que o atacante somente precisasse completar e diminuir o prejuízo! 3 x 1!
Voltando a atacar procurando seguir a reação, foi Sordi quem chegou com perigo em um bom lance de pivô até girar e bater esquisito, que obrigou Romanov a fazer grande defesa. Precisando voltar a incomodar ofensivamente, o Na Hora é Bom chegou em boa jogada pensada em cobrança de falta, em que Binha mandou em direção ao gol e viu Vespa aparecer para desviar, mas acabar finalizando por cima do gol, com Gamarra já vendido no lance. Logo na sequência, Rocha apareceu na primeira trave para cabecear em cruzamento de arremesso lateral, mas acabou sendo travado pela defesa, que mandou para escanteio.
Em contra-ataque, o NHB também funcionou em boa jogada de Binha na ponta direita após ser lançado por Romanov e tocar para Rocha na esquerda, que só precisou tocar na saída de Gamarra e aumentar a vantagem da equipe! 4 x 1! A
pós isso, cenas lamentáveis aconteceram, comprometendo o resto do jogo para os dois lados, já que os cartões amarelos aplicados pela arbitragem fizeram com que ambos chegassem a cinco faltas. Diante disso, Rocha ganhou da marcação pela esquerda e não foi parado por falta exatamente por este motivo, chegando até a linha de fundo com espaço para bater, mas sem acertar o alvo.
Na sequência, foi a vez de Binha fazer boa jogada pela faixa central, passando pela marcação e mandando rasteiro contra o gol adversário, mas passou com perigo para fora. Na resposta, Alencar recebeu lateral forte na segunda trave e armou um bonito chute de esquerda, mas o resultado não foi o esperado, e acabou não acertando o alvo desejado. Mais uma vez no ataque, Tiaguinho decidiu investir em jogadas individuais, levando pela ponta direita até chegar próximo do goleiro e bater em duas oportunidades, sendo parado em ambas oportunidades. Logo depois, já no fim, Binha recebeu um lançamento rápido e ganhou da marcação para tocar para as redes e fechar a conta! 5 x 1!
Ficha técnica Na Hora é Bom 5 x 1 Esquenta – 5ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Galak (2), Rocha (2) e Binha (NHB); Tiaguinho (E)
Cartões amarelos: Romanov, Galak, Vô e Rocha (NHB); Gui, Gamarra, Sordi, Alencar, Sotangi e Tiaguinho (E)
MVPs: 1 – Rocha (Na Hora é Bom); 2 – Galak (Na Hora é Bom); 3 – Binha (Na Hora é Bom)
MVGs: Romanov (Na Hora é Bom) (zero) | Gamarra (Esquenta) (zero)
Comentários (0)