Na partida de abertura das quartas de final da Taça Verão, o que se viu foi um jogo em que a vontade de jogar falou mais alto que qualquer coisa. Isso porque a chuva chegou para arrepiar e alagar a quadra quase que completamente. Entretanto, as duas equipes, pilhadas em quadra, não quiseram saber de paralisação e seguiram alucinante em busca da vitória, dando carrinhos nas poças, se jogando nas bolas com extrema vontade e determinação.
A.A.A. x Bondinho marcava o tira teima entre as duas equipes, já que haviam se enfrentado na última rodada da fase de classificação e, com o empate em 2 x 2, seguiram para a fase eliminatória. Naquela ocasião, o A.A.A. segurou o resultado após ter jogador expulso, jogador machucado, e jogar com um a menos nos minutos finais. O empate foi considerado ótimo para a equipe, que avançou como 1ª colocada do Grupo C – 2ª na classificação geral. O Bondinho beliscou a vaga de melhor 3º e assim foram para o duelo.
Sem Balãotelli, justamente o artilheiro da competição que havia sido expulso naquele jogo, os alcoólatras abriram logo 2 x 0, dando pinta que seria marmelada. Porém, no intervalo, o marcador apontava 2 x 2. E a chuva apertava... Renanzinho e Jô anotaram nos minutos iniciais da segunda etapa e o time se fechou. A forte chuva, o campo alagado e o goleiro Brunão fizeram com que o jogo seguisse sem alteração do placar até o apito final.
No campo alagado, Astor bateu pênalti bem no alto para colocar o Imperial na frente contra o Bronx
Se a galera do jogo acima não quis saber de paralização, já a do Bronx solicitou parar por impossibilidade de se praticar futebol no campo encharcado. Perdendo por 1 x 0 para o Imperial, em meados do segundo tempo o jogo foi parado, com espera de cerca de 20 minutos para seu reinício – quando de fato a chuva deu uma trégua e o gramado melhorou. O pessoal do Imperial não queria parar, mas a Organização decidiu pelo tempo.
Na volta, o Imperial, que vem se dedicando muito no torneio, anotou o segundo gol, com Pagé testando após cobrança de falta. 2 x 0, muita vibração para afastar o perigo e comemorar a classificação.
No duelo entre 2º colocados – Monstros pelo Grupo C e Danimim pelo Grupo B –, o campo já estava relativamente tranquilo e a bola corria com facilidade. E a filial do Toque Me Voy contou com um inspirado Fagner – autor de 3 gols – para vencer por 4 x 2 e ainda sonhar com a vaga na Aço.
Monstros mostrou força para bater Danimim antes de encarar, neste sábado, o Imperial
Fechando a tarde, algo inédito em se tratando de Taça. É a primeira vez em 10 edições que um jogo acaba empatado em 0 x 0! O Fortuna, dono do segundo melhor ataque da competição – 10 gols em 3 jogos até então – não conseguiu furar a forte defesa do FUR. O mesmo pode ser dito do FUR, que viu a escola de goleiros do Fortuna brilhar de novo. Nas cobranças de pênaltis, Pardal, Richão e Leandro marcaram para o Fortuna. Pelo FUR, Herlon e Émis balançaram as redes. Na batida final, Goda mandou a bola no travessão, dando início à grande comemoração da turma do touro louco.
Após o pênalti que selou a vitória do Fortuna, muita alegria na comemoração entre os jogadores
Neste sábado, as semifinais serão no mesmo horário – 13h30 – e definiram os finalistas para a partida das 16h30. O A.A.A. encara o Fortuna no duelo dos ataques, enquanto o Monstros enfrenta o Imperial no duelo dos times de maior vibração em campo.
Comentários (1)
- Marcelo Anibal Rodrigues de Arruda
fev 21, 2014Nossa defesa é forte, e todos ainda vão ouvir falar muito da nossa equipe. Estamos no inicio e no rumo certo, algumas peças do elenco estão no departamento medico, mas estaremos no torneio inverno. Família