Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo equilibrado, Paraguay volta do intervalo em ritmo intenso e desbanca Interativo para chegar à semifinal

Paraguay e Interativo fizeram uma das mais partidas mais aguardadas das quartas de final, onde poucas pessoas cravavam um vencedor com grande convicção. O primeiro tempo foi amarrado e com poucas chances, mas, após o intervalo, os paraguayos voltaram à quadra em outro ritmo, tiveram grande desempenho e construíram uma boa vantagem em poucos minutos. Então, o time de Tom manteve-se sempre um passo à frente do adversário rumo à classificação para a semifinal. Ao fim dos 50 minutos, merecidíssima vitória guarany pelo placar de 5 x 3.


O Interativo teve boa chance de abrir o placar logo de cara, após Bruno errar um passe e deixar a bola com The Rock, que finalizou pela direita e bateu firme levando perigo! A resposta veio na sequência: Kaue carregou pelo meio e encontrou Cunha na entrada da área, que fez o giro e chutou para uma boa defesa de Samuka!


Apesar das oportunidades que surgiram logo nos primeiros instantes, o jogo era de poucas chances e bastante truncado. Porém, o Interativo quase abriu o placar ao emendar contra-ataque veloz após um escanteio paraguayo. Na jogada, Mr. Catra e The Rock partiram pra cima contra quatro jogadores adversários e, pelo meio, o camisa 10 acionou seu companheiro na esquerda, que finalizou com muito perigo!


Com 12 jogados, um chute cruzado de Matheus fez Samuka se esticar todo para espalmar a bola! Na sequência, foi a vez de Tom sujar o uniforme para defender chute firme de Mr. Catra!


A equipe interativa era levemente superior na etapa inicial, mas ambos os times tinham dificuldades para ultrapassar os defensores adversários e acertar o último passe. Os paraguayos chegaram a pedir tempo, mas, com a bola rolando novamente, a partida seguiu complicada.


Na reta final do primeiro tempo, a sorte do Paraguay começou a mudar. Matheus, que fazia bom trabalho ao dar qualidade à saída de bola guarany, recebeu na zaga e emendou belo passe para Kaue na ponta esquerda. O 9 paraguayo, então, buscou Trinchão na área, que por muito pouco não alcançou a bola! Foi quase!


Antes do apito final, Kaue disparou em alta velocidade pelo lado esquerdo. Samuka saiu do gol para tentar o desarme mas foi rapidamente batido pelo camisa 9, que então só rolou para Rubinho, na área, empurrar pra rede e correr pro abraço! 1 x 0! O segundo tento quase saiu logo depois, mas o chute rasteiro de Trinchão saiu à direita do gol, com perigo!


Após o intervalo, ainda era difícil apontar um favorito à vitória, mas o Paraguay rapidamente mudou essa situação. Com apenas 2 minutos, Gui Leme recebeu na beira da área, ajeitou pro pé esquerdo e mandou de chapa, no canto oposto, pra marcar um golaço! 2 x 0! Segundos depois, o time tricolor subiu ao ataque em bloco e o camisa 13, após ficar com a sobra dentro da área, bateu rasteiro e guardou mais um! 2 gols em sequência! 3 x 0!


O Interativo, então, precisou pedir tempo para tentar se reorganizar, mas, com o jogo reiniciado, a equipe quase sofreu o quarto tento: após General sair jogando errado, a bola caiu nos pés de Trinchão, na cara do gol. Ao perceber a saída de Samuka, o camisa 11 deu um belo toque por cobertura que tirou tinta do travessão! Que chance!


A equipe de The Rock sabia que, se quisesse ter alguma chance de reverter a situação, precisaria reagir o mais depressa possível. Com 8 jogados, Denner recebeu a bola atrás da linha do meio de quadra e resolveu arriscar. O camisa 22, então, emendou um canudo que acertou a trave antes de morrer no fundo da rede! Que golaço! 1 x 3!


O jogo pegou fogo. A disputa era totalmente diferente da primeira etapa, com as duas equipes buscando o ataque e encontrando espaços. Aos 10 minutos, Kaue acionou Cunha na entrada da área, que fez o pivô e ajeitou na medida para Gui Leme chegar batendo e mandar a bola à centímetros da trave! A resposta veio com Gú, que arriscou de longe e viu Tom fazer linda ponte para concluir uma defesaça! Grande trabalho do camisa 23!


Já na metade do segundo tempo, o ritmo do jogo era de tirar o fôlego. Após dominar na entrada da área, Vico arrematou com força e Tom, novamente, fez uma defesa espetacular! Pouco depois, veio a resposta tricolor: Cunha carregou pelo meio, tocou para Kaue e recebeu de volta. Então, o camisa 99 arriscou de média distância e mandou no cantinho para ampliar a vantagem! 4 x 1!


O gol de Cunha poderia ser o que decretaria de vez a derrota interativa, mas a equipe de Jabá não parecia disposta a desistir. Alê, mostrando habilidade, carregou pelo meio e acionou Mr. Catra na beira da área. O camisa 69, então, achou The Rock na ponta direita que, mesmo sem ângulo, bateu firme no alto para estufar a rede! 2 x 4!


Samuka já havia sofrido 4 gols no jogo, mas, nos minutos finais, protagonizou um lance para quem ninguém duvide que ele é um grande goleiro: Gui roubou a bola no ataque e, da ponta direita, bateu firme para bela defesa do camisa 1! Cunha, então, pegou o rebote de frente pra meta e Samuka, em lance de puro reflexo, evitou o gol novamente! Ainda haveria um terceiro rebote, agora nos pés de Bruno pelo lado esquerdo, e o arqueiro Interativo mostrou rápida recuperação para desviar o chute com a ponta dos dedos! 3 defesas em sequência! Sensacional!


A jogada do goleiro interativo não mostrou apenas sua qualidade, mas foi também um bom exemplo de como o Paraguay conseguiu amassar seu adversário na reta final da partida. Tanto que, aos 22 minutos, a equipe emendou rápido contra-ataque que culminou em Kaue escapando pelo lado direito. Então, o camisa 9 encheu o pé e mandou no alto para ampliar a diferença! 5 x 2!


Com a vantagem confortável e o tempo quase se esgotando, o time de Cunha se deu ao luxo de diminuir o ritmo. Assim, o que se viu antes do apito final foi o Interativo buscando correr atrás do prejuízo, e Tom brilhando com belas intervenções.


Aos 24 minutos, Mr. Catra arriscou de longe e viu o camisa 23 desviar o chute com a ponta dos dedos – a bola ainda beijou a trave antes de sair pela linha de fundo! Depois, Vico recebeu pela esquerda, fez o giro e bateu firme para outra grande defesa do arqueiro paraguayo! Já nos acréscimos, o camisa 69 do Interativo arrematou de fora da área e, após desvio em Bloisi, Tom foi pego no contrapé – ainda assim, espalmou a bola! Porém, ela sobrou limpa com The Rock, que empurrou pra rede! 3 x 5!


O tento de The Rock sequer foi comemorado pelo camisa 10 e seus companheiros, pois todos já sabiam que não havia tempo para mais nada. Após o lance, a arbitragem assoprou o apito pela última vez e decretou a bela vitória do Paraguay. O time de Kaue, agora, terá o 2 Tok's pela frente, em um verdadeiro jogaço em busca de uma vaga na grande final.

 

Ficha técnica

 

Paraguay 5 x 3 Interativo – Quartas de final do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Rubinho, Gui Leme (2), Cunha e Kaue (P); Denner e The Rock (2) (I)

 

Cartões amarelos: Felipe (P); Alê e Jabá (I)

 

MVPs: 1 – Kaue (Paraguay); 2 – Tom (Paraguay); 3 – Gui Leme (Paraguay)

Comentários (0)