Alerta de jogão! FZB e Roleta Russa se enfrentaram vindo de goleada na rodada anterior: os furiosos haviam feito incríveis 8 x 1 no MachuPichu, enquanto a turma comandada por Kuminha tinha conquistado sua primeira vitória com um estrondoso 6 x 1 no Interativo. As expectativas se confirmaram. Em duelo que colocou frente a frente duas estratégias bem distintas – o FZB deve ter tido algo em torno de 80% de posse de bola –, ninguém levou a melhor. Um empate em 3 x 3 foi justo ao final de cinquenta minutos de muita disputa.
Cunha começou querendo jogo! Ele saiu de frente para Miranda, mas o goleirão se abriu todo em X e esperou a bolada vir. Defesaça! Na sequência, o FZB 01 ainda abafou o avante 9 para salvar mais uma. A resposta, no entanto, foi fatal: Pisca foi pifado nas costas da zaga, dominou girando e acertou o ângulo para abrir o placar. Ele crava! 1 x 0! Mais Pisca! Mika deu mole na saída de bola, o camisa 99 tomou e abriu para a canhota. Dali, o balaço veio e só não entrou por causa da intervenção de Machado em dois tempos.
O Roleta sofria para colocar seu maestro Kuminha na partida. Ele parecia descontente! Quando o passe finalmente chegou, foi curto demais. MV interceptou, carregou para o meio e, de frente para o gol, arriscou um chute rasteiro de fora da área. Machado até tocou no melão, que foi entrando de mansinho, com requintes de crueldade... 2 x 0! Tempo imediato solicitado pelo RR após o segundo gol sofrido.
No retorno, o FZB tocava e movimentava, movimentava e tocava... Como jogava bonito! O Roleta pouco conseguia competir. Será que vinha mais goleada por aí? Era o desejo de Tieppo! Ele recebeu no pivô, girou e tentou marcar o terceiro, mas Rocha foi uma pedra para bloquear antes do chute chegar a Machado. No contragolpe, Cunha acelerou e deixou na direita para Mika. Esse atravessou um bolão para Rapha, que trouxe para dentro e soltou a pancada. Sobre o gol!
Com Kuminha até então apagado, Mika era o mais lúcido do Roleta em quadra. Ele puxou novo contra-ataque em velocidade e descolou bom passe em profundidade para Rogério, que não dominou. Na próxima, o russo 14 tentou solucionar tudo sozinho, mas seu chute com desvio saiu pela linha de fundo e a arbitragem não tardou a encerrar o primeiro tempo.
Melão rolando novamente e os primeiros a assustarem foram os furiosos. Em contra-ataque que começou com o lançamento de Miranda, Pisca recebeu livre e finalizou no canto direito de Machado, que espalmou. Na réplica, Rapha achou Mika na entrada da área e ele finalizou rasteiro, buscando o vão das pernas de Miranda. O goleirão conseguiu fechar a base rapidamente e pegou com o joelho!
O Roleta Russa era mais perigoso no segundo tempo, mantendo a toada que já vinha desde o final da etapa inicial. Rapha recebeu no lado direito da área e tocou para o meio, onde Feitosa chegou cortando para trás e quase marcou contra. Após mais um lance de perigo, a comissão técnica do FZB pediu tempo. O objetivo era impedir que o adversário diminuísse a vantagem e entrasse de vez no jogo. Dois a um, afinal, é placar perigoso!
Não adiantou muita coisa. O desconto veio – e em grande estilo! Jogada trabalhada do Roleta, Kuminha recebeu de Mika na linha de fundo e tocou para o meio. Alemão errou o chute, mas ele com certeza dirá que viu Cunha livre ao lado da trave e deu um passe de gênio para o 9 descontar! 1 x 2! E quase o castigo foi duplo! Mika roubou a bola pelo meio, avançou algumas jardas e sentou o pé, mas jogou sobre o gol. Do outro lado, a jogada foi mais perigosa. MV teve espaço na faixa central e bateu de biquinho, obrigando Machado a segurar no canto direito.
Aos 11, Kuminha sofreu falta quase na risca da área e a arbitragem marcou. Que perigo! Miranda armou a barreira com três jogadores e ficou adiantado em relação à linha do gol. A jogada ensaiada veio, Thom tocou e Kuminha estava no pé da trave para balançar as redes! 2 x 2! Que mole da marcação do FZB!
O Roleta era outro time no segundo tempo e queria mais! Kuminha abriu na direita e Rapha bateu firme; a virada só não veio devido à defesaça de Miranda! No lance seguinte, porém, não teve jeito. Após cobrança de lateral, Alemão dominou na entrada da área e bateu rasteiro para vencer Miranda. 3 x 2!
Após o gol, o FZB, que já tinha um estilo de mais posse de bola, passou a ser pura pressão. O Roleta se defendia como podia! Feitosa optou pelo chute de longe e bateu colocado lá do meio da rua. Machado voou e pôs a corner. Com dezessete giros, Pisca teve a chance de ouro. MV foi bem demais para deixá-lo na cara do gol, mas o atacante errou um domínio fácil para um jogador de sua categoria!
Enquanto o Fúria subia as linhas, sobravam espaços para o RR contra-atacar. Numa delas, o bom Mika recebeu cavadinha nas costas da zaga e tocou por cobertura para tirar de Miranda, mas tirou também do gol! E, como a bola pune, em jogada meio esquisita, que começou com a finalização de Pardal na trave, MV pegou a sobra na área e não teve dificuldades para marcar seu doblete! 3 x 3! Gol que coroa a excelente atuação do camisa 16, indiscutivelmente o melhor homem em quadra.
Mesmo depois de conseguir o empate, o FZB seguia em cima. Era o time mais entrosado! Os jogadores mudavam constantemente de posição e confundiam a marcação roletense. Em jogada de pivô de Tieppo para Pisca, esse segundo chegou batendo, parando em boa defesa de Machado no chão. Logo depois foi a vez do próprio Tieppo parar em excelente defesa do goleirão!
A peleja era quente nos minutos finais. O gol da vitória poderia sair para qualquer um dos lados. Kuminha deixou para Renatinho, que bateu firme de fora da área. Miranda espalmou! Na sequência, Rocha também parou no goleiro e, no rebote, com o gol escancarado, Rogério fez a difícil tarefa de PERDER O GOL! INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE!
A última chance caiu nos pés de MV, o melhor em quadra. Era a chance da consagração! Machado saiu para dividir com o atacante e deixou o gol vazio. Percebendo a situação, FZB 16 tentou marcar um gol antológico de cobertura, mas Alemão voltou a tempo para tirar de cabeça em cima da linha! Sensacional! Final de jogo à altura de um confronto de alto nível!
Um ponto para cada lado e o FZB vai ao terceiro lugar, no encalce dos líderes Originais e Danonight. Já para o Roleta, apesar do comemorado empate contra um excelente adversário, o pontinho solitário o deixa na zona de rebaixamento, graças ao mau começo de campeonato. Entretanto, a equipe vem em uma crescente, que a credencia a sair dessa situação. Na próxima rodada, a esquadra pega o Originais, enquanto o FZB enfrenta o É O Centro Mané.
Ficha técnica
Roleta Russa 3 x 3 FZB – 5ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro
Gols: Cunha, Kuminha e Alemão (RR); Pisca e MV (2) (FZB)
Cartões amarelos: Alemão (RR); Belletti e Tieppo (FZB)
Comentários (0)