Quando Mito colou em Pupo, não deixando a olimpiana 2 respirar, o público já previa que a tarde seria do Futsamba. Com futebol objetivo, as sambonas venceram duelo complicado com o Olimpia e alcançaram 6 pontos em duas rodadas – tendo a melhor campanha ao lado do Roleta Russa Dasmina. O placar de 3 x 1 prova que o time liderado por Gabs está afiado em busca da taça, enquanto a equipe da técnica Janu mostrou qualidade e valorizou o trinfo adversário – que conta com a artilheira do certame, Fefe.
Não demorou para o placar ser mexido. Antes dos 3 minutos o Futsamba comemoraria. Porém, poderia ter sido a capitã Amandinha a soltar o primeiro grito de gol. “Bate”, orientou Janu da lateral após a olimpiana 13 ter seu caminho livre pela direita, e o canudo saiu raspando o grande poste! Logo depois, Letícia cochilou, Fefe agradeceu e rachou com Lulis, a bola subiu e ficou à feição da artilheira, que cabeceou com a meta vazia para fazer seu 5º no torneio. 1 x 0!
A abertura do marcador não necessariamente fez da partida franca. As marcações eram pesadas, como a de Mito sobre Pupo. Principal destaque do Olimpia na rodada de abertura, a olimpiana 2 pouco recebia a bola – logo, sua equipe pouco produzia. Foi necessário um erro na saída de bola das sambonas para a equipe levar perigo novamente, com Mancini mandando o bico do salto para Ari salvar o empate – com Fefe pagando geral com a defesa: “Chuta para fora!”. Amandinha iniciou nova tentativa cobrando falta lá de trás. O lançamento chegou para Mancini desviar de cabeça e assustar Ari.
Fefe estava muito afim de jogo e descolou lateral. A moça é tão ligeira que ela mesma raspou de cabeça a cobrança (apesar de ser proativa, óbvio que quem bateu o lateral foi outra sambona), mas, sem direção ou tentou o canto, Fefe? Logo depois, foi a vez de Alice fazer boa jogada na linha de fundo pelo flanco direito e rolar atrás à pancada rasteira da artilheira, mas Fefe parou em Lulis! O Olimpia deu a resposta em lateral pela direita, que Pupo girou, mas mandou longe a tentativa.
O Futsamba pediu um break assim que Deb não chutou, mas Mancini, sim (mesmo que para fora, levando perigo). O time queria corrigir alguns problemas, como a mudança de curso do Olimpia – tentando novas alternativas pelas alas, uma vez que Mito continuava implacável sobre Pupo. A batalha entre as craques era muito bem travada. Assim como o jogo, mesmo com as chances escassas. Em raro momento de liberdade, Pupo apanhou sobra, porém mandou pela linha de fundo. Já Mito, além de anular a principal arma do Olimpia, afastava os perigos como podia. Sarah se valeu de uma dessas afastadas da sambona 10 e, na pestana tirada fora de hora por Amandinha, lamentou-se pelo chute no canto para fora!
Outra batalha era traçada além do pega Mito e Pupo: Samanta entrou em quadra no ataque e logo teve em seu cangote Carol, que não deixou a olimpiana 10 pensar. Mesmo assim, Samantha arranjou lateral, que ela própria cobrou à baixinha Roberta, que subiu mais que as grandalhonas sambonas e cabeceou, mas para fora. Pupo, cada vez mais afastada da área rival, teve que mandar de longe, novamente fora do alvo.
O primeiro tempo estava perto do fim e o Futsamba avançou suas linhas até descolar lateral pela direita, que seria para Sarah, só que Alice se intrometeu e se antecipou à colega ao cabecear, só que para fora. Amandinha queria o empate e, de novo pela direita, soltou pancada, mas dessa vez Janu não gostou: “Capricha mais”. Ainda deu tempo para Alice disparar da zaga ao ataque pela direita e cruzar para Sarah desviar, mas de forma fraca, facilitando a vida de Lulis. A etapa inicial ainda teve uma cornetada do lado de fora de Biah, roletense 10, em cima de Thais, após a sambona 16 perder dividida no pé de ferro: “Você é mole!”. Que maldade, Biah!
A torcida do Futsamba fazia a festa enquanto esperava pelo segundo tempo – e o jogo do masculino no Chuteira 5. O Olimpia foi o primeiro a ter chance clara, após início truncado e de raras criatividades. Amandinha teve novo caminho livre lá de trás, mas sua potência estava sem calibre. Pupo chegou a balançar a rede com chute no ângulo, só que o match estava parado para atendimento em Bia Goldar. No recomeço, Paula Japa tentou da entrada da área, a bola bateu na zaga e o rebote voltou nos pés de Alice, que usou sua categoria para mandar no ângulo esquerdo! 2 x 0!
A ducha de água para o Olimpia foi bem fria, mesmo assim a equipe era valente e não desistiria facilmente de, pelo menos, arrancar o empate. Em falta da intermediária, Roberta soltou o tamanco no canto esquerdo, mas Ari se esticou como uma gata e voou para salvar as sambonas! Mancini também teve chance ao ganhar de Mito pela meia e soltar a pancada rasteira, mas a atenta Ari agradeceu por a pelota ter saído pela linha de fundo, mesmo tirando tinta do poste esquerdo! Mito também teve chance após a zaga não afastar escanteio, mas seu chute subiu próximo ao travessão!
O tempo passava e o drama do Olimpia aumentava. Pupo tentou tirar a equipe do atoleiro e fez boa jogada na linha de fundo pelo lado direito, cruzando na segunda trave, mas Deb chegou atrasada para pegar o bonde e mandou para fora quase se desequilibrando. A torcida do Futsamba enlouqueceu em seguida, ao vaiar Mito enquanto a sambona 10 parava para se hidratar e descansar. Por que a cornetada contra a Sra. Futsamba, Drinho?
Janu pediu um break na última tentativa de reverter o placar. Quando a criança voltou a rolar, Roberta cobrou falta rasteira pela direita para dentro da área, Pupo ganhou da marcadora, mas seu chute rasteiro saiu. A olimpiana 2 teria nova chance, quando ganhou na raça pela direita e visou o canto de Ari, mas a bola saiu. Nada adiantou, pois em seguida, Bia Goldar entrou em quadra para afastar perigo de forma rasteira e a bola foi em direção ao gol de Lulis, onde Sarah raspou de leve para o canto esquerdo. 3 x 0! Bia Goldar poderia ampliar ao sair na cara da arqueira do Olimpia, que foi sensacional ao brecar a sambona 17 (após contra-ataque monstruoso do time)!
Antes de fazer o gol de honra, as olimpianas tiveram chance com Carol, que apanhou afastada da zaga após lateral e mandou da entrada da área, mas Ari defendeu no susto usando o pé. Ao tempo que Pupo passou a ser vigiada por Cinthia, Mito voltava à quadra com críticas da torcida contra o técnico Gabs: “Burro! Burro!”. Como Levir Culpi, Gabs seria ‘um burro com sorte?’, pergunto à fanática torcida liderada por Prego.
O Olimpia descontou já nos acréscimos, quando Ari rebateu mal lateral pela direita, espanando para Mancini cabecear com o gol vazio. 1 x 3! O Futsamba não quis correr risco e pediu tempo técnico. Deu certo, pois no retorno, Gabi chutou por cima (após passe de Pupo), e em seguida, os árbitros encerraram o bom entretenimento – com as sambonas aliviando tudo o que vinha do outro lado. Principalmente Mito, para o desgosto de Prego.
Ficha técnica
Olimpia FF 1 x 3 Futsamba FF – 2ª rodada do V Chuteira Girls
Comentários (0)