Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca acelera no início da etapa final pra golear o La Coruja e sair do sufoco com classificação à fase de ‘matas’, avisando à oposição que entrará pra valer na briga por uma terceira final seguida; Se7e de Perdizes, mesmo sem jogar, também passou de fase com o resultado

Findado o sufoco para a família Cabral, angustiada desde maio com tamanho enfadonhamente apresentado pelo duplamente finalista do Chuteira Classic durante a primeira fase. Foi somente no décimo compromisso que a turma dos ausentes Ton e Bozó confirmou presença na fase final ao seduzir, envolver, e despachar por 5 x 1 o La Coruja em cinco minutos, quando a fatura pôde ser sanada no começo da etapa final. Foi a velha-guarda do Arouca – Markinho, Mota e Marquinhos Bohn – quem encontrou a velocidade juvenil de um ancião que infernizou a zaga coruja: Interior se virou bem ao lado de Luan, Renan etc. e passaporte garantido aos arouquistas para buscar sua terceira decisão seguida.

Valtinho estava preocupado na volta do intervalo. Enquanto ajustava a auto câmera, confidenciava-me que via no La Coruja o atual Santos Futebol Clube: cria chances, mas não liquida a conta e passa sufoco. Logo no primeiro giro da etapa derradeira veio o aviso no lateral destro de Luan ao centralizado Markinho emendar de Pr1ma Sports. O arqueiro salvou nessa, mas não evitou a avalanche que viria trinta segundos depois, quando a pressão para recuperar o melão deu certo, Interior demonizou a entrada da área coruja, e rolou à chegada de Motinha com sapatada no canto do até agora líder na corrida dos MVGs! 2 x 1! Na saída, emoção do LC, recuperação arouquista e nova chegada com chinelada de Motinha, dessa vez desviada no caminho com uma letra um tanto semianalfabeta de Markinho, mas o importante é balançar o balaio, meu paraguaio! 3 x 1!

Quem acompanhou o LC durante o Classic 3 como eu, imaginou que os tentos sofridos não abalariam a turma a possuir um dos ingressos ao Summary Elimination Party, que ocorre em outubro. Ainda mais quando vem a lembrança da igualdade na reta final de uma primeiro tempo dominado pelo Arouca. Falta na intermediária direita para Rafa Hulk chapar de canhota e obrigar Kino a defender a um escanteio batido para Zizou aparecer sem marcação por dentro da zaga de branco e igualar em 1 x 1! Porém, foi apenas um momento de distração do duplamente finalista, porque, mesmo perdendo, e com sua zaga ajustada, a corujada sofria com a intensidade arouquista. Prova foi Mateus, ao deixar o espetáculo um pouco antes ao sentir a coxa tamanha intensidade apresentada!

“Culpa” de Markinho, em sua melhor atuação em pelo menos uma década! Respondeu ainda no primeiro minuto de jogo em contragolpe fulminante do Arouca com tiro seco da entrada da área que Valtinho salvou pro lado a corujada! Não deu nem sessenta segundos depois e veio Luan DJ invertendo na esquerda para Interior, que centralizou para o paraguaio arouquense finalizar para outra vez o arqueiro do LC fazer a intervenção a corner! A partir daqui o confronto direto ficou franco, com Guti, Gira, Zizou, Guila, Victão e Cachaça se defendendo contra um Interior que chegou para passar a Marcos Bohn. Da intermediária, obrigou Valtinho a defender a corner, batido para gerar contra-ataque para o centralizado Guti proteger até abrir na esquerda à chapada de Cachaça nos braços de Kino – que repôs ligeiro para o melão alcançar a ciscada de Luan DJ pela direita, rolando dentro para Markinho cacetar a trave! A blitz não parara e veio o Arouca com trocas intensas nos passes que serviram para o coração de Nelsinho saltar pela boca dentro de quadra com o contragolpe a deixar Victão isolado, de frente a Kino, pela segunda vez no game: dessa vez ele tinha mandado cruzado no canto esquerdo, desperdiçando outra abertura de placar até então!

O La Coruja poderia ter feito história, mas não foi confiante, por isso os minutos finais da peleja a classificar o Arouca para alguma fase de ‘mata’ – porque o desastre ocorrido com o Interativo no jogo de fundo possibilita à equipe até avançar diretamente às quartas de final – foram dominantes. Renan recebeu na direita e mandou rasteiro, mas fácil a Valtinho. Dois minutos depois foi Fon com chute para fora, esse, com tempero! Trinta segundos e pressão surtindo efeito para Rapha Hulk fazer o pivô para Renan ficar de frente e, de novo, ficar em Valtinho! Este, que largara a meta para dar drible “seco” no mesmo Fon e dar aquela emendada em Marte para dar emoção tanto quanto a bela trama coruja pela ala canhota com Zizou, Paulinho e Victão, que virou apenas resposta para Fon parar em Valtinho, depois de um jogo primoroso de uma turma acostumada à fase final!

Porém, para o Arouca chegar a essa condição, é porque tinha sido sólido quando abrira a contagem, mas notando o LC não se afobar. Fon, Renan, Rapha Hulk, Mateus, Raphinha Fuinha e Interior voltaram de um break do professor Galizé concentrados, tanto que Gira pensou se tratar de judô ao tentar brecar investida de Interior pela esquerda! Mesmo assim, os instantes dos times no certame são instáveis, com isso chegaram Guti e Guila pelo costado canhoto, com o segundo fintando Raphinha Fuinha e sentando a paulada. Kino salvou pro lado, a aroucada recuperou em sua quadra e saiu para uma resposta que terminou no preciosismo de Renan ao entrar na área para deitar um esperto Valtinho! Trinta segundos depois foi Mateus que obrigara o arqueiro a defender potência por cima de sua meta!

Gira buscou reanimar a corujada quando perdia por três de diferença com torpedo de antes da meia-quadra. Destino: Mercúrio! Resposta com Interior pela esquerda – seu lugar predileto no segundo tempo –, apavorando a zaga de vinho ao tentar passar dentro para Renan! A classificação do Arouca estava assegurada, mesmo aumentando o número de faltas coletivas. Professor Galizé detestou isso e chamou sua rapaziada pra bronca, com infração para Gira cacetar a lordose de Interior no retorno, com o melão ricocheteando para Fon levar perigo a tiro de meta! No minuto seguinte, Valtinho foi bem demais para parar porrada de Marcos Bohn pelo meio, e Kino não ficou tanto atrás ao defender a resposta de Cachaça! Mesmo assim, a saída com passes foi certeira, e o placar ficou definido em 5 x 1 com Fon, da entrada do rock and roll! Na reposição, trocas até cruzamento da direita para Victão se esticar todo, mas ficar no pé da trave esquerda, “coroando” uma noite para esquecer!

É preciso lembrar-lhes que o começo do jogo foi equilibrado. Só nos escanteios o Arouca era superior (Markinho, até agora, manhã onde dou um tapa nessa resenha, jura que sofreu pênalti em um deles!). Luan DJ teve chance de abrir a contagem, mas mandou um míssil pro Oriente pensando que estamos na Guerra Fria dos anos 1960! A resposta na falta pelo costado canhoto era promissora, mas não ornou quando Zizou chutou em linha reta, quando pensara em pegar uma curva! Qualquer time poderia sair em vantagem, mas o Arouca aparentava ter voltado: trocas marotas até Mateus carregar e sentar o pé esquerdo, rasteiro, para Valtinho defender a um corner batido da esquerda para Raphinha “Raça Eterno” Fuinha ajeitar para Mateus chapar com a canhota, com 10min. de bola rolando! 1 x 0!

Só que realmente o LC se perdeu foi quando já tinha levado mais dois, num primórdio avassalador do Arouca a não parar! Corner pela direita e Marcos Bohn concluiu, mas a tiro de meta! No minuto seguinte, Paulinho se encantou, Luan DJ arremessou rápido o lateral para Markinho dominar dentro da área e experimentar um ótimo Valtinho! Deu trinta segundos e veio Interior pela esquerda, puxando pra dentro para espancar o melão. Valtinho estava ligado! O problema, porém, já estava escancarado, e nada demorou para a perdida marcação coruja assistir a troca de passes até Mota aparecer na entrada da área para repetir o que se acostumou. Valtinho evitou nessa, mas depois não segurou o 4 x 1 quando a velha-guarda Bohn-Mota trabalhou atrás e esticou para Interior (adivinha?) na esquerda, que cortou pra dentro para fuzilar!

A matéria com os lances fora da ordem foi para homenagear vocês dos dois times pelas campanhas sem sentido na fase de classificação desse Classic 3! Para quem ama os dois clubes como eu, ainda está sendo inacreditável tanto sufoco ao Arouca, que pelo menos passou, quanto ao LC, podendo ser eliminado sentado no sofá caso o Sagrado derrube o Real Paulista no dia 23 – fechamento de uma rodada que poderia ter começado mais fácil a quem venceu, quando teve chance de fazer o segundo gol ainda na primeira etapa quando Raphinha Fuinha saiu jogando de trás para encontrar o pivô de Rapha Hulk até Nelsinho, este tendo três chances na mesma jogada, deitando Valtinho inclusive, mas parando duas em Gira e outra na zaga!

Mas, Victããããããããããããããããããão, preciso contar que sua noite de ‘matador’ era na verdade dia, porque logo que a arbitragem autorizou o início do excelente confronto, quando você teve a primeira oportunidade, e tinham só trinta segundos no cronômetro, cara a cara com Kino, mas atirou no canto direito, poderia ter dado novo curso à história de Robin Hood do La Coruja! Ao contrário, depois disso, acompanharia o Arouca golear, avançar pra fase final, e levar consigo o Se7e de Perdizes na baciada!

Ficha técnica

La Coruja 1 x 5 Arouca – 10ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Zizou (LC); Mateus, Mota, Markinho, Interior e Fon (A)

Cartões amarelos: Gira, Francinha e Zizou (LC); Bohn (A)

MVPs: 1 – Markinho (Arouca); 2 – Mota (Arouca); 3 – Interior (Arouca)

MVGs: Valtinho (La Coruja) – 0 | Kino (Arouca) – 1
 
Comentários (0)