Valendo a segunda colocação do Grupo A, a promessa de um jogo equilibrado entre Lapiros e Na Hora é Bom foi cumprida. O time azul e branco mostrou a sua vontade de sempre e a forte marcação para fazer uma boa primeira etapa e abrir o placar com Stein, o jogador mais participativo da primeira etapa. O NHB sentiu muito seus desfalques ofensivos e voltou a pecar na criação de jogadas, aliado a um fortíssimo sistema defensivo adversário a equipe pouco fez para empatar e levou o segundo de Léo Turiani, que garantiu a excelente vitória do Lapiros. Resultado que dá ainda mais moral para a equipe, do outro lado o NHB entra com um pouco mais de desconfiança para o mata a mata, mas tem time para ir longe!
Lapiros e Na Hora é Bom entraram na Arena Chuteira de Ouro 10 para a definir a segunda colocação do grupo, já que o Lauzangeles Galaxy, que jogou na quinta-feira, já havia feito sua parte garantido a primeira posição. O NHB tentava trabalhar mais a posse com Tavares, Juvenil, Chicão, Zidane, Pepa, Pio e Paraglider. Do outro lado, o Lapiros, que tentava ser mais vertical que o adversário, tinha Mathias, Derdas, Gold, Tiaguinho, Léo Turiani, Dibe e Stein. Esse último deu um lindo passe para o Lapiros 4 para o lado direito do ataque nas costas da defesa. Ele invadiu a área e bateu, mas Tavares fez grande defesa!
O Lapiros marcava muito bem as investidas do Na Hora é Bom, que ficava mais com a bola, e tentava contra-ataques rápidos. O duelo era bem equilibrado e as equipes se estudavam bastante, mas a equipe azul e branca era um pouco mais perigosa em suas investidas, principalmente quando a redonda passava por Stein. Sem a presença de Arazi, ele era o grande organizador do time no jogo. Em belo lançamento do Lapiros 18 para a área, Fragelli dominou e conseguiu marcar, mas o jogo já estava parado por toque de mão no domínio. Ambas as equipes marcaram bem e tinham muitas dificuldades para achar espaços. O NHB chegou em passe de Paraglider para Zidane, que girou e bateu, mas mandou por cima.
O time azul e branco parecia um pouco mais à vontade em quadra e criava mais. Boa tabela de Stein com Léo Turiani, que tentou toque com Gold na área, mas a defesa do NHB apareceu de forma crucial para antecipar. Em seguida, lançamento da defesa de Derdas para o lado direito do ataque do Lapiros, Pepa tentou proteger para ganhar lateral, mas Fragelli foi mais esperto que ele, conseguiu correr e ganhar o lance. Ele levou no fundo e rolou para a chegada de Léo na entrada da área, livre de marcação. O Lapiros 6 acabou pegando mascado e Tavares agarrou no meio do gol! Que grande chance! Do outro lado, belo passe de Lou na paralela pelo lado esquerdo para Zidane. O NHB 17 girou para o fundo, sustentou a marcação no corpo e chutou no alto, mas por cima.
O confronto seguia bem disputado e de muita marcação. Em falta para o Lapiros, bola rolada para Gold bater, mas Pepa apareceu para travar. Do outro lado, o Na Hora é Bom não conseguia fazer a bola chegar em Pio e ainda não tinha colocado Mathias para trabalhar no jogo. As defesas levavam muito mais vantagem que os ataques até o momento, se de um lado Pepa aparecia bem, do outro, Dibe estava muito atento. Percebendo um duelo muito travado, o Lapiros pediu um time out para mudar a estratégia e tentar chegar ao gol.
Na volta, o NHB parecia mais inteiro fisicamente e tentava pressionar mais no ataque, mas sem muito sucesso. O confronto seguia com pouquíssimas chances. Tiaguinho pegou sobra pelo Lapiros, bateu já caindo, mas Tavares ficou tranquilo no meio do gol. Do outro lado, o NHB chegou com mais perigo pela primeira vez. Recuperação pelo meio, a redonda chegou em Pio pela direita, que avançou e encheu o pé no alto, mas Mathias se esticou todo para colocar em escanteio! Depois do escanteio da esquerda, a redonda chegou no NHB 10 novamente pela direita, que rolou para chegada de Lou. Ele bateu no canto esquerdo, mas lá estava Mathias para segurar!
Na reta final o jogo ficou um pouco mais movimentado. Do lado do Na Hora é Bom, que parecia um pouco mais concentrado no momento, após bom tempo apagado, Pio tentava chamar o jogo para ele. Chicão roubou bem pelo meio e deixou para Filipe, que trabalhou com o NHB 10 na frente. Ele ameaçou devolver para o NHB 19, ajeitou o corpo e bateu firme no canto esquerdo, mas Mathias estava no lance para fazer grande defesa! Do outro lado, com 23 jogados, o Lapiros rodou muito bem a bola até Tiaguinho achar Stein pelo meio, um pouco mais à esquerda. Ele dominou, a defesa do NHB deu muito espaço e o Lapiros 18 encheu o pé no canto direito. Um balaço, sem chances para Tavares, que só ficou olhando a bola ir para o fundo do gol! Finalmente placar aberto! 1 x 0! O NHB ainda tentou resposta na primeira etapa em falta cobrada por Paraglider para a área, mas a bola passou por todo mundo e saiu.
O segundo tempo seguiu muito equilibrado e com a chuva castigando cada vez mais a partida. Como o NHB precisava do resultado, tentou voltar mais em cima. Em lateral para Pio no meio, ele emendou de primeira, mas Fragelli estava no caminho para bloquear em escanteio. Do outro lado, o Lapiros recuperou na defesa com Derdas, que acionou Tiaguinho pela direita. Ele saiu em disparada, puxou para o meio e bateu, mas Romanov estava em cima dele para fechar o bate! Em mais um contra-ataque, Stein roubou de Pio e acionou Léo pela esquerda. Que tentou achar Fragelli na área, mas Paraglider apareceu bem para colocar em escanteio. Em contra-ataque do NHB, Zidane carregou pela esquerda e cruzou, mas Gold cortou. No escanteio, Zidane tocou para o gol, pegou alto demais, a bola subiu e foi caindo em direção ao gol, mas na rede de cima da baliza.
O NHB se mostrava mais ligado na segunda etapa e Pio queria jogo. Grande jogada do NHB 10 pela esquerda, ele cruzou para Zidane, mas Gold chegou para travar! Em escanteio cobrado por Pio pela direita, arremesso para a segunda trave e Paraglider apareceu livre para cabecear no canto esquerdo. A bola passou por Mathias, mas Stein conseguiu salvar e colocar em escanteio! A defesa do Lapiros estava implacável e muito atenta, assim como seu goleiro. Em rebatida da zaga do NHB, a redonda sobrou com Paraglider na frente, mas Mathias saiu para dividir com ele. Em seguida, falta cobrada por Chicão, chute quente no alto, só que Mathias fez grande defesa em dois tempos.
O temporal só aumentava na Arena Chuteira de Ouro 10 e o jogo tinha tudo para ficar ainda mais dramático depois do tempo do Na Hora é Bom. A marcação do Lapiros seguia muito concentrada e o NHB forçava muito em lançamentos Pio para tentar achar alguém na frente, o que não dava resultados. No ataque do Lapiros, Lou afastou mal, Dudu ficou com a sobra e bateu, mas lá estava o NHB 18 para se redimir e travar. O NHB, sem Rocha, Tomasinho e Binha, só tentava algo praticamente em jogadas de Pio. O NHB 10 fez boa jogada, limpou da direita para o meio e bateu, mas Gold estava no meio do caminho para bloquear.
Aos 18 minutos, o Lapiros avançou cirurgicamente ao ataque. Gold trabalhou do lado direito do ataque com Léo Turiani, a defesa demorou para chegar em cima dele e o Lapiros 18 fuzilou rasteiro no canto esquerdo! Romanov se jogou na bola, mas em vão! Chute na bochecha da rede para deixar o Lapiros praticamente com os dois pés nas quartas de final! 2 x 0! A equipe do Lapiros seguia intransponível e não deixava o NHB respirar, o que deixava cada vez mais nervosos os atletas do time vermelho. Após tempo do Lapiros, o NHB se lançou de qualquer jeito e pecava nas decisões, o time azul e branco, por outro lado, conseguia manter a bola longe de seu gol.
Na reta final, o NHB tentava pressionar como dava. Belo passe de Filipe para a ala direita, Zidane fez um bonito corta a luz e a redonda chegou em Pio. O NHB 10 mandou uma bomba no ângulo direito, mas Mathias voou para fazer uma bela defesa, a redonda ainda chegou a pegar no travessão antes de sair! A defesa do Lapiros cortava do jeito que dava na reta final e esperava o fim do jogo, muita determinação e aplicação dos azuis e brancos. Em ataque do NHB, lindo passe de Pio para Pepa na direita, mas Tiaguinho apareceu de carrinho para ganhar tiro de meta! Em contra-ataque do Lapiros, Léo puxou, tocou para Fragelli livre, mas o passe ficou muito forte e a quadra molhada não ajudou. Na última chance do jogo, Chicão deu um lindo passe para Pepa do lado direito da área, que puxou no meio e, na saída de Mathias bateu no canto direito, mas FORA! Fim de papo!
Uma grande e merecida vitória de um aguerrido e determinado Lapiros contra o bom time do Na Hora é Bom, mas de pouca inspiração muito por conta dos desfalques ofensivos. O time de Stein, Léo Turiani e companhia fez mais uma bela apresentação no semestre e conquistou a segunda colocação do grupo debaixo de um temporal. Agora, o Na Hora é Bom vai para as oitavas de final e encara o experiente Joga Fácil, enquanto o Lapiros conquista a vaga diretamente para as quartas e aguarda o vencedor de Avaí Xurupita e Galatasarrei VC! Promessa de uma grande fase eliminatória!
Ficha técnica
Na Hora é Bom 0 x 2 Lapiros - 7a rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Stein e Léo Turiani (L)
Cartões amarelos: Zidane e Pio (NHB)
MVPs: 1 – Stein (Lapiros); 2 – Tiaguinho (Lapiros); 3 – Léo Turiani (Lapiros)
MVGs: Mathias (Lapiros) – (3) | Tavares (Na Hora é Bom) – (1) | Romanov (Na Hora é Bom) - (0)
Comentários (0)