Oito bolas na rede, virada no placar e empate no apagar das luzes. Foi difícil descrever de fato como foi o jogo emocionante entre Villa Verde e Competition. Defendendo a liderança do grupo, o time verde começou melhor, mas levou a virada no segundo tempo. No entanto, o VV buscou o empate no último minuto e se manteve no topo da tabela.
Os primeiros 5 minutos foram mal jogados, com muita marcação e muito chutão da quadra de defesa. Os times tinham dificuldade de colocar a bola no chão e trocar três passes. Até que o Villa Verde tomou essa iniciativa e abriu o placar. Mari fez belo lançamento para Rê Carrano, que chegou batendo cruzado e fez. 1 x 0! 4 minutos mais tarde, o Competition deixou tudo na mesma e com a bola parada. Após cobrança de escanteio, Roh cabeceou firme e deixou tudo igual. 1 x 1!
O duelo voltou a ficar mais travado no meio de quadra durante uns 7 minutos. Aos 20 jogados, o Villa Verde voltou a liderar o marcador. Mari cobrou falta colocada e Deia completou no segundo poste. 2 x 1! Antes do término da etapa inicial, o Competition teve a chance de ir para o intervalo empatando o duelo. Mah, de fora da área, arriscou uma bomba, mas parou em Linão.
No segundo tempo, o cenário mudou drasticamente durante 15 minutos. O Competition foi pra cima com tudo e mostrou um grande poder de reação. Logo com 2 minutos, o time laranja igualou o placar. Após cobrança de lateral, Lili subiu sozinha e cabeceou firme, estufando a rede. 2 x 2! Dois minutos mais tarde, o Competition virou de maneira surpreendente. Lili mostrou ser ‘matadora’ e marcou mais um. A camisa 9 aproveitou a sobra dentro da área e arrematou forte, tirando qualquer chance de Linão defender.
Com a virada, o Competition deu uma segurada no ímpeto e começou a esperar um pouco mais o Villa Verde, que por sua vez não conseguia criar quase nada e parava no sólido sistema defensivo do rival. Para piorar, o fantasma da bola parada assombrou novamente o time verde. Após cobrança de escanteio, Tina pegou de primeira, livre no segundo pau, e aumentou ainda mais a vantagem. 4 x 2!
À essa altura, parecia que o Competition estava encaminhando bem o resultado positivo e o time só não decretou de vez a vitória por conta de Linão. Lili recebeu cruzamento da direita e testou firme, mas a goleira evitou o quinto gol.
A partir dos 20 minutos, o jogo ficou maluco e o Villa Verde mostrou que não é líder à toa. A dupla de arbitragem viu Franchini sofrer uma carga nas costas dentro da área e assinou o pênalti. Mari chamou a responsa e cobrou no ângulo esquerdo de Ana Carolina. 3 x 4! O gol deixou o Competition mais nervoso e o time começou a acumular muitas faltas. Quem gostou disso foi o Villa Verde, que acabou ganhando um
shoou out. Mari carregou e finalizou rasteiro; Ana Carolina ainda tocou na bola, mas não evitou o empate. 4 x 4! A equipe do Villa Verde ganhou tanta confiança após buscar a igualdade que quase virou na última chance. Rê Carrano fuzilou de fora, mas Ana Carolina espalmou.
Depois do jogo, a capitã do Villa Verde, Pupo, explicou por que o time oscilou tanto do primeiro para o segundo tempo. “Decaímos no fim da primeira etapa por conta dos árbitros, pois tiveram dois lances lamentáveis que eles erraram muito feio! Isso desestabilizou um pouco o time, deixou as atletas um pouco nervosas e indignadas com a marcação deles. No entanto, levantamos a cabeça, conversamos e conseguimos finalizar a primeira etapa com mais calma, mas também não podemos esquecer que a Competition vai muito bem nos escanteios e laterais ofensivos, e tiveram méritos em alguns gols”, reconhece Pupo.
Do outro lado, a principal destaque do Competition, Lili, analisou os momentos negativos e positivos vividos pelo time durante os 50 minutos. “Precisamos melhorar no começo dos jogos, é uma coisa que o time precisa acertar, e é normal entrar um pouco nervosa no jogo, mas estamos trabalhando para evoluir nesse sentido. Sobre os 3 gols do segundo tempo, mostra nosso poder de reação, um time com vontade e isso sempre nos levou até as finais dos campeonatos que disputamos. Todo time sempre pode apresentar algo a mais. Estamos treinando e indo atrás do nosso melhor”, salienta a camisa 9.
Ficha técnica
Competition FF 4 x 4 Villa Verde FF - 3ª rodada do IV Chuteira Girls
Gols: Lili (2), Roh e Tina (C); Mari (2), Rê Carrano e Deia (VV)
Cartões amarelos: Alê (C); Revitto, Carolzinha e Rê Carrano (VV)
MVPs: 1- Mari – (Villa Verde FF); 2- Lili (Competition FF): 3- Rê Carrano (Villa Verde FF)
Comentários (0)