Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a força de seu elenco, Plata o Plomo vira sobre o Interativo no finzinho e leva o título da Prata 27

O Chuteira de Prata nunca foi tão prateado – e cor de chumbo também! A nossa Prata Amada tem um novo integrante em seu panteão: o PLATA O PLOMO! De líder do Grupo B a imbatível no mata-mata, a equipe fez valer suas principais qualidades – especialmente o equilíbrio e a variedade do elenco – para virar sobre o valente Interativo e vencer a grande final por 3 x 1. Tudo isso com direito a heróis improváveis, expulsão, gol nos acréscimos e o altíssimo nível técnico e tático que foi a marca do campeonato.


O vencedor do Grupo B pronto para sua segunda final de divisões na Liga Chuteira de Ouro F7: dessa vez, o título ao PP não poderia escapar



Em 27 edições, essa foi a primeira vez que uma equipe saiu de um 6º lugar para a grande final: o Interativo buscaria outra marca, o título

A partida, como qualquer decisão que se preze, começou estudada, marcada mais pela prudência do que pelo ímpeto ofensivo. O Plata o Plomo dominava a posse de bola, tentando ditar o ritmo das ações, mas sua primeira finalização só ocorreu com quase 2 minutos, quando Gú recebeu passe de Rafa Gil e bateu colocado para fora. O Interativo respondeu um pouco depois, com Léo, que dominou pelo centro e arriscou de direita para defesa tranquila de Luiz Henrique.

A equipe tricolor, ao se soltar mais em quadra, conseguiu estabelecer o equilíbrio, o que minguou ainda mais a já pequena quantidade de finalizações. O platista Fabio até encontrou espaço pela direita, mas sua tentativa acertou a rede pelo lado de fora. A situação perdurou até os 9 minutos, momento em que o interativista PH ficou com a sobra de uma bola mal afastada pela defesa rival e rapidamente acionou Jabá. Dentro da área, ele dominou, usou sua envergadura para girar sobre a marcação e bateu rasteiro. Mesmo sem muita força, a redonda fugiu do alcance de Luiz e só parou no fundo das redes! Placar aberto na final! 1 x 0!


Jabá, de costas, comemora com Zé Henrique o primeiro tento da final: o potente ataque do Interativo começava a mil por hora

Precisando correr atrás do prejuízo, o PP passou a apostar em Fabio como elemento surpresa. Primeiro, ele driblou o marcador pela esquerda e chutou forte, perto da trave. Depois, na melhor jogada coletiva de seu time até então, Cacosa abriu para Gustavo na direita cruzar com precisão; Fabio emendou um voleio bonito, mas mandou pela linha de fundo! A resposta foi ainda mais perigosa: Léo dominou pelo meio e ajeitou para a chegada de Zé, que soltou uma bomba, obrigando Luiz a espalmar para cima!

O panorama, que já não era dos mais favoráveis para o Plata o Plomo, ficou ainda pior quando Fabio acertou Rafael fora do lance e recebeu o cartão vermelho direto. Que prejuízo! Com a necessidade de se defender, a comissão técnica colocou Grilo em quadra. Por ironia, uma cartada que se mostraria decisiva mais à frente. Sob o comando do PP 50, a defesa platista mostrou segurança invejável e passou ilesa pelos dois minutos com um jogador a menos, com exceção de uma tentativa de Yan que seu goleiro não conseguiu segurar. A melhor chance tricolor, na verdade, surgiu quando as duas equipes já estavam em pé de igualdade: Rafael aproveitou desarme de Pedro, saiu na cara do gol e parou em ótima saída de Luiz!


Léo domina a bola sob a pressão de Rafa Gil e Drummond (14): a decisão prateada era bem jogada

Conforme o primeiro tempo do duelo se aproximava do fim, a esquadra chumbo-prateada deu sinais de estar perdendo a paciência. O sempre calmo Cacosa, por exemplo, deu um pontapé em Zé e recebeu cartão amarelo de graça. Mas foi aí que seu adversário resolveu dar uma ajudinha. Rafael cometeu falta em Jarra, a sexta de sua equipe, e concedeu o shootout! Mais do que frio, GELADO, Gú partiu para a cobrança, deu três toques na bola e, com o quarto, deslocou Ricardo para deixar tudo igual! Foi o 13º gol do artilheiro do Chuteira de Prata! 1 x 1!


O “gelado” Gustavo começava a se consolidar como o grande nome da Prata 27

A igualdade, na chegada do intervalo, fez jus ao equilíbrio que se viu na etapa inicial, ainda que o Interativo tenha criado um pouco mais. Na volta, a primeira tentativa foi do PP. Até então encaixotado entre os defensores rivais, Jarra arriscou do meio da quadra e Ricardo precisou defender em dois tempos. Seu companheiro Luan, que saíra do banco de reservas, também tentou de longe, mas mandou para fora. Porém, a grande oportunidade veio do outro lado. Rafael fez o desarme na intermediária ofensiva e deixou Jabá na cara do gol. Na hora de se consagrar, o interativo 3 bateu rasteiro para fora!

Com poucos minutos de bola rolando, já dava para perceber um confronto mais aberto, com as equipes ostentando postura mais OUSADA. Ao sair da área e recuar um pouco, Jarra completou tabela com passe açucarado para Gú, que finalizou mal. Pouco depois, o mesmo Jarra fez a parede para Grilo acionar Luan. De frente para o crime, ele tentou driblar Ricardo, mas o arqueiro foi preciso para tirar o ângulo do atacante, que ainda tentou um cruzamento sem direção.


Marcos Rafael e Cacosa (à direita): a nova safra de Interativo e Plata o Plomo promete na próxima edição da Série Ouro

Quando o relógio apontava 6 minutos, Jabá ganhou dividida com Drummond pelo meio, avançou e chutou rasteiro para defesa de Luiz com o pé. Drummond levou a pior na disputa e precisou deixar a partida com muitas dores. Mais um grande prejuízo para a equipe prata e preta! O Interativo aproveitou para se lançar ao ataque. Binladinho aproveitou cruzamento para concluir de esquerda, pouco acima do travessão. Depois, em boa troca de passes que começou com Pedro, Rafael recebeu do pivô e, na cara do gol, parou em Luiz. Léo aproveitou o rebote e Luiz se jogou para defender outra vez! De novo o goleirão salvando!

Apesar dessas chances preciosas, a esquadra interativista sentia falta de sua dupla Zé e Léo. Você deve ter percebido que esta matéria pouco citou seus nomes. É porque o Plata o Plomo se desdobrava na marcação dos dois craques, colocando dois ou até três marcadores para pará-los. Principalmente Cacosa e Grilo, em excelente atuação defensiva. Ainda assim, a comissão técnica tricolor manteve praticamente a mesma formação durante todo o tempo, enquanto o rival fez mais substituições para manter o gás até o fim.


Drummond observa, enquanto cerca, Léo: os desgastes físico e mental já eram notados

Assim, a parte física começou a fazer a diferença. Depois de dividida ganha na defesa, o PP costurou com elegância uma jogada que passou por Gú, Rafa Gil e Grilo. Este último cruzou para Cacosa, que apareceu livre junto à trave esquerda, errou a finalização e ainda se chocou com o muro! Mesmo sem o brilho de sua dupla dinâmica, o Interativo ainda era perigoso em suas estocadas. Principalmente com Rafael: o atacante recebeu de Léo na cara do gol e (adivinha!) não deixou o seu porque Luiz apareceu para evitar! Pouco depois, Jabá dominou na área, pelo lado direito, girou e concluiu para fora.

Protagonizado por duas equipes ofensivas e corajosas, o duelo ficou mais aberto nos momentos finais. Foi nesse momento que Grilo passou a jogar mais adiantado, saindo da defesa para o ataque. E, aos 23 minutos, Gui arriscou pela esquerda. A bola pegou na marcação e sobrou limpinha para Cacosa dentro da área. Sem individualismo, o PP 25 dominou e esperou a chegada de Grilo para rolar. Só faltou dizer: “se consagra!”. E ELE SE CONSAGROU: com chute no alto, sem chances de defesa, virou para o Plata o Plomo! 2 x 1!


Grilo corre pra galera após a virada do PP: seu nome agora está na história

Ao invés de esperar a pressão interativista, o PP seguiu no ataque. Vinão avançou pela esquerda e tentou o cruzamento. Grilo se enrolou com a marcação dentro da área e a bola se ofereceu para o próprio Vinão. Com toda a categoria, ele completou de letra, por baixo das pernas de Ricardo. O gol para definir o TÍTULO! 3 x 1!


Vinão comemora seu gol de letra: o PP é campeão da Prata 27!

Foi o lance final. Não houve tempo para mais nada. Não havia chances de impedir o inevitável. O Plata o Plomo, primeiro colocado do Grupo B, equipe sólida e equilibrada, tornou-se a GRANDE CAMPEÃO DO CHUTEIRA DE PRATA XXVII.

Equilíbrio é mesmo uma palavra-chave para entender esse triunfo. Equilíbrio para ser tão eficiente no ataque quanto na defesa. Para construir chances e, ao mesmo tempo, anular completamente Zé e Léo, dois dos melhores jogadores do certame. Outra palavra é elenco: com Grilo e Luan, dois reservas, a esquadra foi superior justamente nos momentos derradeiros, quando os grandes precisam ser grandes, quando é preciso poder de decisão para vencer. Mas não podemos esquecer de outros nomes fundamentais, como Benight, Gui, Yago, Murilo, Digão, Lucas e, claro, o PAREDÃO Luiz Henrique. 


Festa bonita do mais novo campeão da Série Prata: o Plata o Plomo

O Interativo, de trajetória irregular, incluindo uma derrota por 7 x 0 para os platistas na segunda rodada, encorpou-se com o passar dos jogos e se tornou uma equipe formidável. Chegou à final com campanha arrasadora no mata-mata e, com toda a justiça, terá o direito de se aventurar novamente na Ouro. Não há o que lamentar, apesar da perda do título.
O Chuteira de Prata acabou com uma final digna de todos os elogios, fazendo jus ao que tivemos o prazer de ver desde a abertura. E com um campeão indiscutível, logo em sua segunda participação nesta divisão. Uma jornada temperada com emoções de todos os tipos e muitos gols. Não tinha como ser melhor!


Barba, cabelo e bigode pro “Mister Prata 27” Gustavo


Interativo: vice-campeão do XXVII Chuteira de Prata


Plata o Plomo: campeão do XXVII Chuteira de Prata

Ficha técnica

Plata o Plomo 3 x 1 Interativo – Final do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Gustavo, Grilo e Vinão (PP); Jabá (I)

Cartões amarelos: Cacosa (PP); Rafael (I)

Cartão vermelho: Fabio (PP)

MVPs: 1 – Grilo (Plata o Plomo); 2 – Luiz Herique (Plata o Plomo); 3 – Gustavo (Plata o Plomo)


Premiação individual

Artilheiro: Gustavo (Plata o Plomo)

MVPs fase de grupos: Gustavo (Plata o Plomo) e Thiaguinho (Olimpo)

MVP das finais: Gustavo (Plata o Plomo)

MVG: Miranda (Fúria ZB)


 
Comentários (0)