Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A redação chuteirense acusou o golpe, e, dessa vez, mirará em quem tem cara de Mandrake para ser campeão do Classic 3 restando quatro jogos para dez equipes (porque um dos fortes postulantes, o JP, já venceu o La Coruja em partida antecipada da 8ª rodada)

Impossível acontecer um bicampeonato consecutivo, pois o atual campeão Divino correu pro Festival Bola na Rede 17. Porém, um segundo título para o Arouca, na terceira edição de Chuteira Classic disputada, e, principalmente após vencer depois de cinco rodadas, voltou a ser plausível mesmo com o sarrafo técnico ter sido elevado exponencialmente desde 2023. Isso quer dizer que a concorrência deverá se coçar daqui por diante mesmo performando em alto nível, casos do já classificados matematicamente JP e Soberanos, e de quem está vitualmente em alguma fase de ‘mata’, situações de Real Paulista Classic, Cachorro Velho, Real Madruga e Interativo. Só que o inverso – arouquistas não tão favoritos quanto o passado a curto-prazo – também confunde o modo previsibilidade na hora de escolher a aposta ao caneco.

Porque voltaremos a puxar o assunto indigesto para o próprio Arouca, além de All Games, Sagrado, Se7e de Perdizes, Ras Time e La Coruja: duas dessas equipes não terão o privilégio de ir para o Play in – Repescagem. E, quando esse fato é lembrado publicamente, as espinhas dorsais de cada um dos managers desses times, arrepiam – por pensarem em toda dedicação dispensada no ano para unir suas ‘feras’.

Basta imaginar o ótimo confronto direto entre AG e arouquenses, o mais aguardado em termos de competitividade, já que ambos têm interesse direto nos três pontos e uma igualdade poderia aumentar a dramaticidade de campanhas abaixo dos elencos montados. Quem arriscou o duplamente finalista Arouca frequentando a zona morta, e passando cinco jogos seguidos no purgatório, merece notoriedade igual a de Felca, porque um elenco a contar com Fon, Nelsinho, Interior, Luan, Thiaguinho, entre outros ótimos arouquistas, não deveria viver de uma campanha banho-maria para deixar sua fanática torcida querendo bolar planos de invadir o CT do clube para protestar.

Já com o All Games a situação não é tão diferente, pois Pipo Meireles contratou Victor Laruccia, Winni e Diego Orsi, por exemplo, para se entrosarem com Haianon, Honda, Petreche etc., nomes que vêm compondo o elenco de qualidade, mas que desliza em determinados confrontos e épocas e coloca em dúvida do porquê não é formado um time confiável às apostas de vencedor, uma vez que a humilde 9ª posição – três pontos apenas acima de Ras Time e La Coruja, estes, com as pulseiras exclusivas ao Summary Elimination Party 25 – é sua atual realidade.

No mesmo dia, bons elencos a nos confundir como candidatos ao título também se enfrentam, mas as situações de Interativo e Real Paulista Classic, restando quatro rodadas, causam dor de cotovelo para seus adversários Sagrado e Ras Time respectivamente. “O balanço até agora é positivo, em 7 jogos já fechamos a noite cinco vezes. A ideia era ter mais um dia pra beber, mas está dando tudo certo”, anima-se o zagueiro do Interativo, Rafa Tartaglia.

Dando-se o benefício do êxtase por poder se planejar pra fase final, a turma de Rafa e a de Juninho mostra corporação necessária para não passarem apuros, algo distinto das galeras de Donça e Rernanes. “Precisamos de mais 5 noites de cachaça pra bater a meta, se for necessário chegarmos na final pra isso, vamos fazer”, desafiou o capitão do Interativo. No papel, os sagradistas e o RT também foram considerados aptos a entrar no hall dos campeões do torneio, mas suas apresentações desencantam, e não seria absurdo, pelas circunstâncias, juntos não avançarem para algum ‘mata’. Pode ser pressão jornalística, mas o fato está na fuça do universo. Briguem com o moral da fábula e não com quem conta a verdade difícil de se engolir a seco...

Tem candidato sério a nos iludir? - Antes, três equipes apontadas como boas promessas a ser campeã estarão em ação juntas a uma espécie de zebra anunciada: o Cachorro Velho, que pode aumentar o drama do forte concorrente direto ao caneco, o Se7e de Perdizes. “A campanha até aqui é animadora, pois nos últimos semestres sofremos bastante pra competir”, iniciou o manager cachorro, Batata, que prosseguiu: “Conseguimos trazer reforços de ótima qualidade, que agregaram bem na nossa base. A luta pelo comprometimento do elenco é intensa”. Mesmo com atuação tenebrosa na rodada passada, pro CV é só conforto, quando se aguardava o time fazendo o que o 7 anda realizando: paquerar o Play in – Repescagem e o Z-2 ao mesmo tempo, numa apologia explícita à bigamia.

“Estamos aí pra buscar a taça, mas pensamos jogo a jogo. Fato é que, se formos completos, somos muito difíceis de sermos batidos. Somos chatos, temos uma história no Chuteira de Ouro, e acho que isso conta também. Sabemos que estamos mais velhos, a idade pesa, mas a vontade de jogar o Classic 3 é enorme e isso nos motiva a continuar e lutar pelas primeiras posições. Confio muito nesse elenco e vamos lutar, mesmo a imprensa nos colocando sempre como cavalo paraguaio (risos)“, abriu o coração Batata antes de finalizar com um momento que não saboreava há semestres: “É muito bom brigar na parte de cima da tabela, a resenha pós-jogo fica muito melhor”.

Já com Soberanos e Real Madruga será briga franca por liderança geral da fase classificatória. As campanhas são tão acima da média, que corre até o risco de acontecer um confronto esvaziado, com poucos jogadores. Porém, é o típico embate que qualquer boleiro-chuteirense gosta, então, para fechar o mês de agosto no Classic 3, a expectativa aqui é alta. Tanto quanto a campanha do líder JP, que despachou por 3 x 0 o lanterna La Coruja em jogo antecipado e vai criando a casca necessária para evitar constrangimentos – como nas quartas de final da temporada passada ao ser doutrinado pelo Bode.

Então é isso, amiguinhos-jogadores-chuteirenses: essa matéria disse muito, mas não elucidou nada como você deve ter acompanhado, porque inclusive o lanterna La Coruja permanece na jogada, e, sem bicho-papão de véspera que não nos engane, quem sabe a coruja vira zebra. A conferir.

OS ELEITOS PELA REDAÇÃO NA 7ª RODADA:




O MELHOR E O PIOR DA 7ª RODADA DO CLASSIC 3:

- o melhor
“Achava estranho eu não votar em nenhum jogador para seleção da rodada vindo do Arouca, mas, justiça sendo feita para o retorno da aroucada justamente no Dérbi-Choque-Rei-Majestoso contra o Ras Time de maneira cinematográfica. Uma desforra técnica e tática para confundir quem achava que o caminho para o título estava livre com o Aroucão outrora caindo pelas tabelas” (Dodô)

- o pior
“Tudo bem que a apresentação do Ras Time contra o eterno algoz Arouca foi de estraçalhar a alma de sua torcida, com o professor Deko perdido entre tantas contratações. Porém, dessa vez, é preciso destacar, de verdade, a mamãe que foi o Cachorro Velho para se apresentar diante do forte ataque do Interativo, liderado pelos quatro tentos de Cahé: elenco reduzido ao mínimo praticamente, recorrendo inclusive a CVs que estrearam na temporada. Levou à extremidade o fato de estar classificado virtualmente ao ‘mata’ a cachorrada, e por isso fiquei desgostoso mesmo ninguém me perguntando” (Dodô)


PARA ROBOTIZAR OS PALPITES DE QUEM SERÁ O CAMPEÃO VIA 8ª RODADA DO CLASSIC 3:

12/AGO/25 (TER) – ARENA CHUTEIRA DE OURO 10

(1º) JP 3 x 0 La Coruja (12º)

Palpite da Redação: seria no Empate
Penúltimo confronto: havia sido a boa vitória por 5 x 3 da corujada na 3ª rodada do Classic 2 (2024)

20/AGO/25 (QUA) – ESTÁDIO CHUTEIRA DE OURO 14

21h20 – (5º) Cachorro Velho x Se7e de Perdizes (10º)

Palpite da Redação: Se7e de Perdizes
Último confronto: rebaixa o amiguinho por 4 x 2 a cachorrada na 9ª rodada – Final de classificação da Bronze 19 (2019)

22h30 – (4º) Real Madruga x Soberanos (2º)

Palpite da Redação: Empate
Último confronto: vence por 5 x 2 a soberanada nas Quartas de final – Divisão Ouro do Festival Bola na Rede 15 (2023), mas não há resenha

21/AGO/25 (QUI) – ESTÁDIO CHUTEIRA DE OURO 5

20h20 – (7º) Arouca x All Games (9º)

Palpite da Redação: All Games
Último confronto: eletrizante igualdade (que não se repetiria conforme vaticínio) em 6 x 6 na 3ª rodada do Classic 2 (2024)

21h30 – (8º) Sagrado x Interativo (6º)

Palpite da Redação: Interativo
Último confronto: Inédito

22h30 – (3º) Real Paulista Classic x Ras Time (11º)

Palpite da Redação: Real Paulista Classic
Último confronto: um ‘me belisca’ 7 x 2 do RT na 5ª rodada do Classic 2 (2024)
Comentários (0)