Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo frenético de dez gols e de viradas, Pinheirol e Deportivo Los Bagres ficam no empate

Em quadra, dois times em situações opostas. O Pinheirol, vindo de quatro vitórias consecutivas, e sonhando com o segundo lugar do Grupo A. O Deportivo Los Bagres, por sua vez, vinha de derrotas consecutivas, e sem uma vitória sequer na competição. Favoritismo do Pinheirol? Talvez. Mas, em quadra, a história foi outra. Um empate de 5 x 5 em um jogo maluco!

Pelo começo, poderia se imaginar que o Pinheirol manteria o bom momento. Antes mesmo que fosse possível traçar qualquer diagnóstico do jogo, o placar foi inaugurado. Ligado, Gabriê aproveitou a bobeira de Bernardo, que saiu errado, e nos pés do atacante de frente para o gol. Aí sem chance! Tá no fundo das redes! 1 x 0! Gol-relâmpago de um lado, e daí em diante, as coisas se acalmariam, certo? Errado! Isso porque o Bagres não perdeu tempo e tratou de igualar rapidamente.

Aos 3 minutos, cobrança de lateral de Buccioli e Fex definiu! Tudo igual novamente! 1 x 1! Ufa, menos de cinco minutos e um gol para cada lado... O ritmo estava intenso e ninguém queria perder tempo!

A característica principal do começo do jogo foi essa: ataque! Ambos os times não se sentiram acanhados. Tinha espaço, e a ideia foi atacar esses espaços. Por isso, vimos uns bons minutos de ataques rápidos e pouca cadência de bola. Era chumbo trucado. Quem voltou a chegar com perigo foi o Pinheirol. Lil Siq iniciou a jogada na e defesa e acionou Gabriê; ele fez a parede para chegada de Paulo David, que chegou batendo, mas não pegou tão em cheio e parou na defesa de Bernardo.

Aos poucos, o Pinheirol foi tomando as rédeas do jogo. Sem necessariamente massacrar o adversário, mas sempre com mais tempo de posse, o time tinha nos pés de Jeferson, Paulo David e Lil Siq, uma boa saída e a construção de jogadas. Por outro lado, o Los Bagres apostava na criatividade de Léo, e contava com as bolas paradas para tentar atacar. A ideia era procurar Fex, jogador mais perigoso do time. Em uma escapada dessa, Buccioli cobrou um lateral que parou nos pés de Fex, que já emendou o chute, mas parando na defesa de Guima.

À medida que o tempo foi passando, os times foram adotando posturas similares. Linhas baixas e deixando que trocassem passes na quadra de defesa. Na base da paciência, o Pinheirol chegou novamente. Jogada trabalhada na defesa e Laganaro, com espaço, achou um belo passe por cima para Paulo David, que chegou batendo, mas parando na defesa de Bernardo! Após rebote, bola para o mato que o jogo é de campeonato! A zaga limpou a bagunça!

O gol foi maturando e finalmente saiu aos 10 minutos. Jogada de Laganaro pelo canto direito do ataque e chute cruzado; Bernardo espalmou, mas Uruguayo estava lá para conferir o rebote e mandar para as redes! Pinheirol de novo na frente! 2 x 1! Melhor no jogo, o Pinheirol passou a cadenciar o ritmo. Para responder, o Los Bagres tinha a sua arma: A bola parada! Foi assim que levaram perigo. Em duas oportunidades! Na primeira, falta pelo lado esquerdo, e coube a Léo a cobrança. Ele finalizou forte e exigiu boa defesa de Guima, que mandou para escanteio! No lance seguinte, quase o empate. Escanteio cobrado por Buccioli e Buch subiu mais alto que todo mundo. Cabeçada firme, mas a bola carimbou o travessão!

A bola no travessão foi a última boa oportunidade criada por qualquer time na primeira etapa. A primeira metade do jogo teve um começo, meio e fim, bem desenhado. Desde um começo frenético, lá e cá, até um ritmo mais cadenciado, com o Pinheirol ligeiramente melhor, mas finalizando com uma pegada mais sonolenta, morna e sem grandes emoções.

Já no segundo tempo, o Pinheirol tentou resgatar o ímpeto da etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Paulo David finalizou forte, de média-distância, parando na defesa de Bernardo. Tal como na primeira metade de jogo, o Bagres rapidamente respondeu, e foi com estilo. Aos 2 minutos, jogada iniciada por Léo, que acionou Fex; de costas, ele conseguiu virar, e com a bola no alto, encheu o pé e mandou para as redes! 2 x 2!

Rapidamente, o Los Bagres roubou o momento. O começo intenso e o gol-relâmpago, balançaram o adversário e deixou os bagreanos à vontade. Novamente na sua melhor qualidade, a bola parada, a virada veio. Aos 6 minutos, lateral cobrado por Léo do canto esquerdo, a bola cruzou a quadra toda e sobrou para Jorge mandar para o 3 x 2! Mas, se teve algo marcante nesse duelo, foi a capacidade de ambos de responder rapidamente aos golpes do rival. O Pinheirol teve um “apagão” que custou a vantagem, mas teve uma carta na manga que mudou o cenário: Naka. O pinherol 16 saiu da reserva para mudar o jogo. Rapidamente, deu um dinamismo que o Pinheirol precisava para não acusar o golpe e revidar. Aos 8 minutos, jogada iniciada por Jeferson, que avançou e abriu para Joneco do lado direito; rapidamente ele cruzou de Trivela, e Naka, de cabeça, mandou para o gol, vencendo Bernardo! 3 x 3! Não satisfeito em empatar, o Pinheirol seguiu sufocando, e no minuto seguinte, marcou novamente! Naka pressionou e recuperou a posse. Ele pisou para a chegada de Uruguayo que, com muita frieza, limpou o marcador e trouxe para o meio, finalizando para o fundo das redes! 4 x 3! Olha o Pinheirol à frente de novo! A blitz continuou insanamente. Nas cordas, o Bagres nem via mais a cor da bola, e só jogava um time. Aos 10 minutos, logo depois da virada, outra jogada rápida e cirúrgica. Jeferson iniciou da defesa e acionou Naka, que segurou a bola e devolveu para Jeferson, que finalizou com um chute – e que chute – preciso! De chapa, mandou na gaveta! Golaço e vantagem ampliada para 5 x 3!

Para parar tal avanço, só com um pedido de tempo. O Los Bagres pausou o jogo para dar um respiro que não conseguia em quadra. O que é a Estrelato 13, hein? Aos 6 minutos, a equipe liderava por 3 x 2. Aos 10, já se via atrás por 5 x 3... Naka entrou, e com um gol e duas assistências, bagunçou tudo!

Depois do tempo, as coisas finalmente acalmaram. Por minutos, o jogo ficou monótono - apesar do Pinheirol seguir ligeiramente melhor. No entanto, o jogo morno era de interesse do Bagres. Afinal, aquela sequência de três gols sofridos em três minutos foi freada, e a vantagem, apesar de ser difícil de voltar, ainda era alcançável.

Aos 16 minutos, em outra jogada de bola parada, Bucciolo cobrou lateral para Fex, que deu uma casquinha na bola, deixando para Jorge finalizar! 4 x 5!
 
Com o jogo caminhando para os minutos finais, todo um drama foi sendo criado. Um gol do Pinheirol basicamente fecharia o caixão, no entanto, ainda tinha tempo – e margem – para o Los Bagres empatar e, até quem sabe, virar. Em uma boa escapada, Jeferson fez jogada individual, arrancou da defesa e conduziu até o ataque, finalizando, mas parando em bela defesa de Bernardo! No rebote, a bola ficou oferecida para Naka, que emendou para o gol, vencendo Bernardo, mas parando em Pepa, que salvou o que seria o golpe final!

Parecia que tudo ia acabar no triunfo pinheirolzense. O final tinha umas chances ali e outras aqui, mas nada muito efetivo. Mas, nos minutos finais, o Los Bagres foi para cima com tudo, sufocando a saída do Pinheirol. Aos 25 minutos, no apagar das luzes, Léo recuperou a bola no ataque e ficou de frente com Guima. Com toda frieza do mundo, tirou do goleirão e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo! 5 x 5! Surreal! Chumbo trocado o tempo todo e não teve tempo para mais nada!

A igualdade no placar prevaleceu e foi um enorme balde de água fria para o Pinheirol, que já não tem mais chances de alcançar o segundo lugar. Com 14 pontos, a equipe fecha sua participação na primeira fase contra o Desportivo América, enquanto se prepara para o mata-mata. Já o Los Bagres cumpre tabela contra o Manxester Potes, já que só tem 2 pontos.

Ficha técnica

Deportivo Los Bagres 5 x 5 Pinherol – 8ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Jorge (2), Fex (2) e Léo (DLB); Gabriê, Naka, Jeferson e Uruguayo (2) (P)

MVPs: 1 – Naka (Pinherol); 2 – Fex (Deportivo Los Bagres); 3 – Uruguayo (Pinherol)

 
Comentários (0)