O Duff´s continua sendo uma das potências da Calcio. E enquanto tiverem no elenco Daniel Calvi, a canhota mais potente da noite pompelina, o time sempre terá uma arma a mais para bater seus adversários. Na estreia da 6ª edição contra o Tapas, o camisa 13 voltou a ser destaque e colocar a canhota para trabalhar – marcou 3 vezes e liderou o time para a goleada por 6 x 3.
Engasgado com a perda do tricampeonato para o Bode na final passada, o Duff´s veio com sua base e alguns reforços. Lau, zagueiro artilheiro, já mostrou todo seu potencial no primeiro jogo. porém, o relógio saiu do zero e quem melhor aproveitou o tempo foi o Tapas, que logo marcou com Luz escorando cruzamento no segundo pau. 1 x 0!
O Duff´s estava aquecendo os motores. Na primeira boa oportunidade criada, caixa! Tu tocou a Calvi na direita, que cortou para o meio e mandou a sapatada. Está lá o gol de empate! Bola na rede! 1 x 1! E a igualdade não demorou a ruir no placar, isso porque Lau disparou pela esquerda e cruzou forte para a área. Peixe tentou tirar, mas acabou furando com um pé e jogando contra o patrimônio com o outro, o de apoio! Lance plasticamente feio do zagueirão e 2 x 1 para o Duff´s!
Depois de aquecidos os motores, era hora de dar aquela pisada pra amaciá-los. E assim fez o Dufão! Diego Rafael chutou duas vezes para ver Tu completar dentro da área em 3 x 1! O quarto quase logo saiu quando Daniel fez a jogada individual pela direita e chutou. Alê fechou bem o ângulo e salvou. Mas a salvação foi meramente por dois minutos, já que a defesa do Tapas era uma mãe, dando espaços para o Duff´s contra-atacar do jeito que queria. Tomi, na saída de bola, fez o que todo mundo sabe que não deve – cruzou bola em frente a sua área. Esperto, Daniel Calvi interceptou e não perdoou! 4 x 1!
Na reta final da etapa inicial, o Tapas resolveu se arrumar em campo. Zaron, novidade tapense, chutou rasteiro de frente para o gol e a bola saiu raspando a trave. Aí Giuliano fez um golaço pegando no alto da entrada da área após passe de Caldas. Caião nada pode fazer. 4 x 2 e fim do primeiro tempo?
Nada disso! Para o intervalo, Daniel anotou seu hat trick ao receber de costas, girar e... você já sabe. 5 x 2 e bora pro segundo tempo, quando o Tapas voltou com Giuliano quase marcando surgindo de cabeça no primeiro pau em escanteio. Em contra-ataque de Brunão com Reina, Caião saiu na hora certa para evitar o arremate do camisa 7. O goleiro também impediu gol com o pé de Sono.
Não tardou para o Duff´s matar de vez o jogo, quando Lau arrancou de seu campo e chutou para fazer 6 x 2. Alê evitou o sétimo, que seria de Daniel Calvi após tabelinha. Do outro lado, Reina não alcançou a bola após tabelar com Tomi e sair livre dentro da área. No minuto final, Zaron fez fila e tocou para o gol. Seria um golaço, mas Felipinho salvou em cima da linha, a bola voltou, bateu em Caião e ia entrando no gol quando Felipinho, ainda no chão, tocou com a mão para afastar o perigo. Pênalti marcado e vermelho pra ele! Luz bateu e descontou. 6 x 3 e sem tempo para mais nada.
Pela 2ª rodada, o Duff´s encara o Obrigado Charles. O Tapas tem duelo complicado ante os parceiros do TSR.
Ficha técnica
Duff´s 6 x 3 Tapas – 1ª rodada da VI Copa Calcio
Gols: Daniel Calvi (3), Lau (2) e Tu (D); Luz (2) e Giuliano (T)
Cartão vermelho: Felipinho (D)
MVPs: 1 – Daniel Calvi (Duff´s); 2 – Lau (Duff´s); 3 – Diego Rafael (Duff´s)
Comentários (0)