Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gibeli defende dois pênaltis e Sanjamaica bate o SPQSF para conquistar a primeira vitória

Após derrota doída para o Olimpo na primeira rodada, o atual campeão da Bronze buscava a recuperação. O adversário era o tradicional SPQSF, que goleou o OC Tabão na estreia. O goleiro Gibeli, que substituiu o suspenso Iago, foi herói ao defender duas penalidades máximas na segunda etapa. Ao SPQSF, fica o destaque negativo para o craque Di Dicredo, que desperdiçou as duas batidas.

A primeira chegada aconteceu logo no primeiro minuto. Galhardi desarmou Jeff, progrediu pela esquerda do ataque e finalizou. Vini fez a defesa e mandou a redonda para escanteio. Em seguida, Furta ajeitou para Padrão, que invadiu a área. Esperto no lance, Vini saiu para abafar e viu o árbitro marcar falta de ataque no lance.

Na resposta do SPQSF, Serafa finalizou de média distância e Gibeli usou as pontas dos dedos para mandar a corner. O Sanjamaica era melhor e o primeiro tento saiu logo aos 8. Ramalho, pela direita, recebeu o passe, ajeitou o corpo e finalizou no ângulo. A bola fez um movimento de queda e matou Vini, que nem se mexeu. Um chute indefensável. 1 x 0!

Buscando o empate para o SPQSF, Dicredo arrematou pela esquerda. A batida foi reta e Gibeli voou para espalmar. Na réplica, Saracura cobrou falta de média distância e a redonda passou muito perto da meta de Vini.

Cerca de dois minutos depois, o SPQSF igualou o certame. Yan arriscou de longe e acertou a zaga adversária. Na sobra, o melão ficou com Jeff, que, pela esquerda do ataque, bateu cruzado, no alto, para vencer Gibeli. 1 x 1!

O ritmo era alucinante. Após cobrança de lateral ofensivo, a redonda foi ajeitada no pivô para Rica. O camisa 11 mandou para a gol. Houve um desvio na zaga e a bola foi na trave. No contra-ataque, Padrão progrediu pelo meio e serviu Eduardo na ala do ataque. De forma inteligente e precisa, ele chutou de primeira para colocar sua agremiação na frente do placar novamente. 2 x 1!

Ataque do SPQSF. A bola cruzou toda área e, após bate e rebate, sobrou para Rica, que tentou mandar para o gol, mas houve um desvio na defesa. Tempo do Sanjamaica, aos 18 jogados, após esse lance.

O certame acabou ficando um pouco morno após a parada. Foram alguns minutos sem nenhum lance digno de relato. Já no finalzinho do primeiro tempo, Yan tentou achar o pivô, mas houve o corte. A pelota voltou para ele finalizar e errar o alvo. Em seguida, Gibeli lançou Saracura e Gui fez o corte providencial. Intervalo!

Jogo retomado e o Sanjamaica ampliou logo no primeiro minuto. Gira bateu lateral pela direita a cerca de dois passos para frente do meio da quadra. A bola viajou à área do SPQSF e Vini tentou cortar, mas não achou nada. Na segunda trave, Furta completou para o gol vazio. Foi uma verdadeira assistência de lateral. Bela cobrança. 3 x 1!

Logo na sequência do gol, Dicredo tentou reduzir o prejuízo para o SPQSF. Ele avançou, progrediu para ganhar quadra e arrematou. Passou perto do ângulo! Pouco tempo depois, o camisa 7 esteve envolvido em outra chance para o SPQSF.  Pela esquerda do ataque, na entrada da área, ele ficou cara a cara com Gibeli e chapou no canto aposto. Quase!! Pareceu que a bola saiu direto pra fora, mas a arbitragem assinalou um desvio.

Os jamaicanos responderam com Eduardo, que fez a finta pela direita do ataque e bateu pra fora. Apesar da réplica, as chances mais contundentes após o terceiro gol eram do SPQSF. Dicredo recebeu pela direita e mandou um arremate cruzado, à meia altura. Gibeli mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Yan. Mais uma vez, Gibeli fez a defesa. E tinha mais do Gibeli. Falta de média distância cobrada para área e, após bate e rebate, o melão sobrou para Gui e o goleirão voou nela para fazer o abafa. Grande intervenção!

Mesmo criando chances para diminuir, o SPQSF foi castigado em nova bola parada, desta vez por uma falta muito próxima da linha da área pelo lado esquerdo. Galhardi foi para a cobrança e mandou um balaço no ângulo oposto. Golaço! 4 x 1! Na sequência, o SPQSF pediu tempo para arrumar a casa.

Certame retomado e Cadinho recebeu cobrança de lateral ofensivo à meia altura e desviou de calcanhar. Atento, Vini deu um tapinha para mandar a escanteio. A partida já se encaminhava para os cinco minutos finais e parecia que não teríamos mais emoções no certame. Ledo engano!

Aos 22, após bate e rebate na área do Sanjamaica, a redonda tocou no braço do defensor. Pênalti assinalado pela arbitragem. Dicredo foi para a cobrança e tentou uma cavadinha. Gibeli não caiu na dele e encaixou com facilidade no centro do gol! Tempo solicitado pelo Sanjamaica.

Na retomada do jogo, mais precisamente aos 24, o SPQSF diminuiu. Passe para Rica, que tentou fazer o pivô. A bola bateu na zaga e sobrou para Yan. Com tranquilidade, ele tocou na saída de Gibeli. 4 x 2!

Com o tento, o SPQSF foi pra cima do adversário para buscar o empate, que seria heroico. Jeff, em lateral próximo do meio da quadra, acionou Vini. O goleiro arriscou e viu a pelota passar por cima. Depois, Yan arriscou de longe, rasteiro. Gibeli ficou com ela. Já no último lance, o mesmo Yan foi calçado dentro da área adversária. Mais um pênalti para o SPQSF. Dicredo foi para a bola. Será que perderia novamente? Nesta segunda cobrança, ele bateu rasteiro no canto, porém sem a devida força. Novamente, Gibeli segurou. Final de jogo!

Apesar do pequeno sufoco nos últimos minutos, o Sanjamaica, com uma bela atuação coletiva, mereceu sair com a vitória. Após tropeço diante do Olimpo, a agremiação mostrou que vem forte para brigar pelas primeiras posições do grupo, que está muito embolado. Visando manter o embalo, os jamaicanos encaram o Duelo na próxima rodada. Já o SPQSF, que demonstrou resiliência na tentativa de buscar o empate nos minutos finais, tenta a reabilitação contra o Colônia 355.

Ficha técnica
 
Sanjamaica 4 x 2 SPQSF – 2ª rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata 
 
Gols: Ramalho, Eduardo, Furta e Galhardi (SA); Jeff e Yan (SPQSF)
 
Cartões amarelos: Eduardo (SA); Serafa, Jeff e Yan (SPQSF)
 
MVPs: 1 – Eduardo (Sanjamaica); 2 – Yan (SPQSF); 3 – Galhardi (Sanjamaica) 
 
MVGs: Gibeli (Sanjamaica) – (05) | Vini (SPQSF) – (02) 
 
Comentários (0)