Depois de confirmar o prognóstico de todos, de que é um time de série Ouro, o The Homer finalmente estreou na divisão, subindo de forma seguida desde a Estrelato e só não conseguindo o título da Bronze. A estreia parecia tranquila, em um primeiro tempo dominante e de praticamente nenhuma chance real do Zona Nossa, Gui Ramos, no começo e Ruivo, já no fim, levaram o TH com vantagem para o intervalo. Na segunda etapa, mesmo com a melhora do ZN, o The Homer marcou mais dois, com Lipão e Luizinho. A partir daí houve uma inversão, o Zona Nossa acordou e o The Homer cochilou. Três gols em 4 minutos (Maraca duas vezes e Didi) e o ZN voltava ao jogo. Só que o TH acordou novamente se defendeu bem e ainda conseguiu marcar mais uma vez para largar com uma boa vitória!
Em quadra, o professor Pedro escalou o que tinha melhor para começar a empreitada do The Homer na Ouro. O time tinha Pietro, Gui Ramos, Martins, Giro, Klynsmann, Gabrielzinho e Luisinho. A equipe conseguia trabalhar a bola e colocava pressão para cima do Zona Nossa. Giro recebeu pela esquerda, puxou para o fundo e bateu para a área, mas Pedro segurou firme. Além do arqueiro, o professor Alessandro escalou o Zona Nossa com LP, Braz, Gui, Fabri, Taba e Gabriel, que tinham dificuldades nos primeiros movimentos.
Aos 2 minutos, o início fulminante do The Homer funcionou. Em jogada rápida, recuperação de Martins pelo lado direito da defesa, a redonda passou por Luisinho e Gabrielzinho até chegar em Gui Ramos pelo lado esquerdo da área. O atacante tocou no cantinho esquerdo, tirando de Pedro, para marcar o primeiro do The Homer! Começo avassalador! 1 x 0! A equipe preta e amarela seguiu com o ritmo intenso mesmo após o gol e apertava a saída do ZN. Do outro lado, na primeira escapada, Cristian recebeu pela direita, deixou no fundo com Gabriel, que pegou fraco e mandou nas mãos de Pietro. Em seguida, mais uma descida do TH. Gabrielzinho ganhou de Gui pelo meio, avançou e tocou para a chegada de Giro pela direita. O TH 10 bateu firme, a redonda desviou na marcação e explodiu no travessão!
O Zona Nossa não conseguia achar o The Homer na primeira etapa. Klynsmann avançou desde a defesa, limpou toda a marcação, chegou cara a cara com Pedro e bateu, mas o arqueiro fez boa defesa! Depois, Martins ganhou dividida pela direita, a redonda chegou em Giro, que deixou com Gabrielzinho. Ele limpou bonito e bateu, mas foi bloqueado! Depois, Luisinho bateu firme, só que Pedro espalmou! O ZN tinha muitas dificuldades em sair jogando e devolvia rapidamente a posse para o adversário. Em uma rara escapada, Motta tocou com Fabri no fundo pelo lado esquerdo, que bateu cruzado, mas à direita.
Se estava difícil com a bola rolando, o ZN tentou na bola parada. Falta rolada por Motta para Fabri, que pegou mascado, a bola sobrou com Taba, que bateu, mas Pietro fez boa intervenção. No rebote, a redonda ficou com Braz, que bateu firme, mas por cima! O time branco parecia se encontrar no jogo e conseguia trocar passes no ataque, mas o TH ainda era mais incisivo. Klynsmann recuperou, tocou com Lipão, que deixou para Giro. Ele puxou para o meio, ficou de frente para o gol, bateu firme, mas à esquerda.
Após tempo do professor Alessandro para tentar acertar o ZN, a equipe aos poucos foi acordando. Contra-ataque, Arthur recebeu cara a cara com Pietro, mas Lipão foi perfeito para fazer corte crucial! Do outro lado, Cristian fez Pedro trabalhar mais uma vez. Depois, Lipão deu um lindo passe nas costas da defesa para Luisinho, mas o arqueiro, praticamente dividindo com o atacante, defendeu com os pés! O Zona Nossa tentou algumas mexidas para tentar mudar o rumo do jogo, entraram Arthur, João Pedro, Didi, Marcinho e Maraca, mas foram os substitutos do TH que fizeram a diferença de imediato. Aos 23 minutos, Ruivo recuperou pelo meio, a redonda chegou em Bruxo, que devolveu lindamente na esquerda da área. O TH 2 apareceu para fuzilar, vencer Pedro e ampliar! Jogo sem sustos do The Homer até o momento! 2 x 0!
Antes do intervalo o ZN tentou resposta. Recuperação na defesa, a redonda chegou em Motta pelo meio, que observou a ultrapassagem de Arthur por trás da defesa. O ZN 13 chegou batendo, mas Pietro fez boa defesa! Marcinho ainda tentou de longe, mas o TH 1 fez defesa em dois tempos e manteve o placar.
Na segunda etapa, o Zona Nossa até voltou melhor, pressionou e deu um pouco mais de trabalho na troca de passes adversária, mas, mesmo assim, o TH ainda conseguia achar espaços. Lançamento para o ataque, Bruxo tocou com Lipão, que bateu por cima. Com 5 jogados, linda troca de passes entre Lipão e Cristian até a redonda chegar em Bruxo no fundo. Ele rolou na entrada da área para a chegada do TH 6, que dominou, olhou para o gol e mandou firme no canto direito para vencer Pedro! A melhora do ZN ainda não era suficiente! 3 x 0!
O Zona Nossa ficava mais com a bola na segunda etapa, mas faltava o último passe. Em vacilo na saída do time preto, bola no pé de Arthur, de frente para o gol. Ele finalizou, mas Cristian apareceu bem para bloquear em escanteio! Aos 8 minutos, cobrança de escanteio do ZN para Fabri mais atrás, ele se enrolou todo com a bola, Lipão roubou e iniciou contra-ataque. O TH 6 carregou e tocou com Luisinho do lado direito do ataque, que, na saída de Dé, bateu firme no alto para marcar o quarto! Passeio do TH na estreia! 4 x 0! Mal deu tempo de comemorar e o Zona Nossa respondeu rapidamente. Boa jogada de ataque, Fabri achou bom passe para Maraca do lado direito. Ele bateu por baixo de Pietro, que até chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para tirar do caminho do gol! Será que dava tempo de uma reação? 1 x 4!
O gol animou a equipe branca que tentou manter a toada. Fabri recebeu do lado direito e achou Motta pelo meio. Ele dominou e bateu firme no canto direito, mas Pietro se esticou todo para defender! Depois, lateral do lado direito, a redonda passou por Fabri, Gui, Taba, até voltar para o ZN, que encheu o pé no meio do gol, só que o TH 1 estava bem posicionado para pegar em dois tempos. Aos 10 minutos, mais uma boa jogada do ZN. Motta fez grande lance individual, abriu com Didi pela esquerda, que rolou para o meio da área e Maraca apareceu mais uma vez para tocar para o fundo do gol! O Zona Nossa diminuía ainda mais e passava a sonhar! 2 x 4!
O The Homer diminuiu muito a intensidade e o ZN foi com tudo ao ataque! Menos de dois minutos após o segundo tento, a redonda chegou para Fabri pela direita, que achou um lindo passe para Didi, que chegou de surpresa do lado esquerdo da área. Ele chegou tocando no cantinho esquerdo e marcou o terceiro! O empate naquele momento era uma possibilidade real, não era mais um sonho, que recuperação em poucos minutos! 3 x 4! Percebendo o crescimento adversário e a acomodação de seu time, o professor Pedro pediu um timeout para o TH.
A equipe branca seguiu melhor no jogo. Linda virada de jogo de Taba, do lado esquerdo da defesa, para a direita do ataque com Fabri. O ZN 10 avançou, levou mais para o fundo e bateu para a área, mas Pietro foi crucial para resvalar em escanteio! Após um bom tempo sem conseguir chegar ao ataque, o The Homer aproveitou erro da defesa do ZN. Giro ficou com a redonda perto da entrada da área, rolou para a chegada de Klynsmann, livre pela esquerda, que bateu por cima! Em seguida, jogadaça de Martins, que foi limpando todo mundo desde a defesa e deixou com Nilson. O TH 15 bateu, mas Dé fez boa defesa!
Após tempo do professor Alessandro para o ZN, que percebeu uma melhora adversária novamente, o jogo foi ficando cada vez mais dramático e nervoso se encaminhando para a reta final. O time preto estava mais acertado em quadra no momento. Bela arrancada de Luisinho, que roubou na defesa e disparou, chegou até o lado esquerdo do ataque, buscou o ângulo esquerdo, mas mandou por cima, com perigo! Em seguida, avanço de Giro, que chegou perto da área, esperou a marcação ir em cima dele e rolou com Klynsmann do lado esquerdo da área. O chute não saiu tão forte, mas foi bem no cantinho esquerdo, só que Dé se esticou todo para colocar em escanteio!
O ZN não desistia, mas esbarrava na forte marcação do The Homer, que se defendia com unhas e dentes nessa etapa do jogo. Aos 26 minutos, passe errado de Didi pelo meio, que deu contra-ataque para o TH. Luisinho interceptou e arrancou pela direita, ultrapassou a linha que divide a quadra, carregou e bateu cruzado. Quem apareceu na segunda trave, livre, foi Lipão, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e dar números finais ao jogo! 5 x 3!
Em jogo bem movimentado, principalmente na segunda etapa, o The Homer estreia com o pé direito na Ouro e conquista um grande resultado diante do bom time do Zona Nossa na abertura da rodada. Finalmente chegando onde todos já esperavam, o TH faz excelente primeiro tempo, dá mole no segundo, mas segura a vitória para largar com três pontos e já se mostrar como um dos favoritos. Do outro lado, o Zona Nossa demorou muito para acordar, fez boa metade de segundo tempo, mas não o suficiente para se igualar ao adversário, e começa com um revés.
Ficha técnica
Zona Nossa 3 x 5 The Homer - 1a rodada do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro
Gols: Maraca (2) e Didi (ZN); Gui Ramos, Ruivo, Lipão (2) e Luisinho (TH)
Cartões amarelos: Fabri e Gabriel (ZN)
MVPs: 1 – Lipão (The Homer); 2 – Luisinho (The Homer); 3 – Martins (The Homer)
MVGs: Pietro (The Homer) – (3) | Pedro (Zona Nossa) – (0) | Dé (Zona Nossa) - (0)
Comentários (0)