Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo disputado, Celtics finalmente estreou no Chuteira Cinco e mostrou a força de seu elenco na segunda etapa para bater o aguerrido e também novato de divisão Meninos da Vila

Depois do título de grupo simbólico na Copa Estrelato 13, o Celtics voltou a impressionar na primeira fase do Chuteira Cinco 18. A equipe comandada por Renan Barnabé demorou para entrar no jogo, mas venceu o time guerreiro do Meninos da Vila, que complicou o adversário até onde conseguiu, mas não evitou a derrota por 5 x 2 na estreia.

Se aproveitando do atraso de alguns dos principais jogadores do Celtics, foi o Meninos da Vila quem começou pressionando e demonstrando melhor futebol nos primeiros movimentos do jogo. Bazilio foi o responsável pela primeira jogada de perigo de seu time, abrindo espaço para uma boa finalização de longe, que passou perto do gol de Sucão. Mantendo a bola no campo de ataque, a equipe logo abriu o placar em linda jogada entre os irmão Fernando e Bazilio, que tabelaram entre si até fazerem a bola chegar em Luis Fernando que chapou de primeira e logo abriu a contagem! 1 x 0!

Ainda pressionando para aumentar e tranquilizar o jogo, o MV voltou a atacar em novo chute de longe de Bazilio, mas o desvio de Luis Fernando evitou qualquer necessidade de defesa do arqueiro adversário. Desta forma, foi o momento do Celtics sair para o jogo e conseguir sua primeira boa jogada, aproveitando do lançamento de Ryan na medida para Louredo, que girou na marcação e deu uma cavadinha que parecia ser magistral para o empate, mas ela bateu no travessão e sobrou para Lemos tocar para as redes! 1 x 1!

Após o empate o Celtics começou a gostar ainda mais do jogo, chegando ao ataque com maior facilidade e ficar próximo da virada ainda na etapa inicial. Como era previsto, Lemos fez bela jogada pelo lado direito e só tocou para o meio, onde estava Erick já sem goleiro, só completando para o gol! 2 x 1! Não satisfeito, o time voltou a assustar em recuperação de Marquinhos no campo de defesa, que acionou Lemos e viu o companheiro tocar para Louredo, que girou e bateu rápido, mas Júnior fez a defesa em dois tempos.

Buscando responder para se manter no jogo, o Meninos da Vila voltou a ocupar o campo de ataque adversário, mas sem muita efetividade, vendo o Celtics bem postado em busca do contra-ataque. Quando ele apareceu, Mikey roubou a bola e levou até decidir bater à gol, mas não levou perigo e o arqueiro ficou com ela facilmente. O ditado diz que "quem não faz, toma", e ele caiu como uma luva neste momento, porque J. Santos recebeu na frente e logo tocou para Bazilio chicotear a bola e deixar tudo igual novamente no marcador no último lance do primeiro tempo! 2 x 2!

Com todo seu elenco à disposição após o atraso de alguns, o Celtics passou a ser superior durante quase todos os 25 minutos finais de jogo e logo começou assustando em trama de Mikey, que tocou para Marquinhos na direita, viu o celtics 23 acionar Lemos para bater cruzado buscando o mesmo Mikey na segunda trave, mas Júnior fez uma defesa providencial para evitar mais um gol sofrido. Do outro lado, o MV conseguiu chegar com Bazilio recebendo de Biel e batendo direto para fora, mas com certo perigo à meta. Mais uma vez com ele, Bazilio seguia dando trabalho para o adversário e conseguiu bom giro na marcação após trabalho de pivô e finalizou para ver Leke fazer sua primeira defesa na partida.

Desta vez, porém, o castigo foi para o outro lado, que também não conseguiu aproveitar suas chances e permitiu a chegada de Japa acionando Lemos no pivô, que pisou para Eduardo chegar batendo sem chances para Júnior e voltar à frente no placar! 3 x 2! Sem dar mais brechas para uma nova reação, a combinação de Japa com Eduardo funcionou mais uma vez, com o celtics 4 recebendo na ala direita e batendo cruzado para estufar as redes mais uma vez! 4 x 2!

A maior tranquilidade no placar fez com que o Meninos da Vila decidisse se mandar para o ataque, ciente de que poderia deixar mais espaços no setor defensivo e o contra-ataque esperado aconteceu mais uma vez. Louredo não precisou de ajuda dos companheiros e fez tudo sozinho, avançando pela direita, balançando na frente do zagueiro e cortando para o meio para mandar uma bomba rasteira e fechar a contagem do marcador! 5 x 2! Como era de se esperar, o Meninos da Vila seguiu buscando o ataque para tentar diminuir o prejuízo até conseguiu boa combinação entre Diego e J. Santos, que acertou a trave, mas já era tarde demais e a arbitragem encerrou a peleja.

Em um jogo disputado do início ao fim, Meninos da Vila e Celtics saem com boas perspectivas para a sequência, mas cada um com seus objetivos. Na próxima rodada, o MV terá o Tapa Nela pela frente, enquanto os veteranos do Celtics jogam diante do Sima para ficar com a liderança isolada do Grupo B.

Ficha técnica

Meninos da Vila 2 x 5 Celtics - 1ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco

Gols:
 Luis Fernando e Bazilio (MV); Eduardo (2), Lemos, Erick e Louredo (C)

Cartão amarelo: Jorge (MV); Marquinhos (C)

MVPs: 1 - Lemos (Celtics); 2 – Louredo (Celtics); 3 – Bazilio (Meninos da Vila)

MVGs: Júnior (Meninos da Vila) – (0) | Sucão (Celtics) – (1) e Leke – (Celtics)

 
Comentários (0)