Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

China e cia. levam Invictus ao topo ao exorcizar fantasma WB

Esse foi aquele tipo de jogo tenso. Não apenas para quem assistiu, mas principalmente para quem jogou. A rede não balançou muitas vezes (mas poderia). O Wake ‘n’ Bake foi valente e merece menção os trabalhos de Kabba e Batah, mas o Invictus deu uma aula de administração de resultado, muito por conta de Marinho, que não deixou a bola passar inúmeras vezes. Já o destaque da linha vai para China, que soube orquestrar o time que agora é líder da Ouro 35 no Grupo B.

Os primeiros lances de jogo foram do Invictus. E um deles foi protagonizado por Enzo. O químico veio estava no meio da quadra e achou um belo lançamento na ponta esquerda para Zappa, que estava sem ângulo e bastante pressionado. Chutou de bico (era o jeito que dava) e a bola subiu! Gino estava ligado e espalmou para cima, mandando o lance para escanteio. Foi uma boa chegada do Invictus, que já estava tentando envolver o adversário.

O WB precisou responder em quadra! Luigi foi o responsável por mediar a troca de passes na intermediária. Foi para um lado, gingou para o outro… até que encontrou Kabba infiltrando na área. Assim que recebeu, finalizou cruzado em direção ao gol. E por uma questão de centímetros a bola não entrou. Passou raspando a trave! Linha de fundo. Segue o jogo!

Vale lembrar que toda a primeira etapa aconteceu com essa dinâmica: o Invictus tentando chegar à frente de forma cadenciada, principalmente com China (o craque que acelera o ritmo dos passes, mas também pisa no freio quando é necessário); e o WB agindo de maneira mais direta e agressiva - o famoso “pegou, chutou!”. Dinâmicas diferentes. Ambos ineficazes, até então. O placar ficou zerado por um bom tempo.

Faltavam poucos minutos para o intervalo, mas ainda dava tempo de aprontar alguma coisa. Foi pensando nisso que Batah pegou a bola e foi embora pela ponta esquerda. Se enroscou com China, chegou a sofrer a falta, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, a bola ficou com Kabba, que já estava dentro da área. Finalizou o lance buscando o canto esquerdo de Marinho, que caiu bem demais para espalmar a bola. Belíssima defesa!

Quando o segundo tempo começou, o clima já estava diferente. As duas equipes partiram pra cima, como se não houvesse amanhã. Estavam mordendo na marcação, sem dar espaço algum. Até que a bola sobrou com Celso, que caiu pela ponta esquerda. Viu que podia finalizar e bateu de bico! A bola foi forte, mas pegou do lado de fora da rede. Dava pra sentir que o gol era questão de tempo.

E enquanto ele não saía, ele amadurecia cada vez mais. Dessa vez, quem comandou o lance foi Luigi, aberto na esquerda. Mandou um lançamento bizarro para GDS, no meio da quadra, que tentou dominar todo torto. Não segurou a posse e mandou para Kabba, pelo alto também. WB21 subiu e cabeceou para o alto. Quando ela estava caindo, morreu na parte de fora na rede. Um baita susto!

Embora o WB tivesse feito toda essa muvuca, quem abriu o placar foi o Invictus! Com 10 jogados da etapa final, a jogada começou com Zappa, que fez um furdúncio danado na linha de fundo, pelo lado esquerdo. Passou pelo marcador e viu Enzo infiltrando na área. Passou a bola! Ele se livrou da marcação e Gino saiu para abafar. O atacante se deu melhor: deu tapa para o lado e o goleiro ficou vendido no lance. 1 x 0! O gol demorou, mas saiu!

Com a vantagem no placar, o Invictus passou a controlar mais a bola. Não tinha necessidade de correr igual louco. Com isso, China e Faustinho foram os responsáveis por cadenciar a partida: da esquerda para o meio, do meio pra direita e assim foi. Sem pressa. Sem desespero. Agora a disputa entraria naquele estilo jogo de xadrez. Cada passada seria extremamente pensada para não fazer besteira.

Em meio a esse marasmo, passou a ser ainda mais frequente os lances de bola parada. E em um desses lances, a cobrança seria para o Invictus (bem no meio da quadra). Matheus estava na bola. Nesse momento, a torcida comentou que fazia tempos que não acontecia um gol de falta. Tudo parecia se encaminhar para um belo desfecho. Ele tomou distância, partiu para a bola e soltou uma bomba… que explodiu no travessão e foi para fora! Gino voou, mas não conseguiu sequer relar no lance.

O WB tentou responder à altura! Arau recebeu a bola na esquerda e, com muita velocidade, passou por um e passou por outro. A marcação estava vacilando. O lance seguiu com GDS, que estava de frente para o gol, livre de marcação! Era só mandar para dentro. Acabou batendo de chapa e a bola subiu MUITO - #InacreditávelFutebolClube. WB32 agachou e colocou a mão na cabeça. Lamentou demais (e com razão).

A parte mais importante de tudo isso: o WB não se abalou e seguia em cima. Luigi, lá na defesa, viu Batah sozinho na área e mandou um bolão para ele. WB30 pegou de primeira, de chapa, e mandou a bola com muita direção! Parecia que ia entrar, mas Marinho estava bem posicionado para acabar com a festa. O arqueiro estava bem demais! Não apenas ele, como todo o sistema defensivo.

Mas a insistência foi tanta que o WB finalmente conseguiu o que queria: o bendito gol! Batah fez uma jogada de efeito na linha de fundo, lá na ponta esquerda. Kabba, que estava no centro da quadra, pediu e recebeu a bola. Pulou e sentou a porrada nela! Coisa linda. 1 x 1! Faltavam apenas dois minutos para o fim de jogo. Será que algo a mais ainda poderia acontecer?

Com certeza! A equipe que ficou atrás do resultado a partida inteira não teve dois minutos de sossego! O WB vacilou na saída de bola e o Invictus não perdoou. O contra-ataque foi fulminante! China recebeu o lance na meia esquerda, ajeitou e cortou para dentro. Viu uma pequena brecha entre os defensores e chutou colocado! A bola morreu lá dentro. 2 x 1! A precisão de um lance matou a persistência de uma sequência de jogadas perdidas.

Com a vitória, o Invictus agora dorme na liderança do Grupo B na Ouro 35. Dentre os oito times da tabela, a equipe é a única com 100% de aproveitamento. Os caras tem tudo para continuar com a moral lá em cima.


Ficha Técnica
 
Wake ‘N’ Bake 1 x 2 Invictus - 2ª Rodada do Grupo B da XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Kabba (WB); Enzo e China (I)

Cartões amarelos: Luigi, Miele e Celso (WB)

MVPs: 1 - China (Invictus); 2 - Enzo (Invictus); 3 - Kabba (Wake ‘n’ Bake)

MVGs: Gino (Wake ‘N’ Bake) – (zero) | Marinho (Invictus) – (02)
 
Comentários (0)