Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa repete filme da fase de grupos, larga atrás e precisa da prorrogação para espantar a “zebra” Real Madruga e chegar pela primeira vez à semifinal dourada

Parece que foi ontem que Real Madruga e Zona Nossa se encontraram na Ouro 35. Não ironicamente, pisaram no mesmo palco e fizeram um bom jogo. Coincidência ou não, a madrugada voltou a dar trabalho, porém, o desfecho foi o mesmo. Se no duelo da 6ª rodada tivemos oito bolas na rede, esta eliminatória foi econômica, com dois tentos no tempo regulamentar e os zona-nossistas resolvendo a parada no overtime. Pela primeira vez a turma de Fabri, Arthur, Taba e Gallegos chega à semifinal dourada, enquanto os madrugueiros estão de parabéns pela aplicação e engrossar a vida dos considerados favoritos.
 
Equipes prontas e definidas. João Gualtieri, Ninja, Caíque, Cainho, Seco, Zé Mannis e Rafa Ornelas foram os escolhidos pelo Professor Cesão. Pelo Zona Nossa, Dé tinha a responsabilidade de proteger seu território. Além do arqueiro, Enzo, Gui, Taba, Fabri, Gabriel Gallegos e Rodrigão eram as armas de Wawa para garantir a classificação. É hora do show! Vamos nessa!
 
Início de partida estudada e o Zona Nossa tinha a posse do melão. A Meiraira investida foi alvinegra e Fabri ciscou pelo lado direito, puxou para o meio e soltou o canudo com veneno à direita. Quase! A resposta veio na reposição de Gualtieri para o setor ofensivo. Ninja dominou e ajeitou para Ornelas envolver a marcação, devolveu ao defensor 14 e deu um belo tapa, mas Dé colocou para escanteio. O lance seguiu, Cainho levantou no tumulto e Zé Mannis desviou de cabeça sobre o travessão. Quase o ‘Madrugabol’ ataca novamente!
 
Os times continuavam trocando golpes e Fabri apareceu pelo lado direito, presente para Gui dominar e servir Taba na área, mas a finalização parou em João Gualtieri, que operou um milagre e mostrou suas credenciais de MVG da competição! DFEFESÃO do João! Acesso negado! O ZN atacava e o RM contragolpeava com Ornelas conectando Ninja na entrada do paraíso, mas Dé interceptou com os pés e adicionou mais uma defesa na conta. Será que teremos a tarde dos goleiros?
 
Aos poucos, o Zona Nossa dominava as ações e Gui aproveitou o presentaço deixado por Seco, avançou algumas casas e tocou por elevação, mas a esfera triscou no travessão e saiu. A torcida do Real Madruga ficou com o coração na boca. Na sequência, Fabri apareceu na esquerda, ciscou para todos os lados e calibrou o chute, porém, errou o alvo. Fechando a trinca, Fabri serviu Gallegos na direita e a conclusão ficou nas pernas de João. Quase!
 
Mais ZN! Avanço de Fabri no corredor central, Rodrigão fez o pivô, devolveu ao camisa 10, que mirou o canto esquerdo, mas João barrou no baile e executou mais uma defesa. Acesso negado outra vez!
 
Depois de um longo inverno, o Real Madruga se lançou ao ataque e ficou perto de abrir a contagem. Gustavinho foi atropelado por Arthur na ala esquerda e o canário cantou no ouvido. Zé Mannis se apresentou para a cobrança, preparou, apontou e soltou a bomba, Dé espalmou para frente e a zaga alvinegra afastou o perigo. No lance seguinte, contra-ataque armado, Ninja bateu a carteira de Taba na direita, avançou algumas jardas e rolou no meio. Jajá “deixou passar” e Gustavinho bateu colocado, tirou demais do goleiro e a redonda passou rente ao poste esquerdo! Que lance! Seria um golaço! Pecado a pelota não ter entrado!
 
A última investida foi do Zona Nossa e Taba colocou veneno no chute, mas João seguia intransponível, voou no rodapé esquerdo e mandou para fora! Que senhora defesa, amigos! Fim da primeira etapa, pessoal!
 
O segundo tempo começou devagar e os times estavam tímidos. A turma zona-nossista procurava trocar passes e ficar com a bola, enquanto os madrugueiros estavam com uma frota de ônibus na área. Nada passava por ali.
 
Com o adversário desconfortável, era hora do Madruga acionar a arapuca. Aos 5 minutos, troca de passes e a pelota encontrou Cainho livre na esquerda. O RM 13 preparou, apontou e calibrou o chute em direção à gaveta canhota de Dé! Que GO-LA-ÇOOOO!!!! Alerta de animal listrado passeando no Estádio Chuteira de Ouro 14! HALA MADRUGA! 1 x 0!
 
O momento era madrugueiro e Nieto ligou o contra-ataque pelo corredor. Jajá ajeitou e devolveu ao RM 15, que teve licença para atacar e cruzar na medida para Cainho finalizar consciente, mas Dé operou um milagre e buscou no canto esquerdo! Era a bola do 2x0 e ficar tranquilo!
 
Aos poucos, o Zona Nossa saiu das cordas e resolveu incomodar o lado azul. Falta perigosa e Gui preparou o torpedo, mas João barrou no baile e buscou no canto esquerdo! Corner! A resposta veio com Ornelas dando trabalho aos defensores, deixou na saudade e deixou Nieto na cara do gol, porém, Dé estava esperto e catou no rodapé canhoto. Jogo bom com o ZN em busca do empate e o Real Madruga querendo ampliar.
 
A mini-pressão alvinegra deu resultado. Aos 10 minutos, Gabriel Gallegos recebeu na entrada da área, lutou e levou a melhor sobre Ninja, girou, ajeitou para o melhor pé e deu uma bela tacada na caçapa canhota de João! É o empate do Zona Nossa! O camisa 99 distribuiu corações para a torcida e na cabine de transmissão. 1 x 1!
 
O duelo perdeu a intensidade, muito por conta do RM “amarrar” e não deixar com que o Zona Nossa controlasse as ações. Foram poucas chances e, a cada minuto que passava, o cheiro da prorrogação ganhava força. Quase o Madruga chegou ao segundo, quando Zé Mannis apareceu na direita e cruzou na medida para Ornelas, porém, errou o alvo. A resposta aconteceu no cruzamento de Gallegos na esquerda, Ninja cortou errado e Fabri ficou com a meta escancarada para empurrar, mas isolou e mandou o melão na Marginal Tietê! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!
 
O último lance do tempo regulamentar foi do ZN. Gallegos encarou Ninja e atitou com veneno para outra grande defesa de João! PAREDÃO! MVG! Intransponível! Na sequência, Fabri alçou na área e Arthur chegou batendo, porém, carimbou a parede azul e a redonda parou na linha de fundo. Senhora e senhores: vamos para a prorrogação!
 
Nem deu graça. O Zona Nossa deu o kickoff e ficou trocando passes até a área adversária, ganhando o escanteio na faixa canhota. Rodrigão cobrou curto, Taba apareceu e disputou com Caíque.  A sobra ficou com ‘Big Rodrigo’, colado à linha de fundo, pequeno avanço, proteção de Gallegos, devolução e chute entre João e a trave direita! VAMOS, ZONA NOSSA! É GOLDEN GOAL!  2 X 1!
 
Classificação sofrida e o Zona Nossa está no ‘Final Four’ dourado pela primeira vez. O time de Wawa chegou ao 5º triunfo em oito partidas e terá pela frente o atual campeão Juvena. Promessa de um grande jogo, valendo vaga na finalíssima em 12 de julho.
 
O Real Madruga se despede da Ouro 35 com duas vitórias, 4 derrotas e 3 empates. A esquadra foi longe e terá alguns meses para planejar a próxima edição.

Ficha técnica

Zona Nossa 1 (1) x (0) 1 Real Madruga – Quartas de final do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Gabriel Gallegos e Rodrigão (ZN); Cainho (RM)

Cartões amarelos: Arthur e LP (ZN); Barriga e Seco (RM)

MVPs: 1 – Gabriel Gallegos (Zona Nossa); 2 – Cainho (Real Madruga); 3 – Fabri (Zona Nossa)
 
Comentários (0)