Foi a estreia do Condor’s no futebol feminino do Chuteira, logo contra as atuais campeãs... e se saíram muito bem! O time controlou a posse de bola, subiu mais consciente pro ataque, mostrou bons valores e conseguiu marcar dois gols. As sambonas gastaram toda playlist da rapaziada na torcida, mas mesmo assim, na maior parte do jogo, demonstraram menos organização e cadência que as adversárias. Chegaram ao empate, o segundo em dois jogos — os dois pelo mesmo placar de 2 x 2 —, graças a dois erros do Condor’s.
A primeira finalização já foi em bola devolvida de graça pelas meninas do Futsamba. Jaque matou no peito e arriscou da meia-quadra, mas não com a força que desejava, facilitando a vida — e a defesa — de Ari, com 3 minutos jogados. Aos 4, Fê Candido na resposta, pela intermediária, bateu cruzado, firme, com endereço certo, mas Monique caiu bem e espalmou pra linha de fundo. O Futsamba permaneceu no ataque. Thais Lins girou em cima da marcação, já finalizando, mas mandou em cima de Monique e sem força. Chance lamentada pela jogadora de nº 4, que tinha boa possibilidade para abrir o placar.
O Condor’s não se abalou com as tentativas das adversárias, fez a bola girar com calma e buscou o ataque. Com quase 6 minutos, na tentativa de cruzamento de Aninha pra Cah chegar batendo, a dona da 10 acabou furando e só restou se desculpar com a companheira. No lance seguinte, Jaque tentou novo arremate, da intermediária, dessa vez com força, mas sem a direção necessária. A maior ave do mundo — e dos Andes (vi na internet agora, e se tá na internet é verdade) — continuou em cima, de novo com Aninha pelo lado direito, ela levou até quase a linha de fundo e mandou pro gol, Ari fechou na primeira trave e fez o bloqueio.
A torcida do Futsamba tentava empurrar o time pra frente, na base e no grave do funk, mas quem dava o ritmo da partida eram as andinas. E, com já quase 10 minutos de jogo, o Condor’s abriu o placar. Erro na saída do Futsamba e oportunidade criada para Camilinha finalizar bem com a perna esquerda. Ari foi bem pra fazer a defesa no canto, mas a peteca subiu e ficou ali, fácil, perto da linha, sem goleira, e a própria Camilinha chegou pra completar o serviço de cabeça. 1 x 0!
Aos 13, mais uma chegada das andinas. Aninha arriscou pro gol, mas mandou por cima. Vendo que a festa era dominada pelas adversárias, a torcida do Futsamba interrompeu imediatamente o funk e voltou às origens. Deu certo. Antes do primeiro pagode chegar ao fim, Bah recuou para Monique, que vacilou e perdeu a bola pra Fefe agradecer e empatar. 1 x 1! Logo no lance seguinte ao empate, as sambonas quiseram devolver a gentileza adversária. Recuo curto interceptado por Nilda, que arriscou pro gol e obrigou Ari a intervir e mandar pra escanteio. O time se recompôs e conseguiu bom lance em falta cobrada por Mito, com quase 16 minutos no cronômetro. A bola desviou na zaga, sobrou limpa pra Paula Japa, que cutucou na direção do gol e, por um detalhe — Bah, que salvou em cima da linha —, não virou pro Futsamba. Esse foi o primeiro tempo.
A segunda etapa foi um pouco mais animada. Logo no primeiro minuto, Sissi acionou Camilinha no ataque, a 11 andina ajeitou o corpo e mandou no travessão! Aos 5 minutos, nova subida das meninas do Condor’s pro ataque, pela direita, Tati tocou em Jana, que finalizou, mas errou o alvo, à direita do gol. Depois, Jaque conduziu a bola, fez o passe para Camilinha, que acertou a trave mais uma vez! A pressão das andinas se manteve e, no lance seguinte, caixa. Camilinha cobrou lateral, Jaque desviou de cabeça e Jana, que entrou muito bem no jogo, só completou na segunda trave. 2 x 1! Condor’s novamente na frente, com direito à sarrada no ar.
A resposta do Futsamba não veio, então coube novamente às andinas propor o jogo. Deva tocou em Jaque, que tentou o chute, mas foi travada pela zaga e a bola se perdeu pela linha de fundo. Escanteio cobrado e pressão aumentada. Deva tentou a primeira, Jana tentou de calcanhar depois, e a bola sobrou com Jaque, que mandou por cima do gol!
Com quase 10, enfim um sopro de vida das sambonas. Mito arriscou da linha do shoot out, mas errou o alvo. Depois, Cinthia levou a bola pela direita do ataque, ficou sem ângulo pro chute e recuou para Camila finalizar da intermediária e obrigar Monique a executar boa defesa. Temos um jogo!
O Futsamba ainda deu um susto em Ari, aos 14, quando perdeu outra bola na saída. Sorte que Aninha chutou em cima da goleira sambona, que até se atrapalhou pra fazer a defesa e acabou dando rebote, mas as andinas não conseguiram dar sequência ao lance.
Aos 16, bobeira dupla do Condor’s. Primeiro, reversão de lateral. Depois, na reposição feita pelo Futsamba, Sissi levantou com o bração aberto, e a arbitragem não teve dúvida. Penâlti! Uma pena, pois Sissi vinha muito bem no jogo. O Chuteira não tem todos os dados, e o cronista tem só dois olhos, mas arrisco dizer que foi a jogadora com mais tempo em quadra e a que mais tocou na bola. Um erro bota tudo a perder. Assim é o futebol. Fê Candido foi para a cobrança e bateu bem. Monique foi melhor ainda e buscou no canto, mas acabou rebatendo pro meio, e Fê Candido, na segunda oportunidade, não desperdiçou! Tudo igual de novo. 2 x 2! O banco das sambonas se animou por alguns instantes, pela primeira vez desde que a dupla odienta autorizou o início da contenda.
As jogadoras em quadra tentaram responder à expectativa criada pelo banco e foram pra cima. Agora jogando no contragolpe, o Condor’s buscou o desafogo com Nilda, que tocou para Aninha no comando, com boa possibilidade de fazer o gol, mas Paula Japa chegou rasgando e fez bom corte. As sambonas não se intimidaram e permaneceram em busca do empate, mas não conseguiram fazer muita coisa. Bola com Thais Lins, que girou e mandou por cima.
Finalzinho de jogo. Camila, que deu bom jeito na defesa do Futsamba no segundo tempo, tentou ainda aproveitar o rebote em chute acrobático, mas também errou o alvo. Foi isso.
Bora, agora, saber o que Olimpia x Imperial têm a oferecer (chama nóis, patrão). O confronto, na próxima rodada do Chuteira Girls, vale a liderança (sendo que o Imperial pode chegar ao primeiro lugar com um jogo a menos). O Futsamba descansa. O Condor’s, que apesar do empate, teve, volto a repetir, estreia promissora, pega agora o lanterna Pauline.
Ficha técnica
Condor’s FF 2 x 2 Futsamba FF – 6ª rodada do VI Chuteira Girls
Gols: Camilinha e Jana (CFF); Fefe e Fê Candido (FFF)
Comentários (0)