Nem o mais otimista torcedor do Plata o Plomo poderia imaginar que jogando contra o bom time do Olimpo, com menos de dois minutos, o time cinza já teria marcado duas vezes sem nem deixar o adversário encostar na bola. Brunão e Jarra marcaram e ditaram o ritmo de um primeiro tempo avassalador do Plata diante do time de Thiaguinho, Cachoeira e companhia. O camisa 55 deixou sua marca três vezes, enquanto o camisa 69 marcou mais duas para deixar o PP tranquilo na partida para só administrar a segunda etapa, contar com a contínua inoperância adversária (que até conseguiu diminuir) para conquistar excelente e importante vitória. Agora o Plata o Plomo, além de se salvar de um vexame, está na briga pela vice-liderança, a qual pertence ao Olimpo, que só depende de si para seguir com tal feito, esse é o problema…
Mal o jogo começou, Rod tocou com Brunão no ataque do Plata o Plomo, que se livrou da marcação mais pela direita e bateu no cantinho esquerdo para abrir o placar!!! Marcelo até se esticou, mas nada pôde fazer! Não deu nem para aquecer e o PP já marcou o primeiro com menos de um minuto! 1 x 0! Menos de um minuto depois, o Plata o Plomo chegou de novo! Dividida pelo meio de Brunão com Flavinho e a redonda sobrou com Jarra, que mandou uma sapatada no ângulo esquerdo e marcou o segundo! Que golaço! Início de jogo frenético do time cinza, que marcou duas vezes em menos de dois minutos! O Olimpo simplesmente estava dormindo, mal conseguiu encostar na bola! 2 x 0!
Após primeiros minutos arrasadores do adversário, o Olimpo finalmente conseguiu colocar a bola no chão e tentar ir ao ataque para responder. Após cortar tentativa de Gui, o time branco avançou com Guiga pela esquerda, girou bonito para cima da marcação, puxou para o meio e chutou em cima da defesa. Na sobra, Bob mandou à esquerda. Do outro lado, Brunão estava muito afim de jogo. Ele recebeu de Gustavo do lado esquerdo da área, girou para cima da marcação, mas Marcelo já estava em cima do lance! Na sequência, novamente com o camisa 55, dessa vez ele recuperou e deixou com Gui pela direita. O camisa 21 chutou no canto direito, mas Marcelo fez boa defesa! Enquanto isso, o Olimpo até tentava, mas trabalhando em rotação mais lenta, tinha muita dificuldade de passar pela forte marcação do Plata.
Aos 6 minutos, mais uma saída errada do Olimpo na quadra defensiva, Brunão conseguiu tomar pelo Plata o Plomo novamente, avançou, foi puxado, mas conseguiu manter o equilíbrio, chegou perto da área e encheu o pé no alto, mais para o canto esquerdo para vencer Marcelo novamente e marcar seu segundo no jogo! Pintava uma sonora goleada, era o terceiro do PP em pouco tempo! 3 x 0! O Olimpo estava tão desestabilizado que não restou outra medida a não ser pedir um timeout. O Plata o Plomo jogava de forma muito tranquila e sabia perfeitamente o que fazer em quadra, só um time jogava. Gui tentou duas vezes, na primeira ele recebeu e chutou em cima da marcação. Depois, avançou pela direita e chutou firme, mas Marcelo esticou o pé para defender!
O Olimpo, aos poucos, tentava acordar e sair ao ataque, mas tinha dificuldades. Bob tentou chute de longe, com um leve desvio e a redonda saiu com perigo à esquerda! O Plata o Plomo conseguia tocar bem a bola e ditava completamente o ritmo da peleja. Em mais uma recuperação de Erik pela direita do ataque do PP, que bateu cruzado e a redonda passou perto! Aos 14 minutos, finalmente o Olimpo chegou com perigo. Guiga tocou com Thiaguinho na ala direita, ele levou um pouco mais para o fundo e cruzou rasteiro para Gabriel fuzilar no canto direito e diminuir o placar! Será que vinha uma reação? 1 x 3! A resposta para a pergunta veio literalmente segundos depois. O Plata o Plomo deu a saída e Jarra, sem pestanejar, arriscou do meio da rua no canto esquerdo, pegou Marcelo desprevenido, com muitos defensores na frente dele, e ampliou!!! Balde de água fria na reação do time branco! Que primeiro tempo avassalador do PP!!! 4 x 0!
Apesar de cabisbaixo, o Olimpo tentava atacar. Escanteio cobrado de Guiga pela direita, Thiaguinho cabeceou, mas Luiz Henrique fez bela defesa no canto esquerdo, trabalhando praticamente pela primeira vez no jogo! Do outro lado, com 15 jogados, bela troca de passes do Plata, a marcação do time branco deu mole de novo e a redonda chegou em Brunão, já perto da área. O camisa 55 bateu firme no canto direito, Marcelo se esticou todo, mas sem sucesso! Simplesmente arrasador! Era o terceiro de Brunão só no primeiro tempo! 5 x 1! O Olimpo não ficou se lamentando e já tentou ataque. Morollo tentou cruzamento rasteiro da direita, mas Gustavo apareceu bem para cortar.
Após timeout do time cinza, para descansar depois de tanta intensidade, a equipe conseguia trabalhar, o Olimpo até tentava, mas sem muito ímpeto e o confronto ficou um pouco mais lento. O time branco chegou em jogada de Cachoeira, que trabalhou no meio com Morollo. O camisa 8 achou Thiaguinho do lado direito do ataque, que bateu, mas Luiz Henrique espalmou bem! Do outro lado, mais uma boa pressão pelo meio, Gui recuperou, tabelou com Lira, recebeu de volta pela direita e bateu cruzado, só que Marcelo estava atento para fazer boa defesa! Na reta final da primeira etapa, o confronto ficou um pouco morno e só o Olimpo teve uma boa chance no último lance. Flavinho partiu bem em contra-ataque, achou Guiga nas costas da defesa, que chegou batendo, só que Luiz Henrique saiu bem demais da meta para evitar o gol adversário!
No segundo tempo, o início foi de muito perde e ganha e nenhum dos times conseguiu colocar a bola no chão para criar chances. No vacilo do Olimpo, em um recuo de bola de Bob, que Marcelo pegou com as mãos, o PP teve chance, mas Gustavo chutou em cima da barreira. O PP era muito seguro na defesa, praticamente não dava chances ao adversário e ainda tinha todo o contra-ataque. Como em recuperação de Rod pelo meio, que tocou com Jarra. Ele abriu do lado esquerdo com Gui, que tentou o chute, mas Marcelo saiu de carrinho para fazer a defesa! O time branco seguiu muito nervoso na partida, nada dava certo e a equipe descontava nas marcações da arbitragem.
O confronto era bem travado e feio na segunda etapa, com muitas faltas e nem isso os times aproveitavam bem. O Plata o Plomo estava na dele, com uma boa vantagem e marcava bem. Thiaguinho tentou bater para a área, mas Rod cortou bem. Estava feio de ver o time branco até esse momento, a equipe tinha dificuldades de fazer o simples e não acertava uma jogada. Do outro lado, o PP, que cometeu muitas faltas na segunda etapa, pediu tempo para se acertar na marcação sem precisar apelar.
Aos poucos o Olimpo conseguia chegar, sem uma grande pressão, mas chegava. Flavinho tentou duas vezes, primeiro em falta em cima da barreira, e, na sobra, mandou de canhota, mas Luiz Henrique estava bem posicionado para agarrar. Em seguida, Thiaguinho avançou pela direita, mas a marcação do PP estava implacável e ele foi travado. Quando tinha a bola, o time branco muitas vezes se precipitava nas jogadas, o que dificultava ainda mais de chegar ao gol. Como por exemplo quando Guiga retomou, mas resolveu arriscar de muito longe e mandou por cima, sem nenhum perigo. Finalmente o Plata o Plomo chegou no segundo tempo. Gustavo tocou com Lira na frente, que ajeitou novamente para o camisa 10. Ele bateu no canto direito, mas Marcelo caiu para fazer boa defesa! Em seguida, Rod conseguiu ganhar bem para o time cinza pela esquerda, levou aos trancos e barrancos e abriu para Gustavo, livre do lado direito, que dominou e bateu, mas Marcelo foi perfeito para sair da meta e fechar o ângulo!
O confronto ficou um pouco mais corrido, com o Olimpo cada vez se abrindo mais na tentativa de marcar. Na ânsia por uma marcação mais firme, o Plata o Plomo acabou cometendo a sexta falta: SHOOTOUT! Com 20 jogados, Cachoeira foi para a bola, ele deu uma adiantada no melão e, na saída de Luiz Henrique, chutou firme no canto esquerdo para diminuir! Será que ainda dava tempo? 2 x 5! Depois, o PP tentou ser figura mais presente na quadra ofensiva, mas não parecia muito preocupado e concentrado nos seus ataques. Mesmo assim, a equipe conseguiu chegar nos espaços deixados pelo adversário. Enquanto Cachoeira reclamava de falta, Brunão saiu em velocidade pela direita e bateu firme, mas lá estava Marcelo para salvar! Na sobra, Gui tentou, só que o arqueiro estava atento para defender de novo!
Nos minutos finais, o Plata o Plomo seguiu tendo oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. Escanteio de Gustavo para Erik, livre na entrada da área. Ele tentou o chute, mas por cima. Em seguida, lindo lance de Jarra, que recebeu de Brunão de costas para a marcação e deu um lindo chapéu no marcador e não quis ser fominha, tocou de lado, só que Marcelo estava esperto para sair da meta e cortar! Seria um golaço! Do outro lado, Cachoeira tocou com Thiaguinho no fundo, carregou e bateu, mas Luiz Henrique fechou bem o ângulo! Depois, o camisa 11 tabelou bem com o 42 na entrada da área e bateu com desvio, por cima. Nas última chances, Cachoeira e Guiga tentaram, mas a defesa do PP apareceu para travar. Ainda deu tempo para um contra-ataque cinza, Jarra bateu, só que Marcelo fez mais uma defesa! Fim de papo!
Com um primeiro tempo avassalador, o Plata o Plomo consegue um grande resultado para cima do Olimpo, afasta de vez qualquer chance de rebaixamento e vai para o mata-mata assim como o adversário. O Olimpo simplesmente não foi à quadra, com o time todo muito mal na partida, perde a oportunidade de já garantir a vice-liderança do grupo e qualquer chance de sonhar com a primeira colocação, já que ninguém alcança mais o Lapiros. Na última rodada, a vaga direta para as quartas ainda está em aberto e os times têm confrontos diretos. Enquanto o Olimpo encara o SPQSF, o Plata o Plomo vai medir forças com o Duelo. Todos embolados na tabela e podendo ocorrer várias trocas de posição para os enfrentamentos da fase eliminatória.
Ficha técnica
Plata o Plomo 5 x 2 Olimpo - 6a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Brunão (3) e Jarra (2) (PP); Gabriel e Cachoeira (O)
Cartões amarelos: Erick, Gui, João Vitor, Luiz Henrique e Rod (PP); Guiga e Morollo (O)
MVPs: 1 – Brunão (Plata o Plomo); 2 – Jarra (Plata o Plomo); 3 – Gui (Plata o Plomo)
MVGs: Luiz Henrique (Plata o Plomo) – (2) | Marcelo (Olimpo) – (0)
Comentários (0)