Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NDT vence confronto direto contra o Celtics e chega ao terceiro triunfo em quatro jogos

Após a derrota para o Meninos da Vila, muitos colocavam em dúvidas o futuro do NDT no Grupo A, ainda mais com um difícil confronto contra o Celtics. Porém, Bruno, Tchê Tchê e Petrelli fizeram os Ndtistas irem para o intervalo ganhando por quatro de diferença. A ótima atuação coletiva, e de Verillo na zaga, não deixaram o Celtics se criar e os 3 pontos no 5 x 2 não tiverem muitos riscos no segundo tempo. 

O primeiro lance de perigo foi do Celtics. Adam recebeu um bom passe pela ala direita e bateu de biquinho para fora. A resposta veio logo depois, com uma ótima recuperação de posse de Felipe. A pelota ficou com Leandro, que conduziu e bateu cruzado rasteiro, passando muito perto. Antes de o ponteiro marcar 5 minutos de jogo, Tchê Tchê lançou para dentro da área, Sucão fez o golpe de vista, e a pelota passou por todo mundo, morrendo dentro do barbante! 1 x 0! O Celtics tentou responder imediatamente. Japa fez um bom passe para Bruno Gladiador, que saiu de frente para o gol, finalizou e parou em boa defesa de Borelli. O jogo era muito bom e tático, com os dois times procurando o ataque. Destaques para Verillo e Felipe, impecáveis na marcação.

O Celtics tentava emplacar uma pressão em busca do empate. Louredo fez uma ótima jogada no pivô, tirou a marcação e bateu rasteiro. Borelli estava batido, mas a bola foi para fora. Mais laranjinhas: Ricardo cobrou lateral para Gusmão, que chegou batendo. No momento do chute, lá estava Verillo, perfeito na marcação, dando o bote na hora exata. O NDT voltou a atacar após um chute de Felipe. Foi muito longe, mas valeu a tentativa de surpreender Sucão. O NDT chegou novamente: escanteio cobrado para Petrelli, que estava sozinho. Era só fazer, mas ele desperdiçou a chance. Ah, não, meu camisa 8! Louredo era o que mais tentava para os laranjas, fazendo de tudo para empatar a partida, mas esbarrava no impecável sistema defensivo do NDT.

Aos 21 minutos, Bruno deixou Petrelli sozinho. Aí foi só correr para comemorar, sem chances para Sucão! 2 x 0! E não deu nem tempo de comemorar o segundo gol. O NDT roubou a posse, e Bruno bateu de longe. Sucão aceitou e viu a bola no fundo da rede! 3 x 0! O Celtics sentiu o golpe, mas tentou descontar. Diego chutou do meio da rua, mas para fora. Antes de o juiz apitar o fim da primeira etapa, o NDT teve uma falta para cobrar. Bruno foi para a cobrança e fez uma batida IMPECÁVEL de três dedos, por fora da barreira, ao estilo Roberto Carlos no amistoso contra a França em 1997! Que golaço, um dos mais bonitos que já vi in loco! 4 x 0!

Antes de começar a segunda etapa, houve a tradicional mudança no gol do Celtics. Sucão deu lugar a Leke. A primeira chance do segundo tempo foi do NDT: falta cobrada novamente por Bruno, e boa defesa de Leke. O segundo tempo começou mais intenso, com ambas as equipes de sangue quente, o que resultou em um jogo mais duro e faltoso. Verillo continuava impecável na marcação, com muita disciplina tática, evitando o último passe do Celtics. Leandro recebeu o passe e finalizou de primeira. Passou muito perto, quase o quinto gol. A resposta do Celtics foi eficiente: jogada coletiva até chegar a Japa, que chutou rasteiro, sem chances para Borelli! 1 x 4! E quase não deu tempo de comemorar. Na saída de bola, Leandro foi conduzindo o melão. Ninguém o desarmou, e ele chutou forte, mas Leke fez uma boa defesa com o pé!

Mesmo após o gol sofrido, o NDT seguia melhor no jogo, repito, com muita disciplina tática. O Celtics voltou a atacar para tentar diminuir a vantagem. Ricardo tentou a finalização de bico, mas a bola foi pela rede lateral. Mais Celtics: Louredo fez um bom passe para Japa, que também chutou de bico. Borelli estava batido, mas a bola foi para fora, quase! O Celtics tentava emplacar uma pressão para voltar ao jogo. Japa cobrou uma falta com muita categoria, mas Borelli evitou o gol com uma bela defesa no cantinho, jogando para escanteio. Escanteio cobrado para Louredo, que cabeceou bem, mas Borelli fez outra bela defesa!

Aos 19 minutos, veio o balde de água fria para o Celtics, que tanto tentava. Diego errou o passe na saída de bola, e Luan saiu cara a cara com Leke. Ele bateu por baixo das pernas do goleirão. Que categoria! 5 x 1! O Celtics continuava tentando. Japa chutou, a pelota desviou, e novamente Borelli fez uma ótima defesa. Depois de tanto martelar, o Celtics já merecia mais um gol, e isso finalmente aconteceu. Boa jogada coletiva até chegar a Louredo, que finalizou bem e, desta vez, venceu Borelli. Belo gol! 2 x 5!

Após o gol, o Celtics ainda sonhava com o empate, e esse sonho parecia possível após Luan cometer a sexta falta. Shoot out para os laranjinhas. Gusmão foi para a cobrança, mas chutou em cima de Borelli, que fez uma defesa monstruosa! Não era o dia do Celtics. A resposta veio com uma boa jogada coletiva. Bruno bateu de três dedos novamente, buscando mais um golaço, mas dessa vez Leke fez uma ótima defesa! O NDT parecia não estar ciente da regra da contagem de faltas e cometeu mais uma. Desta vez, Felipe fez a falta. Novo shoot out! Mikey foi para a bola e bateu no cantinho, mas, mais uma vez, Borelli fez uma defesa monumental! Monstruoso, inacreditável, o Buffon do Chuteira Cinco 18! Fim de jogo!

Ficha técnica

Celtics 2 x 5 NDT - 4ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Japa e Louredo (C); Bruno (2), Tchê Tchê, Petrelli e Luan (NDT)

Cartões amarelos: Gusmão, Marquinhos e Louredo (C); Bruno, Guilherme, Luan e Petrelli (NDT)

Cartões vermelhos: Marquinhos (C); Guilherme (NDT)

MVPs: 1 – Bruno (NDT); 2- Verillo (NDT); 3- Louredo (Celtics)

MVGS: Sucão (Celtics) - (-1) e Leke (Celtics) - (2) | Borelli (NDT) - (6)



 
Comentários (0)