Embalado pela grande vitória nas oitavas, o Basicus não tomou conhecimento do poderoso Sima, que liderou a pontuação geral na primeira fase, para aplicar uma goleada por 5 x 0. Assim como no jogo anterior, Menci foi o grande destaque da agremiação de Barath. Além do camisa 11, jogadores da defesa, como Kelson e Fernandão, também merecem menção. A equipe branca praticamente não jogou no primeiro tempo e passou a pressionar apenas depois de sofrer o terceiro gol. Com o triunfo, o Basicus deixa de lado a figura de azarão e mostra que pode bater de frente com qualquer equipe da Aço.
Logo na primeira chegada mais contundente, aos 3 jogados, o placar foi inaugurado. Roubada de bola do Basicus e o melão chegou ao craque Menci. De média distância pelo lado direito, ele mandou um potente e preciso chute reto para vencer Otavio e inaugurar o placar. 1 x 0!
Embalado, o time vinho (antes era rosa) partiu pra cima em busca do segundo. A zaga do Sima afastou o perigo e a redonda sobrou para Costela. Fora da área, o camisa 13 deixou ela pingar e deu um bonito toque por cima. Triscou no travessão! Em seguida, Vini Mariano travou o chutão da defesa do Sima e Menci ficou com a posse. Em boas condições para marcar, ele acabou errando o alvo, algo raro para o craque. Em seguida, o camisa 11 arriscou pela direita e quase fez mais um.
Aos 16, o Sima finalmente saiu dar cordas e criou uma chance clara. Caio Mendes progrediu como um foguete pela ala esquerda ofensiva e arrematou com força. Tinha endereço, mas a bola acabou tocando na mão de um atleta da equipe branca antes de cruzar a linha. Já tinha até passado pelo goleiro Kelson!
Na resposta da equipe de Barath, Menci tomou a carteira de Storani na quadra de ataque e ficou cara a cara com Otavio. Ele chutou e o goleiro abriu o peito para fazer grande intervenção. No contra-ataque, o melão foi alçado na área para um jogador do Sima chegar cabeceando e Kelson fez a defesa sem dificuldades.
Já no apagar das luzes da primeira etapa, o Basicus, que jogava melhor, conseguiu ampliar. Nova roubada de bola e Menci foi acionado. A cerca de dois passos para frente do meio da quadra, ele finalizou com relativa força e viu a pelota passar por baixo de Otavio, que ficou se lamentando no lance. 2 x 0! Intervalo de jogo.
Assim como no período inicial, o Basicus marcou antes dos cinco minutos. Otavio, com certa liberdade, visto que a equipe vinho fazia uma eficiente marcação baixa, tentou a sorte de longe. No entanto, a batida saiu fraca e parou nos pés de Menci. De trás do meio da quadra, ele deu um toque para o gol vazio e garantiu o hat-trick na partida! 3 x 0!
Buscando voltar para a disputa, o Sima fez boa trama de ataque e Yuri recebeu de frente para o gol. O chute forte foi no meio e Kelson, que já estava caindo para o lado, levantou o braço para fazer um milagre! Na sequência, o mesmo Yuri arrematou cruzado e rasteiro pela ala direita. Tirou tinta da trave!
Apesar da relativa pressão do Sima, foi o Basicus que marcou. Bola perdida dentro da área da equipe branca e Menci demonstrou oportunismo para ir às redes pela quarta vez no jogo. 4 x 0!
A parada já estava meio que resolvida, mas o Sima partiu com tudo buscando, pelo menos, diminuir a diferença. Em boa troca de passes, o melão foi ajeitado na entrada da área para Rafael, que acertou a trave. Posteriormente, após cobrança de lateral ofensivo, a zaga afastou parcialmente e Vinicius chegou arrematando muito próximo ao gol. Kelson foi espetacular para defender.
Depois, em boa troca de passes da equipe branca, Gui bateu cruzado pela esquerda e Kelson pegou de novo. Realmente, não era o dia deles. Já no encaminhamento final, o Basicus deu números finais ao jogo. Em nova roubada de bola dentro da área, Diniz tomou o doce de Yuri, aplicou um corte no camisa 10 e finalizou com precisão. 5 x 0! Final de jogo!
Em mais uma atuação de gala, o Basicus confirma sua excelente fase no campeonato e mostra que o rótulo de surpresa já não lhe cabe mais. A equipe não apenas venceu, como dominou amplamente um adversário que até então era apontado como o favorito ao título. Com um sistema defensivo sólido e um ataque letal protagonizado por Menci, o time deixa claro que está pronto para brigar de igual para igual com qualquer concorrente. Se mantiver esse nível de entrega, concentração e eficiência, o sonho do título passa a ser uma possibilidade cada vez mais concreta.
Ficha técnica
Sima 0 x 5 Basicus – Quartas de final do XXI Chuteira de Aço
Comentários (0)