O Puzzle estreou com autoridade na Série Prata ao vencer o IMZT por 6 x 1. O destaque foi Kaique, que saiu do banco de reservas para decidir a partida com três gols e duas assistências. A equipe aproveitou bem as falhas do adversário e controlou o jogo na segunda etapa.
Na primeira jogada perigosa, o IMZT, que controlou as primeiras ações, contou com Gabrielzinho levando a bola pela esquerda até bater forte e ver Santini defender muito bem, mandando para escanteio. Na sequência, Cainho roubou a bola na defesa e teve espaço para avançar até finalizar e obrigar outra grande intervenção do arqueiro. Aproveitando o início conturbado do Puzzle, o IMZT teve mais uma oportunidade de finalizar de fora da área, desta vez mandando para fora do gol, mas com muito perigo, assustando a defesa que ainda tentava se reorganizar.
O Puzzle se assentou em quadra. Na primeira chegada da equipe, Miguel recebeu na esquerda e foi para cima cortando para o fundo até bater cruzado e ver Sorin desviar para longe. De novo com ele: Miguel ficou sozinho de frente para o goleiro, tentando cortá-lo antes de finalizar, mas viu o defensor se recuperar bem para evitar o tento.
Com o confronto mais equilibrado, as chances passaram a se alternar, como no momento em que Nadal recebeu no pivô e acionou Salas para bater de primeira, cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Após isso, lançamento forte demais fez o goleiro do Puzzle, Santini, sair cortando de carrinho, mas dando de bandeja para Cainho bater de primeira por cima.
Do outro lado, ótima jogada trabalhada da esquerda para o meio em Ali, que finalizou de primeira, vendo Sorin defender antes de sobrar para Dudu, que bateu com força e viu Andrey tirar em cima da linha!
Com o jogo parelho, o técnico Pedro colocou sua arma secreta no banco de reservas: Kaique! Em sua primeira jogada, o atacante passou da esquerda para o meio com grande espaço até finalizar forte e fazer o primeiro do jogo! 1 x 0!
A reação imediata do IMZT foi pedir um tempo, que funcionou, já que logo na volta Salas recebeu na esquerda e bateu quase sem ângulo para deixar tudo igual! 1 x 1! Ainda antes do apito final da primeira etapa, o Puzzle voltou a ficar à frente no placar em lindo passe de Ali buscando Assump na área, que só precisou dar um toque com a parte externa do pé para tirar de Sorin! 2 x 1!
No primeiro lance da etapa final, Cainho recebeu na direita e levou sozinho seu time ao ataque até bater de esquerda e ganhar escanteio. Na resposta, Claudinho avançou pela lateral e buscou passe para Nando na segunda trave, mas o jogador não estava com o corpo bem-posicionado e não conseguiu completar para as redes. De volta ao ataque, Miguel ganhou a bola em bate-rebate e decidiu mandar uma cavadinha, mas o toque sutil foi tirado pelo defensor deitado em cima da linha, gerando nova chance desperdiçada.
Após muita briga no meio, Kaique voltou a decidir ao levar com espaço até achar Claudinho no meio da área, que completou quase sem querer, mas mandou para as redes! 3 x 1! De novo como garçom, Kaique colocou a goleada instaurada ao chutar cruzado e ver Miguel apenas completar de letra! 4 x 1! Com a quinta falta do IMZT, Kaique sofreu a possibilidade do shoot-out e foi para a cobrança batendo forte para tirar de Sorin e ampliar ainda mais a vantagem! 5 x 1!
Para fechar o placar, Kaique ainda conseguiu emendar um belo voleio na segunda trave, mandando uma bomba indefensável e fechando o resultado! 6 x 1! No fim, ainda deu tempo de Cainho perder mais um shoot-out ao tentar driblar o goleiro Santini, que fez a leitura correta da jogada e impediu a conclusão. Mesmo assim, a vitória já estava confirmada, e o Puzzle garantiu seus primeiros três pontos na Série Prata com uma atuação marcada pela eficiência nas conclusões e pelo poder de decisão de seu ataque.
Ficha técnica Puzzle 6 x 1 IMZT – 1ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Prata
Gols: Kaique (3), Assump, Claudinho e Miguel (P);Salas (I)
Comentários (0)