Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É o Centro Mané conquista primeira vitória na Ouro; Roleta dorme na lanterna e parece jogar a toalha

Nos bastidores era padrão aos dois times: jogo de 6 pontos! Vale uma final! O novato EOCM vinha de derrota e se quisesse ter pretensões de não brigar só por rebaixamento precisava vencer. O Roleta, vindo de derrota e em baixa, sabia que os próximos jogos seriam das pedreiras de divisão e tinha claro em mente: é preciso vencer um novato de divisão se quiser se manter na divisão!


Pois bem, ao fim o grito do EOCM falou mais alto. Cauê e Cipas foram fundamentais para o triunfo e lideraram o time para fazer 4 x 2 num time russo que cada vez mais parece jogando a toalha...

As primeiras ações de jogo foram do É o Centro Mané. Guapo saiu do meio (congestionado) e foi para a ala, onde estava mais livre. Cipas recebeu o passe, girou e tentou o drible. Passou por um, passou por outro… mas Diegão e Pina estavam ligados. Marcaram firme, impedindo a tentativa de finalização. O começo prometia ser quente, com essas disputas individuais.

O Roleta precisou responder de alguma forma, antes que fosse tarde demais. Os passes estavam muito fluidos (a maioria deles comandados por Thom). O 8 russo recebeu a bola no meio da quadra e avançou. Pina veio correndo, pediu o passe e bateu colocado! O chute foi chapado, buscando o cantinho esquerdo do gol. Gabia caiu bem demais para defender e mandou a bola para escanteio. Uma boa chegada do Roleta!

Apesar das boas aparições no ataque, a defesa não correspondeu da mesma forma. Houve uma tentativa na saída de bola, mas que logo foi recuperada pelo É o Centro Mané. A troca de passes foi rápida no meio da quadra: Guapo recebeu, chapou com a canhota e… a bola explodiu no travessão e pingou lá dentro! Uau! 1 x 0! A arbitragem confirmou e apontou para o centro da quadra. O capitão do Roleta, Pina, tentou acalmar a rapaziada, dizendo para não perder a cabeça. Ainda havia muito jogo pela frente.

Porém, de nada adiantou essa chamada. A ideia era se comunicar para melhorar a defesa e deixar seus principais jogadores bem postados. Mas o EOCM estava dominando! O RR afundou sua marcação para fechar os espaços, mas Cauê brilhou na individualidade. Vestindo a 3, ele se posicionou, dominou a bola e fez o pivô. Abriu os braços para proteger, fez um giro 180° e bateu! 2 x 0! Não houve reação. O placar apenas condizia com o que estava sendo jogado.

E assim continuou! Cheio de confiança, Cauê recebeu aberto pelo lado direito, puxou a marcação para o meio e achou Nabi, que estava no centro da quadra. O 33 finalizou no canto direito, mas Louiz caiu bem para evitar o gol! Aesthetic o menino! Pina não hesitou e chamou a atenção da rapaziada: "Era jogada anunciada!". Sim, os russos estavam vacilando. Perdido em quadra, não parecia haver um prognóstico de melhora.

Independente disso, o time ainda tentava avançar suas linhas ofensivas. E em dado momento, todo o time subiu. E essa pressão deixou as alas abertas. Cipas foi acionado e estava livre! Disparou pela ponta e encontrou um passe perfeito para companheiro, que ajeitou para batida de primeira de Caio Manuel… pra fora! Uau! Quase mais um! O É o Centro Mané está querendo golear!?!? Cadê o respeito com o veterano de divisão?!

Ao final da primeira etapa, os ânimos explodiram de vez! Caio Manuel cometeu uma infração. Na interpretação da arbitragem, lance para cartão amarelo. Só que foi o segundo. E dá-lhe expulsão! O clima ferveu. Foi @#$%& pra lá e @#$%& pra cá! Pina alertou seu grupo que agora a vantagem era numérica: “Vamo pra cima!”. E não dá pra falar que a equipe não tentou. Até porque tinham mais espaço na quadra. Finalizaram, trocaram passes, morderam… mas nada de gol!

Na volta do intervalo, o Roleta começou adiantando sua marcação de novo, o que deixou a zaga muito exposta! O Mané saiu da estratégia “bola no pé” e passou a mandar a bola pelo alto. Houve um lançamento da defesa para o ataque e quem dominou foi Cipas. O 10 arrancou pela direita, foi sozinho no embalo, invadiu a área e chutou cruzado! A bola saiu mascada e bateu na trave direita e... fora! Quase um golaço! O Roleta estava tendo mais sorte do que juízo!

E quando parecia que a equipe ficaria zerada no placar… o improvável aconteceu! O Roleta chegou com tudo no meio da quadra com Lucas e Catatau. Rodaram bem a bola e foram avançando para o ataque… da direita para o meio. Catatau recebeu no centro, girou pra esquerda e bateu de primeira! 1 x 2! Gabia ficou vendido na jogada. O Roleta precisava de confiança e esse gol prometia ser o divisor de águas. Mas ainda precisavam correr muito para buscar o empate e (talvez) uma possível virada.

E assim fizeram! A equipe continuou trocando bons passes, todos muito bem coordenados por Thom, Diegão e Pina. O trio avançou com calma, tocando curto. Enquanto isso, a defesa do É o Centro Mané estava apenas cercando, sem dar o bote. Até que o espaço surgiu e Diegão arriscou de longe! A bola fez uma curva ABSURDA e explodiu no travessão... pra fora!

E toda essa pressão - finalmente - surtiu efeito na prática! O Roleta estava atento a cada jogada e conseguiu manter a posse de bola. Renatinho recebeu o passe e fez o pivô, não deixando espaço algum para a marcação. Rolou a bola para trás e Thom soltou uma bomba! 2 x 2! O empate era real! O jogo agora prometia ser outro. O cenário, definitivamente, não era o mesmo do primeiro tempo. Estava tudo aberto.

Embora a virada estivesse mais perto do que nunca, todos do É o Centro Mané não estavam conformados com isso. Bateram no peito e decidiram responder na bola. Vini (de novo!) recebeu a bola no meio da quadra. Diegão estava marcando em cima, mas não impediu o chute. A bola foi rasteira no canto direito de Louiz e morreu lá dentro da rede. 3 x 2! Era o gol da vantagem. Um verdadeiro balde de água fria no Roleta, que vinha crescendo no jogo.

E quando parecia que o jogo ia terminar bem… o clima esquentou de vez! A rapaziada perdeu a linha e o futebol foi deixado de lado. Diegão foi tentar uma jogada na lateral, se enrolou e perdeu a posse de bola (junto com a paciência). Deixou um braço em Vini, que soltou seu braço de volta. O tempo fechou! Ambos os dois times esqueceram da bola, foi só confusão. E no final das contas… cartão amarelo para os dois lados!

Nessa altura do campeonato, Louiz já estava jogando bem avançado. Foi necessário colocar mais um homem para trazer volume de jogo - e quem sabe mais um golzinho. Porém, todo mundo se adiantou muito. Cipas apertou a marcação e saiu melhor na disputa individual. A bola foi para os pés de Cauê. Teve poucos segundos para decidir o que fazer. Não teve medo e arriscou o chute. Louiz estava fora da área. E a bola foi para o fundo das redes! (já nos acréscimos do segundo tempo). 4 x 2!

Trágico! Esta foi a segunda derrota seguida do Roleta Russa na Ouro 35: a média é de quatro gols sofridos por jogo, o que leva a equipe a ficar com a lanterna do Grupo A. Já o É o Centro Mané consegue respirar com a primeira vitória e agora dorme na 4ª colocação do mesmo grupo.


Ficha Técnica
 
Roleta Russa 2 x 4 É o Centro Mané - 2ª Rodada do Grupo A da XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Catatau e Thom (RR); Cauê (2), Guapo e Vini (CM)

Cartões amarelos: Kuminha e Diegão (RR); Caio Manuel e Vini (CM)

Cartões vermelhos: Kuminha (RR); Caio Manuel (CM)

MVPs: 1 - Cauê (É o Centro Mané); 2 - Cipas (É o Centro Mané); 3 - Thom (Roleta Russa)

MVGs: Louiz (Roleta Russa) – (0) | Gabia (É o Centro Mané) – (0)
 
Comentários (0)