Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Originais martela até vencer Neilson e a trave nos acréscimos, bate o SPQSF e segue escalando no Grupo A

Olha o Originais chegando! Depois de perder suas duas primeiras partidas, o campeão da Bronze 24 mostrou que está aprendendo a jogar a Prata. A segunda vitória em sequência aconteceu com uma virada sobre o Se Perder Que Se Foda na base da insistência, em uma tarde em que a trave e Neilson pareciam intransponíveis. Por conta disso, o triunfo por 4 x 2 representa mais do que os três pontos, mas também um novo patamar galgado na busca pela elite da LCOF7.

O primeiro tempo, em geral, foi de poucas oportunidades, com as duas equipes se anulando. Assim, era fundamental aproveitar aquelas que surgissem. O SPQSF fez isso aos 2 minutos. Jeff recebeu lançamento na ponta direita, se esforçou para impedir a saída da bola pela lateral e puxou para trás, driblando a marcação. Com boa visão, ele rolou para Junior, que chegou batendo de primeira, sem chances de defesa para Kido! 1 x 0!

A partir daí, vimos o bom e velho Se Perder Que Se Foda em ação: linhas recuadas, jogadores bloqueando a área e muita dedicação à marcação. Levou um bom tempo para o Originais dar trabalho a Neilson – algo que aconteceria infinitas vezes mais pra frente. Em jogada rápida, Ceará recebeu pelo meio e abriu para Isaque na esquerda bater de primeira, parando em boa defesa do goleiro. Pouco depois, Liedson chegou pela direita com um raro espaço para finalizar, e chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora.

Muito recuada e com dificuldades ofensivas, a esquadra verde e branca – que nesta temporada joga de branco e dourado – só voltou a ameaçar aos 18 minutos. Jeff aproveitou uma sobra na esquerda e bateu meio torto, ainda assim perto da trave esquerda. O próximo ataque, porém, seria bem-sucedido. Em bola levantada na área, Rica disputou com a zaga, ganhou no pé de ferro e mandou de canhota direto para o fundo do gol! 2 x 0 com eficiência invejável!

Com a desvantagem dobrada, o Originais buscou o ataque com mais voracidade. Ronald fez grande jogada individual, carregou da direita para o meio e soltou uma pancada. Neilson caiu para espalmar e mandou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o próprio Ronald apareceu no segundo pau para soltar outro foguete, e novamente o arqueiro defendeu! E ainda defenderia a tentativa de Luisinho, que arriscou da esquerda, mesmo com pouco ângulo.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para o sefodista Gui descolar lançamento do campo de defesa para Rubão receber nas costas da zaga. Na saída do goleiro, ele deu um toque por cobertura e só não fez um golaço porque a redonda, caprichosa, pegou na trave esquerda! A oportunidade perdida, além de fazer muita falta, seria punida logo na sequência. Nickson cobrou falta perto da área com chute rasteiro que atravessou o rio de jogadores à sua frente e só foi parar dentro da meta. 2 x 1!

Na volta do descanso, o esboço de pressão original da primeira etapa tomou proporções monstruosas. Logo na saída, Luisinho recebeu pela esquerda, carregou e soltou um foguete para acertar a trave esquerda! Pelo lado oposto, Ronald também tentou, mas acertou a rede pelo lado de fora. Luisinho de novo: ele cortou a marcação, abriu espaço e mandou no alto da meta; Neilson fez belíssima defesa para impedir o empate!

Calma, que teve mais. Ronald descolou passe para dentro da área, onde Ceará triscou na bola e a fez passar tirando tinta da trave esquerda. Em seguida, foi Liedson quem recebeu na área e só não empatou porque Neilson apareceu para tirar. Isaque, um dos mais insistentes, encarou a marcação de Jeff, tomou a frente e finalizou para nova defesa de Neilson, que mandou para escanteio. Já Luisinho ficou com a redonda pela meia esquerda, ajeitou e encheu a canhota. Neilson voou e conseguiu espalmar!

Todas as jogadas relatadas nos dois últimos parágrafos aconteceram em apenas 8 minutos! Você pode estar se perguntando: e o Se Perder Que Se Foda? Acuado, o time demorou para assustar o adversário. Mas que sustos! Primeiro, Gui tabelou com Rubão, saiu na cara do gol e parou em ótima saída de Kido. No rebote, ele tentou de novo e mais uma vez o guarda-metas estava lá para salvar! Depois, Gui cobrou tiro de canto e Rubão conseguiu cabecear, mas mandou pouco acima do travessão!

Voltemos à programação normal: as dezenas de finalizações do Originais. Ronald cobrou falta perto da área, Neilson se adiantou e fez a defesa. O próprio Ronald pegou o rebote e (adivinha!) Neilson defendeu de novo! A atuação do arqueiro sefodista era tão impressionante que os jogadores dos próximos times a atuar na quadra 6 passaram a vibrar com cada intervenção sua. Uma torcida particular para aquele que parecia estar numa tarde invencível!

Mas não era só o goleiro a atrapalhar os planos do time cervejeiro. Isaque soltou um rasante potente que explodiu no pé da trave esquerda. Alguns minutos depois, Isaque arriscou de novo, mas desta vez a bola explodiu no travessão, caiu em cima da linha e não entrou! Inacreditável! Com inveja, a zaga também quis colaborar para a manutenção do resultado. Ronald tabelou com Liedson e cruzou para Isaque, que chegou faminto para marcar e foi impedido por Cabral no último instante! Depois de tudo isso, teve mais Neilson: o 10 original arriscou da esquerda, mandou no cantinho e o arqueiro caiu com velocidade sobre-humana para defender!

Mais do que o bom futebol, o grande mérito do Originais foi não desistir. Já aos 24 minutos, Levi passou para Isaque dominar na esquerda e já emendar um chute perfeito, direto no ângulo e, desta vez, indefensável! 2 x 2! Diante do empate, o Se Perder finalmente mudou de postura, o que concedeu espaços em sua defesa. Em contra-ataque rápido, Lucas passou para Luisinho concluir rasteiro e obrigar Neilson a defender com o pé. A velocidade era mesmo o caminho. Uma troca de passes veloz terminou com Ceará no lado esquerdo. Ele teve tempo para bater no cantinho e virar o placar pra 3 x 2!

Ainda insatisfeito, o time azul e amarelo seguiu atacando. Isaque recebeu após desarme no meio da quadra, novamente puxou para a perna direita e mandou no ângulo. Como um gato, Neilson se jogou para espalmar! Já aos 31 minutos, Ceará acionou Isaque, que driblou o goleiro e, com requintes de crueldade, definiu o placar pra 4 x 2!

A vitória sobre um adversário especialista no “jeito Prata de jogar” levou o Originais à terceira colocação no Grupo A, apenas três pontos atrás dos líderes Ventiladores e É o Centro Mané. A briga pela vaga direito para a Ouro está aberta! A próxima parada será diante do lanterna Duelo. Já o SPQSF amargou a segunda derrota consecutiva, caiu para a sexta posição e terá pela frente o líder Ventiladores. Não existe vida fácil neste certame disputando em tão alto nível!

Ficha técnica

Originais 4 x 2 SPQSF – 4ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata


Gols: Isaque (2), Nickson e Ceará (O); Junior e Rica (SPQSF)

Cartões amarelos: Lucas (O); Rick (SPQSF)

MVPs: 1 – Isaque (Originais); 2 – Ceará (Originais); 3 – Rica (SPQSF)

MVGs: Kido (Originais) - (0) | Neilson (SPQSF) - (3)
 
Comentários (0)