Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time aproveita a desorganização do Lampions, que começou com dois a menos, sai vitorioso do duelo e cola na liderança

Tão importante quanto fazer o seu, é também passar a perna no rival. Ceifadores e Lampions chegaram colados no grupo, com o Ceifa com um pontinho a mais. Ou seja, quase um jogo de seis pontos. Melhor para o Ceifadores, que levou o negócio a sério e venceu pelo placar de 8 x 4!

Por mais que o jogo fosse de seis pontos, ambos vieram de maneira diferente para essa partida. O Lampions iniciou o jogo com apenas quatro jogadores para a linha e o goleirão Vech para sobreviver durante os minutos iniciais, até o resto chegar. O Ceifadores, que nada tem a ver com a vida do rival, aproveitou a vantagem em quadra para mandar uma verdadeira blitz.

Como é de se imaginar, o time com vantagem numérica tomou todas as ações ofensivas. O Ceifadores rodava a bola de um lado para o outro, buscando espaços na marcação esforçada do Lampions, mas que obviamente deixava lacunas. Com 2 minutos, na base da paciência, o Ceifa abriu o placar. Bola rodando de um lado para o outro, até que Niel achou uma brecha para finalizar. A bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede, sem chance para Vech! 1 x 0!!

No minuto seguinte, aos 3, Niel apareceu novamente ali no campo ofensivo e recuperou a bola, deixando Chico na boa para finalizar da entrada da área mandando mais uma o gol! 2 x 0!! E todo o indício do mundo de um verdadeiro atropelo do Ceifa...

A vantagem numérica perdurou por mais alguns minutos, o que possibilitou o time continuar pressionando e em busca de mais gols. Aos 10 minutos, Chico arriscou de muito longe e foi feliz, acertando o ângulo de Vech e ampliando a vantagem para 3 x 0!!

Passado a tempestade inicial, o restante do time do Lampions chegou e deixou o confronto em igualdade - numérica ao menos. Agora no sete contra sete, podemos dizer que o jogo começou novamente. O Ceifadores, que antes tinha muito mais campo para jogar, começou a encontrar menos espaço, mesmo assim, era ligeiramente melhor, até pelo controle do resultado. O Lampions, por sua vez, foi paciente e aos poucos foi se encaixando. O time primeiro parou de sofrer, para começar a sair e levou perigo pela primeira vez numa finalização de Freitas, após passe de Luiz Augusto, que exigiu boa defesa de Murilo.

Aos 22 minutos, o Lampions, marcou. Novamente com a dupla! Luiz Augusto lançou novamente e achou Freitas, que dessa vez concluiu com maestria, diminuindo o prejuízo! 3 x 1!! O gol, que poderia ser uma sobrevida para o Lampions, foi na verdade uma breve alegria, que durou pouco. Isso porque, aos 26 minutos, Xavi emendou um chutaço de média distância e guardou! 4 x 1!!!

Fim de um primeiro tempo de entretenimento e que deixou as coisas abertas para a segunda etapa.

A volta do intervalo prometia. Agora, desde o começo, os times se enfrentaram estando ambos completos, entregando uma dinâmica totalmente diferente. Em pé de igualdade e necessitando de correr atrás do prejuízo, o Lampions começou melhor e foi mais perigoso. O time, por mais que estivesse no limite, apresentou bons indícios e foi competitivo, buscando, principalmente em Freitas, a referência no ataque. Rodrijapa e Furtado também apareciam para fazer a engrenagem rodar.

Já na primeira boa chegada, Freitas, de falta, arriscou chute rasteiro de média distância, tirando tinta da trave. Novamente chegando com o perigo, o Lampions, de tanto martelar, marcou. Thiago arriscou de média distância e parou na defesa de Isaias, que jogou para escanteio. Aos 6 minutos, Luiz cobrou escanteio e Rodrijapa chegou emendando para o gol, sem chances para o paredão do Ceifa. 4 x 2!!

O Ceifadores, no entanto, parecia seguro. Mesmo com poucos espaços e diante da crescente do adversário, manteve a postura e não se afobou. Para além disso, contou com um Niel inspirado. Aos 10, após ele mesmo desarmar o rival, o camisa 7 do Ceifa avançou em direção ao ataque e finalizou cruzado, sem chances para Vech!! 5 x 2!!

Lá e cá, o jogo ficou nessa trocação honesta. O Lampions, mesmo que remasse, parecia não alcançar o Ceifadores. Mesmo assim, na base da raça, persistiu. Aos 13, Rodrijapa apareceu novamente e marcou após receber de Queiroz e encher o pé! 5 x 3!! Aos 16 minutos, novamente ele, Freitas, apareceu e balançou as redes, após receber de costas para o gol e girar o corpo para guardar!! 5 x 4!

Após o gol, o Ceifadores imediatamente pediu tempo para botar ordem na casinha. E tal ação foi primordial para frear a reação lampista. O Ceifa colocou a cabeça no lugar e saiu das cordas, voltando a ter controle na partida. Tudo aliviou aos 21 minutos, quando Niel – sempre ele – fez jogada individual e bateu de chapa para marcar um golaço. 6 x 4!

No fim, pareceu que faltou perna para o Lampions, o que até faz sentido, já que o time não trouxe reservas. Chico e Luan marcaram o sétimo e oitavo gols do Ceifa, colocando números finais na partida. 8 x 4!

Para o Ceifadores, fica a sensação de dever cumprido. Apesar da vantagem inicial, na segunda etapa o time se portou como gente grande e prevaleceu. O Lampions foi guerreiro, mas pagou pela irresponsabilidade. Ao menos, ainda há tempo para se recuperar na competição.

Ficha técnica

Lampions 4 x 8 Ceifadores - 4ª Rodada do Grupo B do XIX Chuteira Cinco

Gols: Freitas (2) e Rodrijapa (2) (L); Niel (3), Chico (3), Xavi e Luan

Cartões amarelos: Rampazzo (L); Leandro (C)

MVPs: 1 – Niel (Ceifadores); 2 – Chico (Ceifadores); 3 – Xavi (Ceifadores)

MVGs: Vech (Lampions) (zero) | Murilo (zero) e Isaias (01) (Ceifadores)
 
Comentários (0)