A cada rodada o CAV vai demonstrando dentro de campo por que é mais uma vez um dos grandes favoritos à conquista do título. Os caveiras fizeram um jogo seguro, construíram uma goleada diante do Fúria e chegaram à terceira vitória em três partidas disputadas.
Apesar do jogo seguro e da goleada, os alvinegros – que não contaram com Piffer, suspenso – começaram levando um susto. Eram jogados apenas 30 segundos quando Fah arriscou da linha do shoot out e acertou o canto direito de Renan, colocando a equipe furiosa em vantagem. 1 x 0!
Aos poucos, o time da Vila foi impondo seu ritmo. Em cobrança de falta, Léo Moratta mandou um foguete e Sucão espalmou para corner, fazendo grande defesa. Pelo Fúria, Deh bateu colocado, da linha do shoot out, e a bola saiu com perigo, à esquerda do arqueiro caveira.
Do outro lado, também da linha do shoot out, Jé limpou a marcação e concluiu à direita da meta. Aos 11, Jé calibrou o chute. Ele recebeu próximo ao bico da área, pelo flanco direito, e bateu cruzado para vencer Sucão. 1 x 1! Pouco depois, o próprio camisa 11 caveira, novamente pela direita, rolou para finalização de Léo Moratta. Dias tirou em cima da linha, salvando sua equipe, que voltou a assustar os alvinegros quando Léo recebeu na área, de costas para a marcação, e arrematou sobre o gol.
O time da Vila tinha maior posse de bola e ocupava mais o campo de ataque, enquanto o Fúria se defendia. Pela direita, Mike cruzou rasteiro para a área, Diego Orsi ajeitou de calcanhar para o chute de Caio Fleischmann. Dias fez o corte com o ombro, em cima da linha, mais uma vez salvando sua equipe. Os jogadores do CAV, sem razão, pediram o toque de mão.
Na última boa oportunidade do time furioso na etapa inicial, Prandi bateu de média distância e Renan espalmou. Do outro lado, um lance incrível. Pela direita, Léo Moratta bateu rasteiro, a bola pegou nas duas traves e não entrou. Impressionante!
Fim do primeiro tempo. O Fúria recuou depois do gol e deu campo ao CAV, que passou a dominar o jogo. Os caveiras também começaram a etapa complementar com maior posse de bola, rodando a pelota de um lado para outro e marcando presença no campo de defesa do adversário. A primeira chance do tempo final saiu dos pés de Jé, que mandou uma sapatada da linha do shoot out, obrigando Sucão a praticar boa defesa. Pela direita, Léo Moratta bateu cruzado, Jé não alcançou a redonda e ela se perdeu pela linha de fundo. O segundo gol caveira estava amadurecendo. Antes, Prandi, pelo flanco direito, finalizou cruzado e Renan espalmou.
Aos 7, Diego Sol, completando boa troca de passes no ataque alvinegro, virou o jogo. 2 x 1! O Fúria não desanimou. Prandi cobrou escanteio, Papai do Axé finalizou e Renan caiu no canto direito para fazer a defesa.
Pelo CAV, Diego Orsi encontrou Edinho livre, dentro da área. O camisa 20 tocou de calcanhar e Sucão saiu do gol para interceptar. Aos 14, Jé soltou um petardo, da linha do shoot out, e acertou o ângulo esquerdo do arqueiro furioso. Golaço! 3 x 1! Na sequência, Léo Moratta achou Caio Fleischmann livre, na intermediária. O camisa 15 do time da Vila finalizou à direita da meta.
Aos 17, Jé recebeu na área, pelo lado esquerdo, e mandou para as redes, anotando seu hat trick! 4 x 1! Quatro minutos mais tarde, Prandi cobrou escanteio pela esquerda, Papai do Axé dominou na entrada da área e ajeitou para Fah fuzilar para o gol, anotando o segundo dele e de sua equipe na partida. 4 x 2! Em seguida, o próprio Fah escapou pela direita e bateu. Renan colocou para escanteio.
Aos 23, Caio Fleischmann rolou para Diego Cavalcanti bater colocado no canto esquerdo de Sucão, que, parecendo não acreditar no chute do camisa 5 caveira, nem pulou na bola. 5 x 2! Apito final.
O Fúria abriu o placar muito cedo e tentou apostar naquela que é a melhor estratégia para bater o CAV, jogar fechado, marcando forte e tentando explorar os contragolpes. Mas a equipe furiosa não soube executar a tática de maneira eficiente. Por outro lado, os tricampeões conseguiram colocar em prática seu estilo de jogo e chegaram a mais uma vitória na atual disputa da Série Ouro.
O time da Vila, líder do Grupo A, agora com 9 pontos, tentará manter o aproveitamento de 100% na próxima rodada, diante do Vingadores. Já o Fúria, lanterna da chave, ainda sem pontuar, tentará dar início a uma reação contra o Inflação.
Ficha técnica
CAV 5 x 2 Fúria – 3ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Jé (3), Diego Sol e Diego Cavalcanti (C); Fah (2) (F)
Comentários (0)