Invicto e 100%, o Catado carrega desde o início da competição o ‘peso’ do favoritismo. Em alguns jogos, a vitória veio no sufoco. Há quem não considere o Catado o grande favorito, enquanto outros apostam todas as fichas no time. Contra o Juvena, o time sofreu e quase acabou eliminado como o Casa Mimosa, líder da outra chave, mas prevaleceu a persistência e o Catado literalmente achou um gol de ouro nos instantes finais da prorrogação para chegar À semifinal.
O primeiro lance de ataque foi do Juvena. Pela direita, Xerife Mello recebeu passe, ajeitou e arriscou de longe, mas isolou. O Catado respondeu no lance seguinte em jogada bem trabalhada. Uma rápida troca de passes e um chute colocado carimbou a trave do Juvena e assustou o arqueiro Lenzi. Aos 3 minutos, mais uma boa chegada do Catado: Intera disparou pela direita e foi calçado por trás. Balãotelli rolou para Drinho e o camisa 4 acabou travado na hora do chute por Xerife Mello.
Intera marcou o primeiro gol do Catado, iniciando a reação, mas futebol do time continua burocrático e sem encantar
Falando em Balãotelli, ele demorou até conseguir um lance perigoso. O Juvena soube neutralizar o camisa 10 por quase 10 minutos, mas viu o poder de fogo do artilheiro na primeira falha. Aos 8, Balãotelli recebeu de frente para o gol, sem marcação, mandou de bico e viu a bola explodir no travessão de Lenzi. Quase tirou o zero do placar! A sequência do lance foi um rápido contra-ataque juvenil parado com falta, já próximo da área. Tutu bateu forte e rasteiro, no canto, sem chances para João. 0 x 1!
O gol tranquilizou o Juvena e o time passou a dominar a posse de bola, trocando passes sem pressa de atacar. Aos 12 minutos, W parte pela esquerda, cruza e encontra Tutu livre na direita. Arremate de primeira e vantagem ampliada! 0 x 2!
Só dava Juvena! Aos 14 minutos, Santarosa driblou seu marcador pela direita, cruzou rasteiro e Tutu deixou escapar o que seria seu hat-trick.
Aos 16, enfim, um ataque do Catado. Logri bateu cruzado da esquerda, Lenzi deixou passar e, por sorte, a bola bateu em seu pé esquerdo e saiu para escanteio. Tudo parecia conspirar a favor do Juvena, que voltou a ser pressionado apenas aos 19 minutos, mas sem perigo. Nissim arriscou de longe e viu a bola morrer longe da meta de Lenzi.
Veio o segundo tempo e o Catado resolveu partir para o ataque. Logo no primeiro minuto, Intera só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol após cruzamento perfeito de Luanzinho. 1 x 2!
Tutu, especialmente nas bolas paradas, foi o terror do Catado; Juvena surpreendeu e só caiu no gol de ouro
Recuado, o Juvena chamou o Catado para a pressão. Aos 3, Nissim e Intera armaram duas boas chances, mas a zaga juvenil bloqueou o último passe nos dois lances. A pressão indomável continuou e o Juvena se segurou como pode. Aos 7, Bruninho fez boa jogada na frente, limpou a marcação e sofreu pênalti. Balão bateu no canto direito e deixou tudo igual! 2 x 2!
Aos 8, o primeiro lance ofensivo do Juvena saiu dos pés de Tutu, sempre ele. O camisa 8 cobrou falta rasteira e João caiu bem para defender. O jogo melhorava e o Juvena acreditava.
Aos 9, Balãotelli recebe na esquerda e emenda de primeira, cruzado, e encontrou a trave mais uma vez. No minuto seguinte, Tutu arriscou mais uma e obrigou João a se esticar para espalmar. A disputa era lá e cá! O Catado respondeu aos 12 e, após cobrança de lateral, Ron cabeceou à queima-roupa e Lenzi apareceu bem para evitar a virada.
Faltando 5 minutos, Tutu testou João mais duas vezes. Primeiro, o arqueiro pegou sem problemas. Depois, a pancada foi no ângulo e João salvou, armando o contra-ataque do Catado que terminou com Intera desperdiçando belo cruzamento. Seria a virada aos 18 minutos!
Balãotelli bateu pênalti, empatou o jogo e chegou a 19 gols marcados na competição
O jogo caminhava para a prorrogação quando, aos 20 minutos, Luanzinho recebeu em condições de marcar, mas demorou para concluir e perdeu a última chance do tempo regulamentar. Com 2 x 2 no placar e 4 x 4 em faltas, todos apostavam num shoot out resolvendo a partida. No primeiro minuto, Luanzinho pegou de primeira depois do cruzamento e quase encobriu Lenzi. O arqueiro conseguiu se recuperar e salvou o Juvena. Aos 2 minutos, o Catado atingiu a 5ª falta. Era a chance do Juvena de ir para cima e provocar o shoot out, mas quem continuou pressionando foi o Catado. Intera bateu forte após Lenzi rebater chute de Luanzinho, mas o goleiro fez outra grande defesa.
O Juvena chegou à 5ª falta aos 5 minutos, passou a jogar com muito mais cautela e isso acabou sendo fatal. Aos 7 minutos, confusão dentro da área do Juvena, bate-rebate, a zaga não tirou e Ron conseguiu tocar rasteiro, entre 3 adversários, e a bola entrou lentamente na meta de Lenzi. 3 x 2 e fim de jogo!
Na semi, uma 'final antecipada’ entre Catado e Guaxupé, times considerados favoritos desde o início da Olé. Se o Catado jogar com o desleixo que marcou algumas das suas atuações até aqui, o caminho de casa estará traçado.
Ficha técnica
Catado 2 (1) x (0) 2 Juvena – Quartas de final da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Intera, Balãotelli e Ron (C); Tutu (2) (J)
Cartões amarelos: Prego (C); Tutu e Xerife Mello (J)
MVPs: 1 - Tutu (Juvena); 2 - Intera (Catado); 3 - Luanzinho (Catado)
Comentários (0)