Com um golaço no finalzinho de Adri, o Catadão venceu por 4 x 3 o Base num jogo de muitas chances, e, se não fosse esse gol no final, era para construir uma estátua do Gus! Aliás, que estreia do novo arqueiro do Base! Chegou nesta temporada para substituir Totó, que parece que não vai deixar saudades. Catroca e Gelonezi fizeram a diferença para o Catadão. Se não fosse o Gus, com certeza teriam feito muitos gols.
A partida começou a todo vapor e, com menos de um minuto, Adri decidiu testar o novo goleiro! O camisa 8 tinha a posse no meio de quadra, viu espaço e arriscou firme de pé direito, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo! Gus só acompanhou. Glauber, pela direita, recebeu e jogou a Gelonezi. A tabela saiu e o camisa 4 catadense bateu forte, mas Gus caiu bem para ficar com ela!
Pouco depois Adri teve nova oportunidade: recebeu pelo meio e, de pé direito, arriscou mais uma. Gus apareceu bem mais uma vez e jogou por cima! Em seguida, o Base tentou sair jogando e deu a bola nos pés de Catroca, que dominou já ajeitando para bater. Meteu a canhota na bola e mandou ela aonde a coruja dorme! 1 x 0!
Catroca gostou da coisa! O 15 do Catadão roubou pelo meio, levou para a esquerda e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave direita e se perdeu na linha de fundo!
BOMBARDEIO! O Base novamente entregou na saída de bola e a danada se ofereceu a Catroca. Bom giro com o pé esquerdo sobre a bola, escapou no meio de dois marcadores e bateu firme de canhota. Gus nela! Porém, teve rebote e Brian, sem ninguém para atrapalhar, estufou as redes! 2 x 0!
Idemori tentou a resposta. Pela ala direita, o camisa 40 do Base fez bela jogada e rolou pro meio para Fineco, que pegou de primeira e, mesmo com Barulho fora da meta, PERDEU O GOL! A torcida foi à loucura!
Pedote, pelo meio, roubou e arriscou. Pegou forte na bola com o pé direito, mas a zaga conseguiu desviar para escanteio! Catroca começou a jogada pelo meio e pisou para Glauber no comando de ataque. O camisa 4 rolou para a direita com Brian, que chegou pegando de primeira e com muita força, mas parou em Gus! Teve rebote e Léo pegou também de primeira, mas Gus apareceu novamente e operou um MILAGRE! Que estreia, hein!
O Base mostrou que morto não estava. A virada veio ainda na primeira metade! Fineco, pela esquerda, cobrou lateral para dentro da área, no primeiro pau. Spina correu e meteu de peixinho entre Barulho e a trave esquerda! 1 x 2! EM SEGUIDA, Gabo, pela direita, puxou um belo contra-ataque, rolou pro meio para Fehioki, que dominou e, de cavadinha, pifou Spina. O camisa 9 saiu na cara do gol e bateu de pé direito na saída de Barulho para empatar! 2 x 2!
Gabo, pela direita, recebeu e fez um passe de cinema para deixar Fehioki de mano com a zaga. Com um lindo traço pra canhota, o gol se abriu para o camisa 15, que só escolheu o canto e bateu na saída de Barulho! A bola morreu no cantinho esquerdo da meta do Catadão! QUE GOLAÇO! QUE VIRADA DO BASE! 3 x 2!
A divisão de Aço pode ser dura às vezes, catadenses! Após o apagão do Catadão, a bola pouco rolou antes da primeira etapa chegar ao fim. Virada de lado e Catroca seguia com tudo! Dominou e deu um tapa adiantando a bola. A marcação ficou indecisa entre marcar o passe ou o camisa 15. O último homem pulou para Catroca e o camisa 15 pifou Gelonezi, sem ninguém, e aí só escolheu o lado e empatou a partida! 3 x 3!
Glauber pifou Gelonezi, que saiu mais uma vez de cara com Gus e bateu forte, mas parou no arqueiro. O rebote ainda foi do camisa 11. Pancada nela e de novo Gus fez uma defesaça e jogou para escanteio! Que goleiro o Base achou!
Pela direita, Brian bateu falta forte e rasteira, mas a bola, que passou por todo mundo, EXPLODIU no pé da trave e saiu! Gui Brom conseguiu uma bela escapada pela direita. Tinha Spina livre pedindo pelo meio, mas preferiu o chute! Bateu forte de pé direito, mas jogou pela esquerda do gol! Ia ser o hat-trick da carreira do Spina...
Em uma bola bandida, a zaga do Catadão afastou mal e ela se ofereceu para Fineco, que, sem dominar, bateu de direita, mas a bola saiu raspando o pé da trave direita! Catroca, pelo meio, ajeitou para Glauber pegar de primeira. O camisa 4 meteu a chapa do pé esquerdo na bola e mandou no ângulo esquerdo, mas Gus fez uma defesa de cinema e evitou o gol! MILAGRE!
Spina recebeu pela direita, perto da área, girou e bateu firme, mas o chute explodiu na zaga e a bola ficou oferecida dentro da área para o camisa 8 do Base. Fineco não quis saber de dominar, meteu uma chapada entre a trave e Barulho, com força, mas o arqueiro catadense fez uma defesa milagrosa para evitar o gol! Um gol nesse lance era a tragédia que o Catadão temia...
Depois de muita luta pela bola pela ala esquerda, Adri conseguiu ficar com ela. A danada ficou quicando na frente dele implorando – ME CHUTA! Ele atendeu o pedido e soltou o pé para mandar a bola na gaveta! A bola explodiu na trave direita e entrou no ângulo! 4 x 3!
No desespero, escanteio pela direita para o Base. A bola chegou para Fineco fora da área, que bateu de direita, mas parou na zaga, e a bola ficou com Spina. O camisa 9 girou e bateu de qualquer jeito, mas também parou na zaga! Ainda sobrou com ele, que, de costas, ajeitou para Pedote fora da área. O camisa 4 bateu firme, mas também parou na zaga e foi para a lateral! Poucos instantes depois a arbitragem terminou a partida! Ufa, deu Catadão!
O Catadão, com essa vitória, somou os seus primeiros 3 pontos na Aço 22 e agora ocupa a quinta posição do grupo. A próxima partida dos catadenses será contra o Bora Ve, em 3º lugar, mas também com 3 pontos. Já o Base vinha de empate e, com essa derrota, continua com 1 pontinho e ocupa a sétima posição do grupo, somente à frente do Vila Monumento, que é seu próximo adversário.
Ficha técnica
Catadão 4 x 3 Base – 2ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço
Comentários (0)