Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa faz resultado no primeiro tempo e abre a casa no segundo, tendo momentos de toque de bola raras vezes vista na equipe de Theo, Mathias e Cunha (que perdeu pênalti!)


O Boa Pergunta não teve muitos problemas para fazer 5 x 1 no Catado S.A., mesmo com todo esforço dos novatos, que colhem sua segunda goleada contra em dois jogos. Desta vez quem apareceu mais foi Cunha, o centroavante amante de holofotes. Praticamente todo ataque azul passou por seus pés, apesar do artilheiro da noite ter sido Rato, com dois gols, e ele ter perdido um pênalti. Mas quem não perdeu um na vida, afinal?
 
Com menos de um minuto o Boa já fez seu gol. O goleiro Cássio saiu jogando errado e Rato pegou de primeira o passe torto para mandar pras redes. Pois é, falha feia do goleirão e com poucos segundos seu time já estava perdendo. 1 x 0!
 
O Boa seguia pressionando. Theo forçou e Rodrigo entregou. Seu chute fez a bola passar a centímetros da trave pela esquerda. Cássio redimiu-se da falha ao defender no reflexo cabeçada à queima roupa de Cunha após batida de escanteio. Porém, quando Matias jogou – em outro tiro de canto – a bola lá no segundo pau, Theo subiu sozinho e não perdoou. 2 x 0!

O Catado não assustava, mas chegou em chute fraco de Castello e quando Mello recebeu na área e girou mal, errando por muito. O time voltaria a visitar o campo de ataque só no final da etapa, já que o Boa retomaria as ações ofensivas. Kaue deu lindo drible e acertou o travessão no arremate! A bola voltou para Matias, que sofreu falta de Dé, que por sua vez levou o cartão amarelo. Cozzo entrou só para bater a falta. Ele não marcou, mas o goleiro defendeu com o pé e Cunha apareceu, oportunista, para mostrar elasticidade e praticamente dar um coice na bola para dentro do gol! 3 x 0! E só eram jogados 8 minutos...
 
Com Cunha e novamente na bola parada de Cozzo o Boa passou perto. O time jogava para Cozzo voltar a marcar um gol em sua volta de contusão, mas nem o passe açucarado de Rato para a direita, onde o camisa 10 estava livríssimo, absolveu o pecado da ganância – acertou em cheio o goleirão.
 
Antes do intervalo, o Catado chegou a seu gol. Primeiro Castelo chutou do meio no canto rasteiro e fez Dias cair para espalmar. Melhor ainda fez Rodrigo, recebendo de lateral na esquerda, matando e chutando cruzado rasteiro. Bola lá dentro! 3 x 1 e fim de primeiro tempo!
 
Bola rolando para a etapa final e o Catado investiu em tentar diminuir e animar a galera. Mello deu lindo passe por cima da defesa azul e Castello, quase na linha de fundo, já sem ângulo, mandou pra fora. O próprio camisa 7 recebeu no meio, girou e mandou a pancada que Dias desviou e viu explodir na trave!
 
O Boa quase chegou lá em nova falha de saída de bola de Cássio – tem de melhorar o fundamento, hein, parceiro?!?! Ele jogou e um jogador do BP cortou de cabeça. A bola ficou para Matheus, que viu a defesa salvar. Na ajeitada de Cunha no pivô para a chegada de Rubão, pernas dos dois lados acertaram bola e jogador. Detalhe: dentro da área. Ou seja? Pênalti! Cunha pediu pra cobrar. Bateu no peito, grunhiu um bocado, franziu a testa, torceu o lábio e pensou em seu bordão: “É hoje!” Quando ele bateu, descobriu que não era bem hoje, já que Cássio voou e espalmou! Redimido por completo!
 
Pois o fogo pela defesa se apagou no lance seguinte, quando o mesmo Cunha cruzou da direita para Rato completar praticamente em cima da linha. 4 x 1! Não tardou para Dé levar o segundo amarelo – ao entrar e deixar seu time com 8 em campo! – e sair de quadra com o vermelho.
 
Na metade final da etapa, jogo decidido, o Boa Pergunta passou a jogar para Cozzo tirar a zica e matar a fome de gol (missão não completada com sucesso) e, talvez justamente por ter esse objetivo e Cozzo não ser um exímio cabeceador, tocar mais a bola e não ficar no chuveirinho para a área. O resultado foram 10 minutos de um futebol mais vistoso, raridade em se tratando de Boa Pergunta. Aproveitou o desanimo do adversário também, já abatido.
 
Cunha apareceu de frente pro gol e perdeu a chance da batida ao dividir com o goleiro, mas descolou lindo cruzamento para a chegada de Cozzo pela direita. O chute parou no goleiro. Kaue tentou de longe duas vezes e Cássio evitou o grito de gol. Já Gandhi apareceu livrinho na área no primeiro pau em corner e cabeceou pra fora! Incrível! Já Nigri apareceu na área e escorou para fazer o quinto gol – e pleitear na maior cara de pau (não mais que Cunha, claro) uma vaguinha nos MVPs da partida! 5 x 1!
 
Pra não dizer que não falamos, houve tempo ainda de Kaue mandar outra bola lá pra lua e Matheus perder o gol incrível sozinho dentro da área! Nãoooooooo! A última chance de Cozzo foi uma letra que ele meteu na área em cruzamento de Rato, mas se de frente, na força, não tinha jeito, imagina na categoria?
 
É isso aí, 5 x 1 e liderança em mãos ao lado do Joga 13. Defende a mesma ante o TSR, no clássico calciano da rodada. O Catado, ainda se ambientando, busca maior equilíbrio entre defesa e ataque (e não errar tanto atrás) diante do Boroçava.
 
Ficha técnica
 
Boa Pergunta 5 x 1 Catado S.A. – 2ª rodada da VII Copa Calcio

Gols: Rato (2), Cunha, Theo e Nigri (BP); Rodrigo (C)

Cartões amarelos: Dé e Renato (C)
 
Cartão vermelho: Dé (C)

MVPs: 1 – Cunha (Boa Pergunta); 2 – Rato (Boa Pergunta); 3 – Castello (Catado)
Comentários (0)