Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luxemburg destroça Celtics, que até se recupera no segundo tempo, mas fica no quase e dá adeus à Estrelato 13!

O começo foi do jeito que eles queriam. O final, nem tanto. O Luxemburg atacou mais e melhor, com excelentes apresentações de Caio Gabriel, Bruno e Rica, abrindo 4 gols de vantagem. O Celtics demorou, mas entrou no jogo principalmente através de André Luis, com a ajuda de Acacio, Douglas e Juninho. Só que os celtas perderam muitos gols, Leke vacilou duas vezes e mesmo com todo o esforço para buscar o resultado na reta final, não deu tempo. O 6 x 5 só se concretizou nos acréscimos, quando já não dava mais para mudar o fato: é o Luxemburg quem vai à Semifinal da Estrelato 13!

 

Nada impressionante nos minutos iniciais. O Luxemburg chegou com jogada trabalhada, passando de pé em pé. Luiz Gabriel recebeu de Caio Gabriel e deu passe para a ponta direita. Rica mandou para dentro da área e Bruno pegou de primeira, mas mandou por cima! No lance seguinte, Rica cobrou lateral na direita e recebeu de volta de Luiz Gabriel. Bruno se apresentou, reconectando a jogada com o luxemburg 6. Passe na esquerda para Caio Gabriel carregar para a entrada da área e ter uma boa chance. Podia ter finalizado melhor! Mandou à direita! Dutra travou o chute de Cenoura, no minuto seguinte. Douglas tentou passe para Diniz, mas Luiz Gabriel travou e deu chance para Rica bater, da entrada da área pela direita. Pé descalibrado! Para fora, sem perigo! 

 

Finalmente, o Celtics conseguiu mostrar alguma coisa. Adam cobrou escanteio da esquerda. Diniz deu passe para o meio e Douglas finalizou à direita do gol! O Luxemburg retomou o protagonismo logo em seguida. Caio Gabriel recebeu de Hassan e lançou para o meio do ataque. Cris não conseguiu cortar e Bruno teve a chance da finalização, mas chutou bisonhamente, à direita do gol. De doer a vista!

 

O ritmo intenso foi se mantendo, com mais presença luxemburguense, mas pouca precisão nas definições. Aos 5, Cris recebeu de Diniz, trocou passes com Adam e lançou para o meio do ataque. Louredo deu passe de primeira para Diniz, que mandou para a direita. Dutra bateu no canto direito. Tinha que ter feito! PARA FORAAAA!!! Hassan cobrou rápido o tiro de meta. Bruno deu passe para a direita e Rica bateu de primeira, no meio do gol. Sucão defendeu com o pé! A pontaria seguiu em falta. Bruno cobrou lateral da esquerda para o meio, Caio Gabriel driblou Douglas e bateu no canto esquerdo. Para fora! Resposta orquestrada por Diniz, dialogando primeiro com Dutra e, depois, com Louredo. Chute colocado, por cima do gol!

 

A agonia só se encerrou aos 9. Louredo tentou jogada com Diniz, que se livrou de Luigi e fez a devolução, mas Caio Gabriel apareceu para roubar, impedindo o passe do celtics 13 para Douglas. Rica recebeu, iniciou tabela com Bruno, dando passe de letra, e passou pelo meio para bater no canto direito! Que golaço! 1 x 0!

 

Com o placar aberto, o Luxemburg ainda se deu um pouco melhor. Hassan recebeu de Luiz Gabriel e deu passe para a direita. Rica mandou para o meio, encontrando Bruno, que fez o giro e tentou o chute. A bola desviou em Douglas e, mesmo assim, passou pertinho do ângulo direito! Interrupção para Luiz Gabriel cobrar lateral na direita de defesa. Caio Gabriel recebeu no meio, mas acabou desarmado por Dutra. Passe para Diniz tentar o chute, mas o luxemburg 14 chegou travando. Acacio pegou a sobra e bateu no canto esquerdo, para fora! Os luxemburguenses retomaram completamente o controle logo depois. Acacio desarmou Caio Gabriel e Juninho tentou puxar o contra-ataque pela direita. Diniz deu passe para o meio, mas Rica chegou antes de Acacio para roubar. Passe para Bruno, que mandou para a esquerda. Caio Gabriel bateu travado por Cris e a bola sobrou dentro da área, pela direita. Bruno tentou o chute, mas parou em Sucão! No lance seguinte, Diniz recebeu de Juninho, na direita, e deu passe para o meio. Douglas teve que disputar com Luiz Gabriel e Bruno, acabando desarmado. Passe do luxemburg 9 para o camisa 6 soltar na esquerda. Caio Gabriel bateu forte, no canto direito, para ampliar o placar! 2 x 0!

 

O pedido de tempo do Celtics, logo depois de sofrer o segundo tento, era a tentativa de chacoalhar o time, buscar uma reação. Na volta, Acacio recebeu de Higor e bateu no meio do gol. Hassan não conseguiu segurar, e acabou mandando para escanteio. Juninho mandou para dentro da área, mas Rica fez o corte. Bruno arquitetou o contra-ataque, fazendo a devolução para o luxemburg 100. Cara a cara com Sucão, ele acabou travado pelo arqueiro na tentativa de o encobrir! No lance seguinte, Louredo travou Caio Gabriel, que até conseguiu carregar para o meio, mas parou em Acacio. Juninho catou a bola, pedalou para cima de Rica e passou por ele para chegar à linha de fundo, pela esquerda. Cruzamento para dentro da área e Louredo apareceu completamente livre, mais sozinho que Cartola e Caetano Veloso juntos, sem ser pressionado nem pelo goleiro. Era só direcionar direitinho para acender a chama da reação. PERDEEEEEEEEEEEEEUUUUU!!! IMPOSSÍVEL! Mandou para fora!

 

O custo dessa farrapada foi alto demais, ainda mais porque o Celtics demorou a ter uma nova chance tão boa. Acacio até aproveitou a bobeira, depois do passe errado de Pi, do campo de ataque para a defesa. Roubou a bola, puxou o contra-ataque e tentou o chute da intermediária, mas bateu fraco, no canto direito. Defesa tranquila de Hassan! No lance seguinte, Douglas cobrou lateral da ponta esquerda para dentro da área. Luigi cortou, mas Juninho pegou o rebote, matando no peito para bater por cima! Os celtas tentaram apertar a saída do Luxemburg, nos minutos seguintes. Sem efeito. Juninho deu passe para a esquerda, Higor mandou para o meio e Cenoura cortou o passe, de primeira, de Acacio. Contra-ataque fulminante! Pi deu passe para Caio Gabriel disparar e, da entrada da área, bater no canto esquerdo! 3 x 0!

 

Momento perfeito para entrar na mente do Celtics, que ficou discutindo o contra-ataque adversário com a arbitragem e foi se perdendo. O Luxemburg deu outra beliscada. Cenoura recebeu de Luiz Gabriel e deu passe da esquerda para o meio. Luiz Gabriel tentou a tabela com Bruno, Higor tentou impedir, mas o camisa 9 conseguiu a devolução. Passe para Caio Gabriel mandar na direita, de onde Pi bateu por cima, tirando tinta do travessão! Mais uma chegada com a escapada de Luigi, se livrando de André Luis para descer pela direita. Inversão na esquerda para Cenoura, que recebeu de volta de Caio Gabriel, driblou Diniz e bateu cruzado. Sucão espalmou o chute colocado! Só então, o Celtics voltou a atacar. Juninho cobrou lateral da direita para o meio. Douglas se livrou de Luiz Gabriel e avançou para a ponta esquerda para finalizar, mas parou em Hassan!

 

Mais do que movimentado, o jogo passou a esquentar e se tornar mais físico. Luigi fez falta em André Luis, no meio do ataque celta. O celtics 9 bateu forte, à meia altura, no canto esquerdo, mas Hassan espalmou! Antes do pedido de tempo luxemburguense, Pi fez jogada pela esquerda, passando por Douglas para arriscar de longe. No meio do gol, nas mãos de Sucão!

 

Na volta, o Celtics teve lateral da direita de ataque, com Acacio, mas a arbitragem viu falta na movimentação de André Luis. Luiz Gabriel deu passe para a direita e Pi inverteu o lado. Cenoura ajudou o Luxemburg a escapar da pressão na defesa e deu passe para o meio. Caio Gabriel emendou uma linda jogada, tabelando com Bruno, que devolveu de calcanhar para o luxemburg 14 passar pelo meio. Que belezura! Toquezinho no canto direito para decretar o 4 x 0!

 

Ainda restou movimentação para os minutos finais. André Luis cobrou o centro, Douglas deu passe da direita para o meio e Acacio bateu de longe, por cima do gol. Sem perigo! André Luis chamou a responsa. Douglas aproveitou o passe errado, depois da jogada de Joãozinho com Luiz Gabriel. Passe para o celtics 9, no meio do ataque, que girou e bateu travado por Cenoura. Por cima do gol! Acacio cobrou o escanteio, da esquerda para dentro da área. André Luis apareceu para cabecear, também por cima! Para encerrar, mais uma jogada luxemburguense frustrada. Joãozinho cobrou lateral da direita para o meio. Bruno não dominou, Juninho se livrou de Pi e desceu pela direita. Passe dentro da área para André Luis bater de primeira. Em cima de Hassan, que conseguiu fazer a defesa! 

 

Depois de um primeiro tempo frustrante, o Celtics foi para o intervalo levar bronca de André Luis, com a consciência de que precisava mudar. Pensando nisso, trouxe Leke para o lugar de Sucão, na meta. Acacio reforçou a atitude de mudança, batendo o centro na direção do gol, mas Hassan conseguiu defender! Ainda no primeiro minuto, Diniz cobrou lateral da direita para dentro da área. André Luis dominou e rolou para Acacio bater no canto direito e diminuir o placar! 1 x 4!

 

Esperança que se acende! Ainda mais porque o Luxemburg parecia não ter voltado do intervalo. Chicha cobrou lateral, Diniz fez o corte e mandou para o meio do ataque. André Luis rolou e, da entrada da área, Juninho teve uma chance maravilhosa. Ele caprichou, batendo colocado no canto esquerdo, mas perdeu uma chance que não dava para perder! PARA FORAAAAA!!! André Luis seguiu sendo o nome da tentativa de reação. Juninho cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau e o celtics 9 apareceu para cabecear. Tirou tinta da trave direita! Só então, o Luxemburg deu sinal de vida. Caio Gabriel deu passe para a direita, Luiz Gabriel inverteu o lado de jogo e Chicha mandou para a ponta. Joãozinho mandou para a entrada da área e o luxemburg 6 reapareceu para pegar de primeira. Pegou mal! Defesa tranquila de Leke! O domínio seguiu sendo do Celtics. Juninho carimbou Luiz Gabriel e Hassan teve que sair do gol no desespero para travar Acacio e impedir um rebote perigoso! No lance seguinte, Thiago Motta cobrou lateral da esquerda para o meio e Douglas bateu por cima, direto para o espaço!

 

As marteladas se estenderam até os 6. Thiago Motta cobrou escanteio da esquerda para dentro da área, mas Hassan tirou de soco. Diniz dividiu com Rica e Douglas entrou na disputa com Bruno, cometendo a falta em cima do luxemburg 9, no meio da defesa. Ele mesmo cobrou, com passe para Luiz Gabriel, que percebeu Leke sonolento e adiantado. A falta de atenção lhe custou. Chute de longe, encobrindo o goleiro, para entrar no canto direito! Que lambança! 5 x 1!

 

A bola girou na saída, passando por André Luis, Douglas, Thiago Motta e Juninho. Ele recebeu na esquerda, tabelou com o celtics 9 e passou pelo meio, ganhando mais uma ótima oportunidade. Não dá para perder chance assim! Bateu no canto esquerdo e mandou para fora! Tirou tinta da trave! Hassan cobrou o tiro de meta e Chicha e Luiz Gabriel armaram o contra-ataque com Caio Gabriel. Ele avançou pelo latifúndio desocupado da ala esquerda para bater no ângulo esquerdo. UUUUHHHH!!! Para fora!

 

O direito de seguir acreditando voltou para o Celtics aos 9. Douglas cobrou lateral da direita para trás. Diniz deu passe para a esquerda e Juninho disputou com Rica, perdendo e ganhando a posse de volta antes de bater no canto esquerdo e fazer 2 x 5!

 

A leitura do Luxemburg foi correta. O time não estava mais com o mesmo fôlego, sem conseguir municiar a boa partida de Caio Gabriel, e passou a tentar acalmar o jogo, contendo o Celtics com certo sucesso. Por alguns minutos, o time de André Luis só chegou com um escanteio da direita. Thiago Motta mandou para dentro da área, Luigi cortou e Marcel ficou com ela, lançando um foguete para a lua!

 

Novas movimentações apenas aos 12, e por pura bobeira de Hassan, que tinha a bola em seu domínio, mas soltou e a tocou com as mãos novamente, gerando infração para a cobrança do Celtics, na beirada da área, pela esquerda. Juninho rolou e Acacio bateu forte. CARIMBOU A TRAVE DIREITA!!! O Luxemburg até tentou ir ao ataque. Chicha recebeu de Luigi e mandou para Japa, que abriu na direita. Rica recebeu, carregou para o meio e tentou passe para Bruno, que não conseguiu devolver. Acacio não pensou muitas vezes antes de arriscar o chute de longe. Hassan quase se enrolou e ia levar um peru, mas conseguiu fazer a defesa! Na sequência, o goleiro saiu com Luigi, que deu passe, ainda na esquerda, para Pi. Ele tentou inverter com passe para a direita, mas não encontrou ninguém. Erick é quem ia ter o domínio da bola, com tranquilidade, mas o luxemburg 5 se deslocou ao setor para travar a jogada, disputando um pé de ferro com o celtics 11. A bola espirrou para trás e pegou Leke fora do gol outra vez. Me ajuda a te ajudar, Leke! A redonda entrou mansa, no canto esquerdo! Inacreditável! 6 x 2!

 

Era preciso mais do que um respiro para o Celtics, mas não dava para lavar a roupa suja em um pedido de tempo, logo depois de sofrer mais um gol bizarro. A volta também foi menos movimentada, mas o Celtics descolou mais uma chances dessas que não se perde. Erick cobrou lateral da esquerda de ataque para trás. Acacio mandou para a entrada da área e Chicha cortou, mas o celtics 4 recuperou a bola. Dutra mandou para a direita e, da entrada da área, Juninho bateu por cima! Mais uma inacreditável! Nos minutos seguintes, só uma chegada, e bem tímida, por parte do Luxemburg. Pi cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Luigi e bateu de longe, à esquerda do gol!

 

A peleja só voltou a ficar acelerada a partir dos 19. Douglas desarmou Caio Gabriel. Acacio deu passe para Juninho, que teve mais uma chance da entrada da área. Hassan saiu do gol para travar e impedir a concretização! Na sequência, Juninho cobrou lateral da direita com Douglas. Bruno fez o desarme e tocou para Rica puxar o contra-ataque pelo meio. Ele colocou Adam para sambar e bateu no meio do gol para Leke espalmar! Mais um lateral, dessa vez gerando chance para o Celtics. Acacio mandou para o meio, Dutra deu passe para Adam, que mandou para a direita. Douglas inverteu para Acacio mandar para dentro da área. André Luis girou e bateu cruzado, direto para fora! Passou pertinho da trave esquerda! A próxima chegada foi com passe de Louredo para Douglas. Ele avançou pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro, errando o alvo! O Luxemburg começou a se abrir desnecessariamente. Caio Gabriel mandou para a ponta direita e recebeu de volta de Rica, mas furou na hora do chute. Dutra armou contra-ataque pela direita, encontrando Douglas na ponta. Hassan saiu do gol e encerrou a jogada com o desarme!

 

Finalmente, aos 21, Juninho cobrou lateral da esquerda para dentro da área e André Luis conseguiu o desvio, mas mandou à direita do gol! Rica recebeu o tiro de meta de Hassan, na direita defensiva. Douglas apareceu para desarmar e se beneficiou com a saída irresponsável do goleiro, que foi driblado fora da área, mesmo com defensores luxemburguenses ainda no setor. Com o gol aberto, o celtics 8 mirou o canto direito. Vito, Chicha e Dema tentaram, mas não conseguiram impedir que ela entrasse! 3 x 6!

 

Mais um pedido de tempo seria acionado. Antes disso, e dos minutos finais, Douglas recebeu de Juninho e deu passe para Adam. Lançamento para a ponta esquerda, de onde o celtics 14 bateu na rede pelo lado de fora! A volta seria delicada, com os celtas pendurados na 5ª falta. Acacio entrou no lugar de Leke como goleiro-linha para ajudar na criação. Thiago Motta cobrou escanteio da esquerda para dentro da área. Louredo desviou de primeira, no canto esquerdo, mas Hassan teve reflexo para espalmar e agilidade para tirar a bola da fogueira, mandando para a lateral! Só que Dutra cobrou rápido, de volta para dentro da área, enquanto o arqueiro ainda se deslocava de volta. Louredo teve mais uma chance, mas cabeceou em cima do guarda-redes! O gol estava aberto! Hassan ainda teve que trabalhar mais uma vez para encerrar a sequência, afastando a cobrança de escanteio de Thiago Motta, da esquerda. Ufa! No minuto seguinte, para facilitar a vida do Celtics, a bola bateu na mão de Joãozinho, na esquerda de ataque. Adam cobrou com passe para o meio. Acacio bateu no canto direito para diminuir o placar! 4 x 6!

 

Não custa sonhar. O Celtics seguiu martelando. Dutra mandou para a esquerda, Adam inverteu o lado da jogada e Douglas carregou para o meio e soltou a bomba, no meio do gol, mas Hassan espalmou! No próximo lance, Acacio recebeu de Adam e mandou para a direita. Douglas rolou, Diniz driblou Bruno e devolveu para o celtics 8, que tentou passe para Louredo, mas Joãozinho interceptou. Passe no meio para Bruno, que tentou encobrir o goleiro-linha. UUUUHHHH!!! Quaaaaaaaase!!! Passou por cima! Nova chegada celta, partindo de Douglas para o giro de Diniz para cima de Bruno. Passe na esquerda para Thiago Motta, que trabalhou com Dutra e Acacio antes de receber de volta na ponta esquerda e cruzar para o meio da área. Dutra apareceu para desviar, de cabeça, no canto esquerdo. NA TRAVEEEEE!!! O rebote voltou aos pés do celtics 22 que, com Hassan vencido, enfim conseguiu tocar para o fundo das redes! O pulso ainda pulsa! 5 x 6!

 

O problema é que o gol que apertou o placar foi o último lance desta reta final dramática que ficou só no “se” para o Celtics. Fim de linha para o líder do Grupo A, que pelo menos tem o acesso garantido. Chegar à semifinal da Estrelato 13 também garantiu o acesso ao Luxemburg, que vai ter que dar o troco no Desportivo América, se vingando da derrota na fase de grupos, se quiser chegar à final!

 

Ficha técnica

 

Celtics 5 x 6 Luxemburg - Quartas de Final da XIII Copa Estrelato

 

Gols: Acacio (2), Juninho, Douglas e Dutra (C); Rica, Caio Gabriel (3), Luiz Gabriel e Pi (L)

 

Cartões amarelos: Acacio (C); Luiz Gabriel (L)

 

MVPs: 1 - Caio Gabriel (Celtics); 2 - Acacio (Celtics); 3 - Bruno (Luxemburg)

Comentários (0)