Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Início fulminante foi o fator determinante da importante vitória do All Games sobre o Ras Time; equipe de Pipo Meireles, pelo segundo ano seguido, dá a ilusão, ops, a entender que poderá brigar pelo título

Não nos enganemos com o All Games por enquanto. Ou podemos sonhar com o caneco do Classic 3 levantado por Pipo Meireles lá perto do papai Noel reaparecer? A julgar por ontem, sobretudo nos sete minutos iniciais – quando abriu vantagem de três gols, atuando de forma insinuante, envolvente, veloz, puro Canal 100 -, entreguem a taça ao capitão. O placar de 5 x 4 não reflete o que foi a vultuosa apresentação do time comandado por “Raio” Haianon, Honda e Paulinho (sim, o revelado pelo Juvena). O Ras Time só existiu quando os próprios allgameístas tiraram o pé do acelerador. Mesmo flertando com o empate no final, merecidos os três pontos, que faz o AG subir na tábua classificatória, e acender a luz vermelha para o semifinalista da primeira edição de Classic.

Raio recebeu no flanco esquerdo, puxou pro pé direito, e meteu no ângulo esquerdo! 1 x 0! Logo de cara, ele, Honda, Pipo Meireles, Paulinho, (de) Índio (para) e Matraca (vir de encontro, de trás, chapar à meia-altura e fazer um lindo 2 x 0!) entraram mais on fire que a aceleração na troca de pessoas por robôs humanoides ante um... cadê o Ras, já está em quadra!? Paulinho e Honda mostravam entrosamento absurdo, e uma enjoada disposição! Habemus AG! Flavinho, Peter, Tuço, Macaulin, Sujeira e Hugo - este, a dar o primeiro tímido chute - não esperavam a carreta-furacão, e logo professor Pardeko botou Rernanes para dar trabalho a Piovan! Depois foi Peter!

O Ras chegou, people? Não, era apenas miragem, num golaço de Paulinho pela direita! 3 x 0! Apatia definia os players e a tormenta do RT. Macaulin cobrou infração pelo flanco esquerdo, e meteu a direita na gaveta. Piovan saltou e salvou! Nada demorou e Rernanes ficou no arqueiro! Nova infração batida, rasteira, e outra vez o salvaguarda AG estava lá! Sem a necessidade de se expor, a turma dos ausentes Victor Petreche e Victor Laruccia (que baita contratação, hein, Pipão!) recuou. Azoubel veio, passou por dois e mandou na rede, mas do lado de fora!

A tratativa adotada pelo AG se mostrou perigosa quando o passe (ou melhor, assistência) de Sujeira no costado da zaga alcançou Tuço, que diminuiu! 1 x 3! Era uma melhora do RT, sim. Porém, o AG logo colocaria novas peças. Gui foi uma delas, com chicotada da entrada da área. Cipó fez milagre! No minuto seguinte, Honda molestou a troca de passes rival e arriscou, mas o pequeno gigante defendeu.

Winni em quadra, num tabuleiro de xadrez para leigo jogar. Flavinho, por exemplo, “fez que ia, mas acabou não ‘fondo’” e facilitou à marcação AG! Os dois times apostavam na estratégia que está se tornando característica do Classic 3: trancafiar a meia-quadra. Guizinho atrás para paulada de Rernanes pra área. Desvio de Flavinho e leve encostada na zaga a corner! Na batida de Sujeira, Flavinho cabeceou da primeira trave, mas na rede de fora! Alê Orsi respondeu atuando no pivô, girando o corpo e… isolando em Netuno! Assim eu fico desmoralizado ante seu primo, Alê!

Infração para o RT na intermediária direita. Hugo parou na barreira. Após o lateral, o melão então chegou para o pé esquerdo de Flavinho, que acertou, mas a linha de fundo! Winni, Afonso e Dantas faziam a linha defensiva do AG, mas Peter, Rernanes e Flavinho pareciam mais atentos. Hugo também mostrava vontade, a mesma que se ausentou das almas do RT nos sete minutos iniciais. As chances eram raras nos instantes a anteceder a troca de lados na quadra. Muita marcação!

Peter, não conte moedas. Veja Tiago obrigar Piovan a defender a corner logo no primeiro giro no ponteiro da etapa final! Eles, com Rernanes, Sujeira, Macaulin e Hugo, iniciaram na busca de uma reação, daquelas que o RT sabe fazer. Mas deixaram Alê Orsi passar pela esquerda e cruzar ao centralizado Winni, que marcou 4 x 1 (um tanto cagado” de acordo com um elemento presente dentro de quadra)! O semifinalista da primeira edição do Chuteira Classic até queria jogar, só que o AG se mostrava focado!

Matraca aproveitando jogada de Winni para mandar chicotadinha rasteira. A bola desviou, ficou sinuosa na trajetória, mas Cipó se esticou e manteve aceso um pavio de esperança ao desanimado professor Pardeko ao mandar a escanteio! Mesmo assim, a desabilidade era amiga do RT. Levava um chocolate sem saber o remetente para agradecer! O AG, produtor do ótimo estágio, mantinha-se com controle absoluto do melão. Professor Pardeko então pensou em Macaulin e Tuço, mas para o futuro.

O AG atuava em alta intensidade. Físicos em dia, habilidades aflorando, sapiências extremas. A furada de Paulinho, da entrada da área, será ignorada pois ele será um eterno Juvena! Arremesso de lateral da direita, e Tuço voou para cabecear para fora, sim, mas da intermediária! Professor Pardeko pediu tempo. Voltou com linda tabela pelo alto do centralizado Rernanes para Azoubel, que cruzou de primeira, da direita, para conclusão igualmente de primeira do RT 10 no canto esquerdo! Podem classificar como absoluto cinema o desconto, pessoas-leitoras! 2 x 4!

Eram 16 minutos e teríamos um RT contente. Pelo menos na empolgação do professor Pardeko! Flavinho cruzou, Azoubel concluiu no travessão, a bola bateu na linha, o chip não tocou, mas Tuço entrou com melão e tudo para conferir! 3 x 4! Pipo Meireles e o AG teria um filme repetido pela frente. Honda tentou tirar o time do sufoco com chute pela direita. Descolou corner e cobrou para Índião assustar de cabeça a tiro de meta! Ensaio para a pressão surtir efeito e Paulinho, o eterno Japonês, colocar um banho de água fria (no inverno) no ainda animado professor Pardeko (que depois chamou o time para uma última resenha)! 5 x 3! 

Já escorriam os minutos finais. Azoubel, que chute ‘sensasionástico’ nas antenas parabólicas, atrapalhando a programação televisa da galera no bar! Depois foi Cipó a se emocionar ao tentar rolinho em Índião, com sobra para Paulinho carimbar o travessão! Era seguro afirmar que o AG seria o vencedor mesmo com 3 minutos para o jogo terminar. Mesmo com infração na intermediária esquerda, próxima à área do All Games, para o RT cobrar. Macaulin confidenciou que foi jogada ensaiada (Pipo Meireles confirmou): cobrou rasteira, fraca, mas na verdade foi um passe para Tiago desviar de chaleira (em homenagem ao meu nome, certo, Macaulin?)! 4 x 5! Flavinho abandonando o barco e deixando o professor Pardeko “felizão”! Pipo Meireles rasgando qualquer criação do adversário! Que vitória do AG (que poderia ter sido mais sossegada)!

Ficha técnica

All Games 5 x 4 Ras Time – 2ª rodada do III Chuteira Classic

Gols: Haianon, Matraca, Paulinho (2) e Winni (AG); Tuço (2), Rernanes e Tiago (RT)

Cartão amarelo: Cipó (RT)

MVPs: 1 – Haianon (All Games); 2 – Paulinho (All Games); 3 – Honda (All Games)

MVGs: Piovan (All Games) – 2 | Cipó (Ras Time) - 0

 
Comentários (0)